Skip to main content
Header

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. 
Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo: 

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
  2. Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.

     

❕ A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.❕


Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:

  1.  Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.


  5.  

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco.. 😉

Finalmente já tenho o ECO Wi-Fi a funcionar corretamente!

Já posso agendar horários para desligar o wi-fi do router.

Esta actualização no router, aconteceu ontem.

👍

👏


As regras que são criadas na secção Eco WiFi dizem respeito ao período em que o WIFI está LIGADO ou ao período em que o WIFI está DESLIGADO?

A interface é um pouco ambígua quanto ao contexto das regras criadas.


E já agora, é possível definir distinguir redes que pretendo ligar ou desligar durante um determinado período do dia e/ou dias da semana? Isto é, posso agendar o desligamento da rede guest em períodos específicos em vez de simplesmente a ligar definindo que daqui a X horas se desliga? Ou então desligar apenas a rede 5GHz durante um determinado período?


Olá @cnbcl

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A funcionalidade de Eco Wi-fi permite determinar o período em que o Wi-fi está desligado. 

Pode criar e definir agendamentos, com  dias e horários nos quais pretende que a configuração fique ativa.  

Obrigada


Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco.

Envio uma foto de ecrã.

 


Bom dia @Ivo Lima proceda como sugerido neste Tópico: 

https://forum.nos.pt/nos-net-51/como-ativar-a-eco-wi-fi-no-router-atraves-da-app-nos-net-15855


Olá @Ivo Lima,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu aceder e agendar?

Obrigada


Continua tudo na mesma, como na minha foto ilustrada.

Consigo ativar modo eco wi-fi mas sem conseguir agendamento.


Olá @Ivo Lima

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada


Giga Router Wi-Fi 5.0


Olá @Ivo Lima,

Já experimentou entrar em http://aminhanet.nos.pt ? 

Confirme-nos se aparece a opção.

 

Obrigada


Continua tudo na mesma .

O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.

 


Olá @Ivo Lima

Agradecemos o seu  feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada


@Ivo Lima

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema!

Já existe solução para este problema?

Obrigado 

Continua tudo na mesma .

O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.

 

 


Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado


Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado

 

  Bom dia!

  Obrigado pela celeridade na resposta.

  O router foi substituído há 3 semanas. Penso que este seja Giga router (5.0). Onde posso ver essa informação ao certo?

  Tentei usar a função eco wifi via web, mas o problema mantêm-se. Ou seja, apenas aparece o “botão” para ativar o eco wifi, e ele automaticamente desliga o router… não aparece a função do agendamento, escolher horário, dias, etc..

 


No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0

 


No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0

 

e se clicar em eco wifi?


Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS e @Guimas

@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, o @Guimas fez uma questão pertinente. 
Confirme-nos ainda qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos

I


Boa tarde @PINTO José,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Cliente c 411410902


Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite,

Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que  carregue aqui


Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos, 

Cliente c4xxxxxxxxx


Comentário