Skip to main content

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicarmos-lhe como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • ​​​​​​​Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco. 😉

Por vezes não desliga quando devia desligar e por vezes não arranca quando devia arrancar.


Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?a NOS precisa de resolver o bug que o eco wifi tem, não ha nada que o cliente pode fazer, é aguardar uma actualização do router.

O eco wifi nao funciona sempre bem, é um facto, já por várias vezes verifico que no periodo que defino para o wifi estar desligado ele não desliga, a funcionalidade não funciona bem muitas vezes, deve haver ainda algo a corrigir, ainda hoje aconteceu o mesmo.


Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

Já confirmou na página de configurações se a regra permanece ativa? 


Não funciona! Mesmo com as regras ativas... Nada! 


@Carlosacsimoes Bom dia, está a proceder conforme explicado neste Tópico ? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-ativar-a-funcionalidade-eco-wi-fi-em-aminhanet-nos-pt-15917


Boa tarde, obrigado pela resposta. Sim, daquilo que vejo sim, tenho tudo ativado e o router segue ligado 24h/dia...

 


@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.


Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema!

Já existe solução para este problema?

Obrigado 

Continua tudo na mesma .

O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.

 

 


Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado


Olá @Ana P. ,

Sim, o problema mantém - se. Acabei de criar uma regra para experimentar e, nesse período, a Internet continuou a funcionar num vídeo 4k e a luz do router 5.0 continuou ligada e tudo a funcionar normalmente.

Não liguei ainda que hoje não tive tempo. 

 

Cumprimentos, 

Carlos Simões 

 


A funcionalidade ficava ainda melhor se efetivamente desligasse o router em vez de apenas bloquear o Wi-Fi, acaba por não ter reflexos eco, mesmo funcionando em condições. O Led também deveria dar para diminuir a intensidade diretamente na app... 

 

São duas sugestões para que a função eco, fique mais eco. 

 

Obrigado, 

Carlos Simões 


As regras que são criadas na secção Eco WiFi dizem respeito ao período em que o WIFI está LIGADO ou ao período em que o WIFI está DESLIGADO?

A interface é um pouco ambígua quanto ao contexto das regras criadas.


Já agora deixo a informação, ativar e desativar o eco Wi-Fi diminui a intensidade do Led do router quando este está "on fire". O Led no máximo para além de não servir para nada acredito que incomoda na maior parte dos casos, uma vez que a maioria tem o router junto à televisão... 


E já agora, é possível definir distinguir redes que pretendo ligar ou desligar durante um determinado período do dia e/ou dias da semana? Isto é, posso agendar o desligamento da rede guest em períodos específicos em vez de simplesmente a ligar definindo que daqui a X horas se desliga? Ou então desligar apenas a rede 5GHz durante um determinado período?


Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?
Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.





Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.





Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.





Sem outro assunto de momento,


P.



Boa tarde, por mensagem privada envie o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que seja possível averiguar o que está a impossibilitar o agendamento no serviço Eco-Wifi do Router.
Enviado.





Resposta a: "Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio."?
É simples: o assinalado não está editável. Só dá para ligar e desligar, em baixo, aka: "não possiblita agendamento"


Olá @Ivo Lima,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu aceder e agendar?

Obrigada


Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.





Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.





Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.





Sem outro assunto de momento,


P.

Boa tarde @PINTO José,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou boas sugestões sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado

 

  Bom dia!

  Obrigado pela celeridade na resposta.

  O router foi substituído há 3 semanas. Penso que este seja Giga router (5.0). Onde posso ver essa informação ao certo?

  Tentei usar a função eco wifi via web, mas o problema mantêm-se. Ou seja, apenas aparece o “botão” para ativar o eco wifi, e ele automaticamente desliga o router… não aparece a função do agendamento, escolher horário, dias, etc..

 


Boa tarde. 

Desde que mudei de router, que não consigo fazer nada, não consigo gerir os acessos, nem utilizar a eco Wi-Fi.

 

Obrigada 

 


Boa tarde @Gigio,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta aceder a essas opções. Surge algum erro? 

Obrigado


Comentário