A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco..
Página 2 / 6
Finalmente já tenho o ECO Wi-Fi a funcionar corretamente!
Já posso agendar horários para desligar o wi-fi do router.
Esta actualização no router, aconteceu ontem.
As regras que são criadas na secção Eco WiFi dizem respeito ao período em que o WIFI está LIGADO ou ao período em que o WIFI está DESLIGADO?
A interface é um pouco ambígua quanto ao contexto das regras criadas.
E já agora, é possível definir distinguir redes que pretendo ligar ou desligar durante um determinado período do dia e/ou dias da semana? Isto é, posso agendar o desligamento da rede guest em períodos específicos em vez de simplesmente a ligar definindo que daqui a X horas se desliga? Ou então desligar apenas a rede 5GHz durante um determinado período?
Olá @cnbcl,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
A funcionalidade de Eco Wi-fi permite determinar o período em que o Wi-fi está desligado.
Pode criar e definir agendamentos, com dias e horários nos quais pretende que a configuração fique ativa.
Obrigada
Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco.
Envio uma foto de ecrã.
Bom dia @Ivo Lima proceda como sugerido neste Tópico:
O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.
Olá @Ivo Lima,
Agradecemos o seu feedback.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
@Ivo Lima,
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigada
Boa tarde!
Estou exatamente com o mesmo problema!
Já existe solução para este problema?
Obrigado
Continua tudo na mesma .
O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.
Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router.
Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.
Obrigado
Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router.
Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.
Obrigado
Bom dia!
Obrigado pela celeridade na resposta.
O router foi substituído há 3 semanas. Penso que este seja Giga router (5.0). Onde posso ver essa informação ao certo?
Tentei usar a função eco wifi via web, mas o problema mantêm-se. Ou seja, apenas aparece o “botão” para ativar o eco wifi, e ele automaticamente desliga o router… não aparece a função do agendamento, escolher horário, dias, etc..
No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0
No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0
e se clicar em eco wifi?
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS e @Guimas,
@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, o @Guimas fez uma questão pertinente. Confirme-nos ainda qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Boa tarde.
Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.
É sempre a mesma coisa.
Cumprimentos
I
Boa tarde @PINTO José,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Cliente c 411410902
Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX
Boa noite,
Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que carregue aqui
Boa tarde.
Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.