Header

Como reclamar sem ser pelo telemóvel


A rede móvel NOS, na minha área da residência nunca passou do fraco mas, dentro do mau, sempre foi dando para no mínimo e com algumas limitações, fazer e receber chamadas.
Ora, de alguns dias para cá, a situação tornou-se incomportável. Hoje, para conseguir momentaneamente rede, tive de ir para a rua e de me afastar cerca de 30 metros da minha casa.
Ora esta situação é incomportável. Como devem imaginar, não posso deixar o telemóvel pendurado no arbusto do jardim do vizinho, sim, porque é aí que consigo que ele apanhe rede de vez em quando.
Queria questionar como é que vos posso reportar esta situação sem recorrer à chamada para o apoio ao cliente pois, além de dispendiosa (e nesta situação, entendo não a dever pagar), nas condições técnicas que me estão a ser fornecidas não é viável realizar.
Se interessar, Estou a referir-me à zona com o código postal 3090-643

5 Comentários

Reputação 2
Crachá
Olá Vitaro,
Se não consegues realizar comunicações no telemóvel ou se tens muitas dificuldades podes reportar essa situação ao Provedor da NOS através do endereço provedor.nos.pt/provedoria.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, a chamada para a Assistência Técnica é gratuita. Cumprimentos.
Boa tarde, a chamada para a Assistência Técnica é gratuita. Cumprimentos.
Sim, é gratuita se for atendimento automático.
Se necessitar de fazer com um assistente para expor um assunto, neste caso... sempre me foi cobrada
Reputação 7
Crachá +5
Custo da chamada



A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.


A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.


Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional
É grátis sim da Rede NOS, tem um custo se for feita a partir de outra rede, Aqui há uns anos atrás essas chamadas eram grátis a partir de qualquer, depois, inesperadamente e sem que eu tivesse tomado conhecimento, passaram a ser pagas, eu tinha na altura o telefone com a PT e sempre utilizava esse telefone para ligar para a NOS, sempre grátis, até que um dia tive que ligar por falta de internet e no fim do mês veio a fatura da PT com uma chamada no valor de 28 euros, contestei, pensei até que fosse de alguma linha erótica, mas não, era mesmo aquela chamada para a NOS. então eu falei com a PT e coloquei a questão, ou me devolviam aquele valor ou eu dava baixa do telefone, a pessoa que falou comigo disse que fizesse como entendesse mas que aquele valor tinha que ser pago, paguei e dei baixa do telefone, isto já foi há uns bons anos, por causa de 28 euros já perderam mais de 1300 euros, ou mais. Um abraço.
Amigo Jose Rodrigues, insisto que não é gratuita.
A mim, sempre cobraram e continuam a cobrar as chamadas para o apoio técnico.

Para o meu serviço, o tarifário é:

A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1

Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.Custo da chamada

É esta a realidade NOS, tenho de pagar para os alertar de que não estão a fornecer o serviço em condições.

Comentário