Skip to main content
Header
Byte
July 25, 2025
Respondido

internet Roaming Beausoleil

Boa tarde, a internet em roaming, chamadas e mensagens que me encontro a utilizar na vila de Beausolei - França, está- me a ser cobrada pela Nos como estando a ser feita no monaco.

No Monaco os telemóveis circulam em modo avião…

O que posso fazer para além de reclamar junto da operadora?

Melhor resposta por DalleyBorges

@Hélio Marques  certo

mas é provável que o seu telemóvel esteja a ligar a uma rede ou antena que pertença à operadora do Mónaco e que esteja muito perto da fronteira.

Por vezes mais vale esperar um pouco ou mais km para que apanhe outra melhor rede que pertença a França, já me aconteceu isso.

mas verifique se realmente foi ou vai ser alvo de roaming fora 

5 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2025

Boa tarde ​@Hélio Marques,

Agradecemos a sua mensagem.

As comunicações praticadas em roaming são comunicadas à NOS pelas operadoras locais, pelo que o valor faturado será devido.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 25, 2025

Não concordo com a resposta.

Não me é imputável o facto de estar em território francês e o telemóvel defenir a rede do Mónaco, possivelmente porque será a mais forte.

Aliás isto acontece noutros locais adjacentes ao principado do Mónaco.

A Nós deve informar os seus clientes desta situação.

No meu caso, posso dizer que existem entidades que vão dirimir este assunto, em último caso os tribunais.

DalleyBorgesResposta
    Megabyte
    July 25, 2025

@Hélio Marques  certo

mas é provável que o seu telemóvel esteja a ligar a uma rede ou antena que pertença à operadora do Mónaco e que esteja muito perto da fronteira.

Por vezes mais vale esperar um pouco ou mais km para que apanhe outra melhor rede que pertença a França, já me aconteceu isso.

mas verifique se realmente foi ou vai ser alvo de roaming fora 

Guimas
    Super User
    Super User
    July 25, 2025

Não concordo com a resposta.

Não me é imputável o facto de estar em território francês e o telemóvel defenir a rede do Mónaco, possivelmente porque será a mais forte.

Aliás isto acontece noutros locais adjacentes ao principado do Mónaco.

A Nós deve informar os seus clientes desta situação.

No meu caso, posso dizer que existem entidades que vão dirimir este assunto, em último caso os tribunais.

Mas nesse caso a NOS ganha, pelos factos.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 26, 2025

Boa tarde ​@Hélio Marques,

Compreendemos a situação. 

Sugerimos que desative a procura de rede automática e selecione umas das redes disponíveis na França. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.