Header
Pergunta

smtp-mail.outlook.com


Reputação 4

Boa tarde

 

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

 

Atentamente

Paulo Paulino


174 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaram aceder por Webmail com as mesmas credenciais?

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1

 


Eu também li isso, mas como me lembrava de um tópico de há 2 anos atrás em que se alertava para os perigos de criar um alias, deixei-me estar, nao fosse pior a emenda que o soneto.

O tópico é este: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Reputação 2

Boa noite

 

Como já disse, tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio.

 

Entretanto a solução para resolver o problema, por mais idiota que seja, é criar um alias ao email principal. 

Em https://outlook.live.com/ após entrar no email, em sync email dos settings é possivel criar um alias.

Por exemplo, sendo  ze_dos_anzois@netcabo.pt o email princpial, criar um alias anzois_do_ze@outlook.pt 

É com esse alias que agora se fará a autenticação do smtp.office365.com. A password será a mesma.

 

Aparentemente como o servidor recebe uma informação que um alias foi criado, deixa-o autenticar-se sem problemas. Os antigos não se autenticam e ninguém sabe porquê ou quer saber, aparentemente...

 

Resolve o problema do envio de emails? Resolve
É a solução para o problema? Não

Sendo um povo de desenrascas, pois olha, é que o se desenrasca para esta questão.

 

JG
 

 

Eu também estou com o mesmo problema há dias: não consigo enviar mails da conta @netcabo.pt.

Reputação 1

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

Reputação 4

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

disseram de que dia? xD

Aconteceu a mesma coisa com a conta da minha esposa que deixou de conseguir aceder tanto do PC como do IPhone e do IPad

No meu caso que uso a versão do MAC do Outlook não perdi o acesso mas há uma coisa estranha, sempre que o Outlook arranca aparece o erro “A secure connectiom cannot be established with the server netcabo.pt. Do you want to continue?”. Este erro está relacionado com o certificado my.zon.pt que expirou a 18/02/2015. Tudo indica que mesmo que toda a configuração aponte para a Microsoft existe alguma necessidade de aceder a um qualquer servidor perdido na NOS.

No dia 10 na aplicação nativa do MAC deixei de ter acesso a todas as contas @netcabo.pt, continuando a ter acesso no Outlook (ver. 16.39). Dei conta que no Outlook as contas estavam configuradas não como POP/IMAP mas como Exchange, apaguei as contas na aplicação nativa e recriei-as como Exchange e passou a funcionar.

No Iphone nunca deixei de ter acesso (IOS 12.4.8), já no da minha esposa (IOS 13.6) só consegui com o truque do alias e configurar manualmente a conta como IMAP.

 

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Reputação 1

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.

Obrigado! Pode ser que já não demore… Tudo de bom para si!

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.

Reputação 1

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.

Eu sei. Tenho três contas de e-mail profissionais e tenho que a gerir juntas caso contrário é a confusão completa. Só uma desssas contas é @netcabo.pt. Obrigado na mesma.

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.


Obrigado!

Segundo o apoio ao cliente, a previsão da Microsoft para resolver o problema mantém-se nas 18 horas de hoje.

Portanto com mais ou menos atraso, o problema deverá ficar resolvido hoje, esperemos.

Só um conselho, comecem a mudar para outras contas, como por exemplo o Gmail, porque segundo fontes internas estes dominios estão no “limbo”, sao uma espécie de filho bastardo, a NOS nao os quer e a Microsoft também nao está interessada em tomar conta deles.

Portanto mais mês menos mês, estes dominios acabam de vez e depois ficamos a falar sozinhos.

Eu por mim já comecei a mudar tudo para a minha conta de Gmai, assim quando acabarem com estas contas nao me apanham de surpresa..

 

 

Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT,  e não há meio de resolverem isto.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Sr gestor “..A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft...”, mas somos clientes é da NOS a quem pagamos os serviços. Assim, a responsabilidade é vossa e só vossa. Deixem de encolher os ombros e não se preocupem apenas a vender.

Alcino Gomes

Já ficou mais do que provado que, apesar de o alojamento ser nos servidores da Microsoft, a NOS comprometeu-se com o apoio técnico.

Como está descrito neste post:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882?postid=115074#post115074

Aconselho fazer reclamaçao para o provedor NOS e livro de reclamações.

Para o provedor já seguiu a reclamaçao e se até ao final do dia de hoje o problema nao ficar resolvido, segue outra para o livro de reclamações.

 

Deixei de conseguir enviar e-mails através do Outlook da minha conta netcabo.pt

Continuo a receber e-mails no Outlook nesta conta normalmente.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mbgonc

Movemos o seu comentário para este tópico em que a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia a tod@s

Estou a ficar um bocado farto desta brincadeira… o último mail que consegui enviar foi no dia 07-07-2020. Tenho este endereço “netcabo” agarrado a imensas contas, nomeadamente na Ordem profissional a que pertenço… isto assim é que não pode continuar!

Não quero que venha aqui ninguém da NOS pedir desculpas ou fazer mea-culpa.

Eu quero é soluções!!!

Como disse alguém aqui antes, é com este tipo de clientes como eu, dos mais antigos e que nunca chateiam, que a NOS se devia preocupar mais em satisfazer… imaginem que o meu período de fidelização já terminou há “n” e eu ainda me deixo estar quieto!

Os prejuízos nem se conseguem medir...

Acabem lá com a brincadeira… tenho em casa uma advogada pronta para entrar em acção, ok!?

Carinhosamente, Luis

A unica maneira da NOS fazer alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

 

E entretanto podem fazer esta soluçao provisória, como já foi descrito mais atrás, que dá resultado, eu estou a trabalhar assim sem problemas.

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Reputação 1

 

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

 

 

Acabei de apresentar as duas reclamações.

Eu sei que a NÓS (em Português) não se importa ou estremece, mas eu também não tenho medo… como dizem os radiohead, “sem medo, é o que Liberdade significa para mim, sem medo”!

Obrigado, Luis

Reputação 1

Pergunto ao vento que passa

Notícias do meu País

E o vento cala a desgraça

O vento nada me diz

 

….. “NÓS” …. No seu melhor …. Tudo na mesma 14 dias após. 

O silêncio ensurdecedor da ignorância e do desrespeito para com aqueles que permanecem clientes fieis desde longa data. Será difícil esperar que da parte dos clientes haja respeito para com a “NÓS”.

Talvez estejam em silencio por causa disto, 50% de corte no lucro, é muita coisa.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/lucro-semestral-da-nos-cai--61-para-35-milhoes-de-euros

É que o futuro nao parece nada promissor e em ultimo caso, vao ser os clientes a “sofrer” com os cortes nos investimentos nas redes e equipamentos.

Se isto anda assim agora, imaginem no futuro e vai ser transversal a todas as operadoras.

Reputação 7
Crachá +2

Eu consigo aceder ao e-mail netcabo pelo webmail. Mas não consigo pela app do Outlook. 

Reputação 7
Crachá +5

@HASPT Mesmo assim, para conseguir ganhar 35 milhões dentro da pandemia tem que ser uma grande Empresa, as ações mantém o preço, não caíram, até estão a subir mais de 1%. Dividendos  em 2021 é que poderá não haver. 

Comentário