Skip to main content
Header
Respondido

e-Sim

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 21, 2023

Obrigado nós, @MARILINE SILVA FELGUEIRAS. 😊
Diga-nos, por favor, se conseguiu. Aguardamos o seu feedback.

Eu queria saber se ao mudar o meu número para eSIM o que acontece ao SIM fisíco. Ainda posso usá-lo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2023

Bom dia @josefranciscof, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não, ao proceder à ativação do eSIM o cartão SIM fica inactivo. 
Obrigado

Boa tarde 

Tenho um Iphone XR que quero usar o meu numero pessoal NOS e empresarial de uma outro operadora, já encomendei online um Esim NOS mas queria manter o mesmo numero pessoal. Como posso fazer essa alteração, tenho que ir à loja ?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 17, 2024

https://www.nos.pt/movel/esim?accordionid=ui-id-5 - le as perguntas e respostas do fim da página.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2024

Boa tarde @Marina Costa Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Para a situação que menciona não é necessário comprar um novo cartão, pode apenas solicitar a 2ª via do seu cartão atual mas em formato eSIM, em qualquer Loja NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como solicito Esim para linhas que já possuo? Pode ser pelo app ou site?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 22, 2025

Bom dia ​@Marcio Aramuni,

O eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira, Açores com a condicionante da disponibilidade de stock em cada Loja. 

Obrigado. 

Antes de vir ao fórum procurei no site da NOS por minutos. Depois gastei mais tempo perguntando no fórum. 

Entáo vem a resposta com um link que aponta para telemóveis e nem sinal do eSim, que também procurei e não está fácil de encontrar.

Seria possível apontar um link para a COMPRA do  eSim?

Pq em https://www.nos.pt//movel/esim está escrito:

“Pede o teu cartão eSIM NOS numa loja NOS, seleciona o tarifário que pretendes e começa a usar na hora. Sente-te conectado como nunca.”

Que luta. Quanto tempo perdido. Quanta falta de competência.

​​​​​​​

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

Tem de ir a uma loja nós porque aquilo que quer é a segunda via dos cartões físicos que já tem

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

Boa tarde, ​@Marcio Aramuni 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Desloque-se a uma Loja NOS para proceder à aquisição da 2.ª via do cartão SIM em versão eSIM. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 10, 2025

Boa tarde a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • September 25, 2025

Bom dia. Comprei um iPhone 17 na segunda-feira dia 22. Hoje, quinta-feira feira dia 25, continuo a não ter o e-SIM ativo. Já liguei 4 vezes, ontem ainda fui à loja onde comprei o equipamento e pedi o e-SIM, e todos me dizem: houve um erro na ativação que está a ser resolvido. Pode demorar até 4h! Mas está a brincar comigo?! Estou desde segunda-feira sem telefone. O meu trabalho é como telefone. Recebo e efetuo dezenas de chamadas por dia. Tive que ir arranjar um telefone  para inserir o meu cartão SIM e poder trabalhar. Vos garanto que se hoje até até 14:15 (que perfaz 72h do pedido de ativação do cartão e-SIM) não resolverem a situação, eu vou a uma loja pedir o livro de reclamações, vou retirar todos os meus serviços convosco, devolvo o iPhone e quero o meu dinheiro de volta bem como do e-SIM que paguei. Isto é estar a brincar. Houve um erro, resolvam. Se este e-SIM na funciona arranjem outro. Vai dar-se muito mal com isto, vos garanto. Uma coisa que demora 4h para ficar a funcionar e eu aqui há 3 dias com um telemóvel novo que nem o posso usar?  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Boa tarde ​@Soraia Gomes,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado