Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Boa tarde, Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional. No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato. Cumprimentos, Hugo Silva Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS
Num hipermercado fui abordado em 2018 por vendedor da wtf para aderir aos serviços.Sendo eu maior de 25 anos, a funcionária i formou que eu poderia ter um WTF sem problemas. Fez a ativação com um CC que ela tinha anotado num caderno e entregou-me o cartão ativo pelo qual paguei 10 euros. O mesmo procedimento ela fez para a minha esposa. Como posso fazer Com que esse número seja associado aos nossos números de CC e seja nosso realmente??
Bom dia.Tenho sofrido muitas falhas de ligação à internet móvel da NOS com o meu iPhone 12 Pro. Acontece frequentemente tentar abrir uma página de internet e não abre. Posso ficar 1 minuto à espera que abra mas nunca abre. Costumo ter boa cobertura de rede e sempre 4G.A única forma que consigo desbloquear esta situação é ativar e desativar o modo de avião. Após isto, volta imediatamente a funcionar sem qualquer problema.Acontece pelo menos 1 vez por dia e é inconveniente. Antes de ter NOS, tinha Vodafone com o mesmo telefone e nunca tive este problema.Após visita a uma loja NOS disseram que não podiam fazer nada além de executarem um procedimento para “ter mais sinal”. LOLAbaixo tenho screenshots do que me acontece.Agradecia ajuda para esta questão.
Olá a todos, Como sabem, hoje em dia utilizamos autenticação por SMS para identificação em muitos serviços que têm grande impacto nas nossas vidas. Serviços como WhatsApp, E-mails, Chave Móvel Digital do Cartão de Cidadão, Contas Bancárias, Pagamentos Online e muitos outros. Existe um tipo de ataque criminoso que é cada vez mais comum chamado SIM Swapping e que basicamente consiste em obter um novo cartão SIM da operadora, utilizando engenharia social alegando por exemplo que o SIM original foi perdido ou roubado.Assim que o criminoso obtém acesso ao nosso número e assumindo que tem outras informações sobre nós, poderá “recuperar” acesso aos nossos e-mails e depois acesso a todos os outros serviços que temos. Isto é um risco de segurança enorme que pode ser evitado com uma simples medida de proteção como por exemplo, pedir um código adicional no pedido de um novo SIM, pedido de portabilidade ou qualquer outra operação que põe em causa a segurança do número de telemóvel. Outro exemplo s
No dia 22 de Maio fiz uma compra de um telemóvel (encomenda ****** ), após confirmação foi me dito que seria prevista a entrega no dia 25,hoje quando acedo a encomenda fala me que foi cancelada. Gostaria de saber o motivo,pagamento foi efetuado no dia 22 por multibanco. Obrigado
Boa tarde, Gostava de saber quanto tenho de net nor usar a vossa aplicação para ver TV e como consigo controlar o q e consumido? Obrigada
Boa tarde, existe alguma previsão para adicionar o twitter às apps de navegação grátis no tarifário like? Parece-me uma falha muito grande o Twitter não fazer parte do extra "social" do tarifário tendo em conta que também está presente no tarifário concorrente da Vodafone.
Bom dia. Atualmente tenho, no meu serviço, 2 cartões de telefone associados. Ontem questionei, e foi-me dito que poderia adicionar um terceiro por cerca de 4.5€ ou por cerca de 13€. Os 4,5 refere a um cartão wtf ou pode ser utilizado por qualquer pessoa?
Viva! Tenho um tarifário NOS antigo - POP 8 - e não consigo descobrir qual as condições do tarifário (preço chamadas, SMS, carregamentos). Será que alguém me consegue informar? Muito obrigada!
Boa noite. Liguei para vocês esta semana e fizeram-me uma proposta de adicionar mais 1 número de telemóvel ao pacote que todos os números ficariam com 40gb de dados e apenas pagaria 10.50€ mês deste novo número. Eu aceitei a proposta e foi feita a alteração ficando novamente fidelizado por mais 24 meses.o que se passa e que o novo número não existe em lado nenhum e ainda não recebi o cartão de telemóvel para poder usar.gostaria de ser contactado para o número 91xxxxxxx o mais brevemente possível por favor
Boa tarde, mudei para a NOS à cerca de 2 meses e foi feita a portabilidade do número de telemóvel. Recentemente apercebi-me que não recebo sms de um número de telemóvel de um amigo. Já testámos mais do que uma vez, ele recebe as minhas sms, mas eu nunca recebo as dele. Temos os dois rede no telemóvel, as actualizações estão feitas, não tenho o número bloqueado e continuo sem receber as mensagens.Recebo sms de outros números sem problemas, para já só detectei problemas com este número.Alguém me consegue ajudar? Obrigado
Hoje minha esposa, por distração, atendeu uma chamada de um número internacional (Chipre, +35799465229), ninguém respondeu quando ela atendeu e de seguida ela desligou. Acham que pode haver algum perigo por ter atendido?
Ola a todos, Eu mudei-me de pais ha 2 anos e meio. Na altura decidi que nao ia precisar do meu numero portugues e decidi cancelar. Na altura estava com a NOS. Este ano, por causa da pandemia, tenho alguns servicos em que estao ainda associados ao meu numero portugues para dupla autenticacao e nao estou a conseguir dar a volta a questao. No fundo, dava-me jeito voltar a ter um numero portugues e se assim for, que fosse o meu antigo. NOS, ‘e possivel recuperar este numero que era meu e activar uma mensalidade nele mesmo? (desculpem a falta de acentos) Daniel
Boa tarde, Dia 12/05/2021 foi emitida uma fatura da NOS com o número FT 202191/1087304 , nessa fatura constava o meu pacote 4play e com um extra 9,38€ de consumos de telemóvel.Dia 17/05/2021recebo uma mensagem da NOS a dizer que o banco recusou um débito direto porque excedia o valor limite que coloquei, nessa mensagem estava o valor da fatura, logo ai percebi que a fatura não estaria correcta e acabei por ter conhecimento da mesma, entrei no mesmo momento em contacto com a NOS e a operadora percebeu que se trava de um erro, e passou para o departamento e que dentro de alguns dias iria ser contactado pela NOS, até aí tudo bem.Hoje, dia 18/05/2021 , fui contactado pela colega da NOS Liliana Rocha, que assumiu que se trata de um erro de faturação,disse que iria creditar os valores cobrados a mais ( 9,38€ ), expliquei á colega como tive conhecimento do valor da fatura, e perguntei se a NOS tinha tempo suficiente para fazer a Nota de crédito para que o débito direto fosse bem sucedido ( s
No final do ano passado alterei o meu plano da Nós e troquei o telemóvel.Desde então não vinha saído, mas agora notei que o telemóvel NUNCA atinge o 4G, fica apenas no 3G. Já verifiquei que o 4G estava ativado, já reiniciei o aparelho, já removi e readicionei o chip… Nada resolve!
Boa tarde, Fiz uma encomenda no vosso site de um iPhone 12 roxo 128gb pelo valor de 809,99€. Ao vertificar no email o comprovativo de compra deparo-me com a alteração de iphone 12 para iphone 12 mini. Sendo que este não foi o produto que comprei, nem paguei. Fico aguardar como querem resolver esta situação, dado que me recuso ao levantamento de um produto que não comprei.Segue em anexo, os comprovativos de compra que nao especificam que o produto é o mini.
Adquiri a 2’ via de um cartão no dia 14/5 e já passaram mais de 60 horas e ainda não está activado, péssimo serviço. Quando vou há aplicação verificar os meus pedidos estão todos fechados e dizem “problema resolvido”, só a última chamada que fiz é que está em aberto. A fidelização serve para ambas as partes, nós cumprimos e vocês também têm de cumprir. Vou desistir desta operadora.
Boa tarde, Esta semana irao instalar os vossos serviços na minha casa n devia de ter recebido já os cartões de telemóveis??? Obrigada, Dora Antunes
Como fazer para consultar o consumo mensal de dados nos telemóveis? O que é apresentado na Área de Clientes, sob o nome "Detalhe de Comunicações" não se aplica, e tem um formato inútil para consultas. Dever-se-ia ter o resumo por período de fatura e, caso solicitado, mostrar o detalhe por consumo semanal ou diário. Temos uma conta com 2 telemóveis e nos é permitido re-distribuir as alocações de dados para cada telemóvel. Como fazê-lo se não nos é informado o que gastamos nos meses anteriores de forma sucinta? Caso haja uma forma de aceder a esta informação, por favor esclarecer como se faz. Obrigado.
Boa tarde é o seguinte tentei ativar o voicemail a partir do meu número e liguei para o apoio ao cliente para ativar e mesmo assim não está a dar podem explicar o que se passa por favor?
OláPreciso de ser contactado sobre consumos roaming.
Bom dia, Recebi ontem em casa a oferta de um novo pacote, oferta essa que é um Smartwatch Hammer GPS, mas aquilo nao liga. Traz um cabo USB, ja coloquei a carregar mas nem assim da sinal. Alguem com o memso problema??
No dia 4 de maio 2021 fiz um carregamento, através do cartao, no meu telemóvel com o nº 9XXXXX, no valor de 30€.Esse montante nunca foi refletido no meu saldo.Pretendo a resolução urgente deste problema porque me encontro no estrangeiro e posso ter necessidade desse saldo.Obrigado
Boa Tarde, No passado dia 1 de Maio de 2021, foi-me enviada uma mensagem de que atingi o limite máximo de dados e por isso me seria cobrado, no final do mês, o valor acrescido de 2,99 euros.Ora, como me encontrava no dia 1 de Maio supostamente nesta data os dados/mensagens e minutos renovam-se, não obstante disquei o #*123# para verificar se estavam renovados, o que se confirmou.Não tenho de pagar por exceder os dados movéis, quando não foi isso que aconteceu.Já fui cliente de outras operadoras concorrentes e nunca se verificou isto, na NOS já é a terceira vez que isto me acontece.Venho mais uma vez pedir que resolvam a situação o mais rápido possível.Atentamente
Boa noite perdi o codigo do meu cartão e gostaria de saber o puk. Como posso fazer ? Obrigada
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.