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e-Sim


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137 Comentários

Ana P. escreveu:

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Peço desculpa pela ignorância , mas como se envia uma mensagem privada para o forum?? Ja estive aqui às voltas e não vejo como fazer!! Há possibilidade de me dar um link ou talvez, um email?? 

 

Obrigado pela atenção

 

Mario


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de março de 2021

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai

Lamentamos a demora. 

Para nos enviar uma mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, escolha a opção “enviar mensagem”. 
Diga-nos se conseguiu. :blush:

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de março de 2021

Boa tarde. Como faço para pedir a portabilidade do meu cartão físico para esim e se tem custos adicionais? Obrigado 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 25 de março de 2021

Olá @Mario Pedro,

Bem vindo ao Fórum NOS.

O que pretende fazer é o pedido de 2ª via de cartão SIM.

Como pretende mudar para eSIM, terá que fazer o pedido numa loja NOS e o valor é 7,5 €.

Obrigada


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 10 de maio de 2021

Boa tarde,

 

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21970 comentários
  • 10 de maio de 2021
Viana Castelo escreveu:

Boa tarde,

 

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.

Boa noite, para que a moderação possa dar a sua ajuda, envie através do perfil @Fórum  o seu numero de cliente e aguarde contacto.


Diogo
Super User
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  • Super User
  • 1873 comentários
  • 10 de maio de 2021

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 10 de maio de 2021
Diogo S. escreveu:

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.


Não me parece que seja necessário esse formalismo. Segundo a informação que consta no portal da NOS, é possível solicitar um cartão eSim grátis  que será enviado pelo correio e até explicam como ativar o mesmo em vários equipamentos diferentes.

Não me parece lógico que os atuais clientes sejam discriminados (negativamente) em relação a potenciais novos clientes (quer relativamente à forma de pedido do cartão, quer em relação ao valor a pagar pelo mesmo).


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 10 de maio de 2021

Diogo
Super User
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  • Super User
  • 1873 comentários
  • 10 de maio de 2021

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado uma 2º via, pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 10 de maio de 2021
Diogo S. escreveu:

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado 2º via,

pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.


Eu percebi, mas como cliente da NOS não posso aceitar esse tipo de tratamento discriminatório, privilegiando potenciais novos clientes em detrimento dos atuais clientes.

Na minha terra sempre ouvi o ditado “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”...


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de maio de 2021

Olá @Viana Castelo,

O @Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 11 de maio de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @Viana Castelo,

@Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada


Boa tarde,

 

Recebi hoje uma chamada da NOS a informar que a ativação de um cartão eSIM, por troca com um cartão SIM “normal” não tem custos, no entanto, esta situação terá de ser tratada numa loja NOS.

Aliás, a assistente da NOS até se mostrou surpreendida por ter mencionado os 7,5 €, referindo taxativamente que a troca de um número com cartão SIM para um número com eSIM é efetuada sempre sem qualquer custo associado.


Diogo
Super User
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  • Super User
  • 1873 comentários
  • 11 de maio de 2021

@Viana Castelo,

Quando deslocar-se a uma loja aí já confirma.

Depois deixe o seu feedback.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de maio de 2021

@Viana Castelo,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

 


Olá Bom dia 

Instalei no meu Iphone XR o eSim que a nos me enviou, configurei os dados e parece-me que esta tudo direito, mas não consigo receber chamadas nem mandar sms desde esse eSim. 

O cartão esta instalado juntamente com um cartão de Timor Leste, uma vez que atualmente me encontro nesse pais.

O eSim não funciona, mas se colocar o cartão fisico da nos funciona.

Estará a faltar alguma coisa? tem de se ativar mais alguma coisa no eSim


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de julho de 2021

Olá @Miguel Paredes,

Está a utilizar o serviço em Roaming?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de julho de 2021

Solicitei o eSIM no vosso site à quatro dias. Qual é o prazo médio de envio do mesmo?

Uma vez que este é digital, julguei que fosse célere!

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de julho de 2021

Olá @nmgs,

Vamos verificar como está o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte associado à encomenda para o perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde.

Estou a tentar desativar o serviço e-Sim do Apple TV, e não consigo, nem via área de cliente (APP e Web) nem via aplicação do Smart Watch no TLM.

Como faço para desativar este serviço?


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de agosto de 2021

Olá @Luís Miguel Guerreiro,

Detalhe-nos por favor se pretende desativar o eSIM que está a utilizar no seu Apple watch.

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de agosto de 2021

Como faço para pedir um esim?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • 31 de agosto de 2021

Boa tarde @PauloS 2166,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Poderá pedir a 2ª via do cartão em qualquer loja NOS perto de si, ou através da Área de Cliente.

Consulte mais informações sobre este tema aqui.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de outubro de 2021

Caros,

 

Recebi um e-sim mas este cartão vem com um novo número. É possível activar este e-sim para o meu número actual?

 

Obrigado


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1512 comentários
  • 23 de outubro de 2021

Olá @J V 

Já realizou o pedido de portabilidade?


Comentário