Skip to main content
Header
Respondido

e-Sim

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

• Kilobyte
  • October 23, 2021

@Diogo N. O meu número actual também é da NOS. A portabilidade é para quando o número actual é de outro operador correcto?

obrigado

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 24, 2021

@J V

É "número NOS" e tem um serviço desta? Neste caso é só associar o cartão ao seu número. Ligue 16990 ou envie mensagem privada para o perfil @Fórum 

• Kilobyte
  • October 26, 2021

@Diogo N. Eu já liguei e disseram-me que a única maneira de ter um cartão E-sim para o meu número actual da Nos e ir à loja. Eu não consigo perceber porque é que para ter um cartão e-sim tenho de ir à loja.

A parte mais engraçada é que se fizer a portabilidade do meu número para outro operador e depois voltar novamente para a Nos já posso utilizar o cartão que recebi. Não faz sentido nenhum.

será que me podia ajudar?

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 26, 2021

@J V Provavelmente eles consideram que você quer uma segunda via.

Não consigo ajudar infelizmente, não sou colaborador. Tente com a moderação aqui no fórum (enviar mp para @Fórum) ou no Messenger da NOS a ver o que lhe dizem...

• Kilobyte
  • October 26, 2021

@Diogo N. Messenger da Nos? A que se refere?

vou enviar mensagem privada para @Fórum.

obrigado

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 26, 2021

@Diogo N. Messenger da Nos? A que se refere?

vou enviar mensagem privada para @Fórum.

obrigado

Na página da NOS no Facebook clique no icone do Messenger e envie a mensagem. Costumam ser muito mais rápidos que aqui no fórum.

• Byte
  • January 11, 2022

Eu tenho um OPPO A73 5G e compatível para pedir o cartão ou não obrigado

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • January 11, 2022

Olá @Ojododo,

O eSIM é compatível com todos os tarifários NOS.

Relativamente ao equipamento, segundo as especificações do OPPO A73 5G, é compatível com Dual Nano-SIM.

Sugerimos que confirme com a marca se pode utilizar eSIM.

Obrigada

• Kilobyte
  • October 2, 2022

Bom dia, fiz recentemente o upgrade do meu iPhone e não consigo transferir o meu eSIM para o novo.

no site diz k um eSIM pode ser adicionado até 5 vezes por isso não percebo pk não consigo adiciona lo no meu novo iPhone.

preciso de dar o meu iPhone velho para retoma e não consigo fazer lo devido a esta limitação. Estou atualmente é viver no Reino Unido então não me posso deslocar a uma loja física da Nos.

Se me pudessem fornecer alguma informação em como fazer a transferência, fico agradecida.

muito obrigada pela atenção 

Susana L

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 2, 2022

Boa tarde @Susana Lav,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, remova o eSIM do dispositivo antigo em:

Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados;

De seguida configure o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

• Kilobyte
  • October 2, 2022

Olá João, 

obrigado pela sua ajuda. Já consegui transferir o cartão.

continuação de bom dia!

Susana Lavrador

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 3, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Susana Lav. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

• Kilobyte
  • March 28, 2023

Bo noite,

Precisava de ajuda: faço uma encomenda do cartão eSIM no site, recebo a confirmação mas depois quando procuro pelo número para ver o estado diz que a mesma não é existente.

alguém consegue ajudar?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2023

Boa noite @Angela Dias,

O documento fica disponível 24h úteis após a recepção da encomenda. Já ultrapassou este prazo?

Obrigado

• Kilobyte
  • March 28, 2023

Boa noite Jorge, obrigada pela resposta. Já tem mais de uma semana.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2023

Por favor especifique onde pesquisou?

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2023

Informação adicional.

64218e32-8f7d-4c8e-b6ee-b585eb2e6140.png

Track & Trace - Acompanhamento de encomendas

Agora já é possível acompanhar o estado das suas encomendas na Loja Online, diretamente no site da NOS. Pode fazer o tracking de duas formas:

• Na Loja Online, escolhendo a opção "Acompanhe a sua encomenda"

793200f4-c7eb-4a94-81c0-470261ececa0.png

• Através do link que segue no email enviado na data de encomenda, e que pode encontrar aqui

b1b6b6fb-c62e-44f0-a259-d42da5e71f57.png

Para saber em que estado, e onde está a sua encomenda, use o número da encomenda, que lhe enviámos no SMS, ou o número de tracking que é enviado após a expedição.
O estado pode variar, consoante a forma de pagamento e se já foi ou não expedida, ficando esta informação disponível online durante um mês.
Na pesquisa, poderão surgir três mensagens de erro. Em baixo, explicamos-lhe como resolver.

• O número de encomenda ou de tracking é obrigatório, deve inserir no campo de pesquisa o número da encomenda ou de tracking que lhe enviámos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu está incorreto, confirme no SMS se colocou os dados corretos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu não existe, caso a encomenda tenha mais de 30 dias.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2023

Boa tarde @Angela Dias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Consulte o estado da sua encomenda aqui. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Saiba ainda como consultar o estado de encomendas através da App NOS:

Obrigado

• Kilobyte
  • March 29, 2023

Boa noite, diz me sempre que a encomenda não existe.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 29, 2023

Boa noite @Angela Dias,

Por favor envie o comprovativo da encomenda em mensagem privada para o perfil @Fórum para análise da moderação.

Onrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2023

Bom dia @Angela Dias

Queremos ajudar.

Confirme-nos, por favor, o código da encomenda, por favor. 
Obrigado

• Kilobyte
  • March 30, 2023

Aqui vai: 5HMASX0EH0

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2023

Muito obrigado pela confirmação, @Angela Dias

Lamentamos a situação. A encomenda encontra-se ainda a aguardar expedição, devido a uma rotura de stock que houve. 
Deste modo, para ajudar, podemos proceder ao cancelamento desta encomenda para que consiga realizar uma nova ou, em alternativa, pode deslocar-se uma loja NOS e proceder a aquisição do cartão. 
Obrigado

• Megabyte
  • August 23, 2023

Boa tarde,

Tenho um iphone 14 que é de cartão esim, como faço para adquir o QR Code ESIM do meu número atual?

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2023

Boa tarde @Marina Cunha,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode solicitar um cartão E SIM para o seu número, em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado