Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Karmali Suleman Alibhai

Pode pedir um cartão eSIM, gratuitamente, na loja Online. No entanto, caso seja NOS e pretenda uma 2ª VIA do seu número, num cartão eSIM, mantém-se o procedimento de deslocação a uma loja NOS. 

Obrigado  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 15, 2020

É uma segunda via do meu número em eSIM. 

Continua igual, e não há nenhuma perspectiva de esta situação se alterar para QR code e evitar uma ida à loja, especialmente para quem vive efora do País??

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 15, 2020

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai
    De momento, não temos novidades. :disappointed_relieved:

Vamos endereçar a sua sugestão e caso existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 1, 2020

Boa tarde, Fiz um reset ao meu iphone e agora não consigo adicionar o plano movél que tinha antes com o esim.

Quando leio o codigo QR aparece sempre que não foi possivel e para tentar mais tarde.

Gostaria de saber se é algum problema do telemovel ou da operadora.

Atenciosamente 

Silvio Simão

Kilobyte
    November 2, 2020

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 2, 2020

Atenciosamente, 

Silvio Simao

O Cartão tem que ser ativado na loja NOS física

Ana P.
    Moderador
    November 2, 2020

Olá @Silvio Simao

Para que o seu registo do cartão eSIM não fosse eliminado teria de selecionar a opção de manter o mesmo. Assim, será mesmo necessário solicitar um novo. :disappointed_relieved:

Obrigada 

Ana P.
    Moderador
    November 2, 2020

Olá @Silvio Simao

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se entra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Kilobyte
    December 4, 2020

Boa tarde,

Estou em Espanha e mantenho meu numero da NOS (por e-sim) que mantenho apenas para receber mensagens de whatsapp e essas cenas e para não perder o número caso volte a Portugal.

Tive um problema com meu iphone e o mesmo foi substituido, de forma que agora é necesario ativer o e-sim no novo telemovel.

Ao usar o cartão que ainda possuo do e-sim, o mesmo diz que não é mais válido. Como isso é possivel? 

E agora o que faço? Não tenho como ir a Portugal simplesmente para resolver isso. Não faz nem sentido, ainda mais com a pandemia.

Gostaria de uma ajuda por parte da NOS para resolver esse problema.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Diego

Kilobyte
    December 6, 2020

Boa noite,

é possível pedir um e-sim e ativá-lo com o meu numero antigo num smartwatch?

Ou seja, o smartphone funciona com cartão fisico e o smartwatch com o mesmo contacto mas via e-sim?

Cumprimentos.