Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Boa noite, adquiri um telemóvel Xiaomi mi a1, que vem preparado para 4g ( Redes 4G (LTE): 800-850-900-1800-2100-2600), tenho um cartão novo da Nós que adquiri supostamente para 4g, mas só consigo apanhar 3G . Agradecia que alguém me informa-se para resolver o problema. Obrigado.
Não consegui conectar com rede NOS pelo 4g com um iPhone 8 comprado novo aqui em portugal. Tenho um pacote de NOS4 com 2 cartões (números diferentes) de telemóvel. Cartao 1 da minha esposa funciona perfeito inclusive 4g Cartão 2: Meu; funciona mas o 4g nunca ligou, 3g funciona perfeitamente. Até 3 dias atrás sempre usei um iPhone 5 que oficialmente não suporte 4g ou seja nunca me incomoda. No meu iPhone 8 nao funciona. O que eu já fiz para resolver: - Tirei cartão SIM e coloquei de novo - Reiniciar o telemóvel de novo - Fui ao loja NOS: Sr. o aparelho não foi comprado aqui ou seja não posso ajudar. Posso trocar o SIM mas não sei isso vai funcionar e custo €2,50... - Reset todos network settings - No definições verifiquei se o 4G ta ligado - Ligo/desligo modo de voo - Hard reset Não sei o que posso fazer mais? Será que a NOS ainda não suporta o 4g no iPhone 8 talvez?
Tenho um iPhone 7, compatível com a rede 4g. Tenho conta com a NOS desde junho, e NUNCA apareceu o símbolo do 4g no meu telemóvel. Hoje de manhã coloquei o SIM card de um amigo (NOS 4g) no meu aparelho, e apareceu o símbolo de 4g. Voltei a colocar meu SIM card, e só fica no 3g. Fui a uma loja da NOS solicitar outro SIM card. Continua aparecendo somente 3g. Sei que não é problema com meu aparelho, pois funcionava perfeitamente com o 4g da Vodafone, e funcionou com o SIM card da NOS de um amigo. Imagino que falte fazer algum tipo de ativação para minha conta, ou para o SIM card.
Boa tarde, Vivo em Esposende, no norte do país, e estou, desde sensivelmente as 8h sem poder realizar uma chamada/enviar sms do meu telemóvel, pois encontro-me sem rede no mesmo. A minha esposa e os meus pais também estão com o mesmo problema (somos todos clientes NOS). Existe algum problema na área? Se sim, já estão a trabalhar para o corrigir? Há algo que eu possa fazer, ou apenas posso aguardar? Muito obrigado desde já pela ajuda que me possam prestar. Cumprimentos Bruno Lopes
O que se passa que na Horta não se consegue conectar ao 4G no telemóvel? Já está tudo ok com as configurações do telemóvel. Mas a rede está sempre com sinal fraco.
Bom dia, do nada o meu telemovel deixou de funcionar e cada pessoa que me liga a mensagem e que o telefone nao se encontra ateribuido. Nao me encontro no pais, o que agrava a minha situacao. preciso de ajuda muito rapidamente. Obrigada
Como consigo saber se o meu SIM Card tem capacidade para 4G ou apenas 3G/3.5G. O Telemóvel é Microsoft Lumia 640. O Número do cartão SIM é (893XX)XXXXXXXXXXXX.
Venho por este meio pedir ajuda para um problema que tenho: Estou a receber chamadas do 16939 a dizer que a Faturação NOS Empresas se encontra vencida e está para pagamento no MB. São dadas as referências: ent: 10277 ref. xxxxxxxx e montante: €120,62. Liguei duas vezes para o 16990. Na primeira disseram-me que era um erro informático para esquecer. Na segunda pediram-me o n.º de telefone e disseram-me que não ligavam mais. Hoje recebi a terceira chamada. Desde já digo que não sou cliente NOS muito menos da NOS Empresas dado que sou um particular. Registei-me no Fórum dado que não consegui encontrar e-mail de contacto nem consegui entrar em contacto telefónico convosco. Solicito que analisem a minha situação. Existe um erro da vossa parte que precisa de solução. Solicito resposta a dar-me conta de que a situação já está solucionada para o meu e-mail ou para o telemóvel que se encontra associado ao registo no Fórum NOS.
Estou no Canada em rooming e por uma razão desconhecida , so consigo receber mensagens no meu telemóvel a partir de Portugal e não a partir do Canada. Jà experimentei com outro operador em rooming e o resultado é o mesmo. Alguém pode ajudar? Obrigado.
ola boa noite, gostaria de saber como fazer para ter acesso as chamadas feitas e recebidas do meu tlm, uma vez que so consigo visualizar no tlm as ultimas dez. È muito importante . Como fazer? obrigada
Boa Noite, Tenho o serviço móvel com a NOS desde sempre e desde as 22h estou sem rede móvel... Já realizei todos os procedimentos possíveis e imaginais no equipamento (iPhone 6S Plus) e continuo sem sinal... Podem verificar por favor? Obrigada
Ontem recebi uma chamada de um numero 93 mas como não podia atender deixei tocar. Quando fui a ver nos registos do telemóvel não aparecia qualquer contacto, nem de que número me tinham ligado. Isso é normal? É a primeira vez que tal me acontece.
Tenho uma loja e no interior da mesma tenho pouca rede telemóvel, tendo de sair para a rua para poder falar. Vi amplificadores de rede (antena exterior + antena interior) à venda mas não sei se funcionam com as operadoras a operar em portugal. Podem ajudar? Obrigado
Boa tarde, aderei ao WTF T que incluí 5 Gb de spotify + youtube porém em outro telemóvel igual ao meu (iphone 6) vejo que ao usar a função *111# aparece o tráfego relativo a estas duas aplicações e no meu não aparece. Conseguem ajudar? iPhone 6 iOs 11.0.2.
A Nos disponibiliza o serviço de enviar SMS a informar das tentativas de contacto? Tem algum custo? Como posso activar? Obrigado
Boa tarde, Sei que a Vodafone ja permite a actualizacao deste equipamento para android 7, para quando estará disponivel na rede NOS ? Obrigado
Bom dia, Já há vários meses que quando uso o *111# para ver os saldos, o saldo dos dados não aparece. Já contactei até o apoio técnico que não conseguiu resolver o assunto. Serei o único a ter este problema? Vejam um print do écran tirado mesmo agora. Como é dia 1, todos os saldos estão por usar. Deveria indicar 2Gb de dados mas não está nada. Obrigado pela ajuda Luís
Já passou uma semana desde o suposto dia da portabilidade do meu número. O que se passa é que estou no estrangeiro (mas o que me disseram é que isso não afecta nada) e consigo fazer chamadas do meu número antigo com o novo cartão, mas não consigo receber chamadas nem mensagens. O que faço?
Caríssimos, Agradeço que autorizem o meu pedido de portabilidade para a Vodafone. É a segunda vez que o peço sendo que a primeira foi-me negada sem nenhuma justificação. Percebo a ânsia de clientes, mas isto é demais. Acrescento ainda que o meu número é 91 portanto nem sequer percebo a "dificuldade". Acontece que há alguns anos mudei da Vodafone para a Optimus que entretanto foi comparada pela NOS. Ou seja, irão perder um cliente que foi vosso à custa das condições que entretanto se impuseram. A informação que dei acima não muda nada o meu caso, mas talvez ajude a perceber que não tenho assim tanto interesse nos vossos serviços. Agradeço que desta vez façam o que deviam fazer, porque de outra forma terei de informar outras entidades deste procedimentos ilegal. cumps, n. rodrigues
Por vezes as sms que mando para um numero não chegam ao destino, no meu telemóvel aparece como "entregue" mas o outro numero nem sequer chega a recebe-la. Tem-me acontecido isto todos os dias e já chegou a acontecer umas 3 vezes no mesmo dia e as vezes até acontece que mando 3 sms seguidas e a outra pessoa não as recebe, acontece aleatoriamente, as vezes recebe outras vezes não. Isto causa-me muito transtorno porque falo todo dia por sms com este numero e já tenho este problema a muito tempo e não consigo resolver. O mais estranho é que a outra pessoa já comprou um telemóvel novo e acontece exactamente o mesmo que acontecia. Eu próprio já formatei o meu equipamento, tem todas as actualizações em dia, já fui a lista de bloqueados no outro equipamento ver se lá estava o meu numero por engano e nada, fui também a uma loja NOS ver se conseguia resolver o problema e disseram-me que o podiam mandar para a garantia mas que não ia valer a pena que vinha igual de lá, porque o único que podiam f
De há um dia para cá, que eu não consigo enviar sms para um número especifico ( a do meu marido) pois para outros números da minha lista de contactos consigo e consigo fazer chamadas para ele. Tenho um Samsung S3 Neo. Será que pode ser do chip ou mesmo do telemóvel? Obrigada a quem me ajudar! 🙂
Bom dia. Expliquem-me por favor porque tenho o saldo de 493.92€ no telemovel. Obrigado.
Estou na Grécia e não consigo aceder a nenhuma rede. Já fiz tudo o que dizem aqui no fórum, como: - desligar e ligar - selecionar manualmente uma operadora - tirar e repor o SIM - telefonar para a linha de apoio e... NADA! Alguém tem solução para isto?
Moro na China, Tenho uma conta de telemovel NOS com tarifário Livres Base. Como só vou a Portugal duas vezes por ano optei por este tarifário. Entretanto preciso de usar o telemovel para receber mensagens do Banco cada vez que uso o Cartão de Crédito ou O Online Banking. Infelizmente não consigo activar o roaming aqui e preciso urgentemente de comprar uma viagem com o meu cartão de crédito! O que é que posso fazer? Agradeço a rápida resposta. Obrigado
Adquiri ontem um P8 lite 2017 e não me aparece nas definições a parte relativa aos cartões Sim, apesar de estarem instalados na slot. No visor apenas aparece a indicação da operadora do cartão instalado na slot principal mas não aparece o cartão instalado na outra slot, sendo que está corretamente posicionado.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.