Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Kilobyte
    February 25, 2021

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Peço desculpa pela ignorância , mas como se envia uma mensagem privada para o forum?? Ja estive aqui às voltas e não vejo como fazer!! Há possibilidade de me dar um link ou talvez, um email?? 

Obrigado pela atenção

Mario

Ana P.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai

Lamentamos a demora. 

Para nos enviar uma mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, escolha a opção “enviar mensagem”. 
    Diga-nos se conseguiu. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 23, 2021

Boa tarde. Como faço para pedir a portabilidade do meu cartão físico para esim e se tem custos adicionais? Obrigado 

Inês B.
    Moderador
    March 25, 2021

Olá @Mario Pedro,

Bem vindo ao Fórum NOS.

O que pretende fazer é o pedido de 2ª via de cartão SIM.

Como pretende mudar para eSIM, terá que fazer o pedido numa loja NOS e o valor é 7,5 €.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 10, 2021

Boa tarde,

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.

José Carvalho
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 10, 2021

Boa tarde,

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.

Boa noite, para que a moderação possa dar a sua ajuda, envie através do perfil @Fórum  o seu numero de cliente e aguarde contacto.

Diogo
    Super User
    Super User
    May 10, 2021

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.

@Diogo
    Megabyte
    May 10, 2021

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.

Não me parece que seja necessário esse formalismo. Segundo a informação que consta no portal da NOS, é possível solicitar um cartão eSim grátis  que será enviado pelo correio e até explicam como ativar o mesmo em vários equipamentos diferentes.

Não me parece lógico que os atuais clientes sejam discriminados (negativamente) em relação a potenciais novos clientes (quer relativamente à forma de pedido do cartão, quer em relação ao valor a pagar pelo mesmo).

José Carvalho
    Megabyte
    May 10, 2021
    Diogo
    Super User
    Super User
    May 10, 2021

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado uma 2º via, pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.

@Diogo