Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Ninguem duvida que é uma grande empresa, assim como também a MEO e a Vodafone, mas levaram uma grande machadada nos lucros e isso irá reflectir-se nos planos da empresa.
No futuro já nao haverá tanto investimento na rede e equipamentos, mas isto é transversal a todas as outras empresas.
Ana P.
Hà já tanto tempo e ainda não resolveram o assunto?
Parece-me que a NOS não estará muito preocupada em perder mais uns clientes, não é Ana?
Ou os trabalhadores não estaram empenhados em resolver a situação!!??
Pelo sim pelo não, eu já criei uma conta Outlook.com para, a pouco e pouco, ir substituindo-a pela da netcabo.pt.
Assim quando todos os meus contactos já tiverem conhecimento da minha nova conta poderei dizer adeus à NOS, sem arrependimentos.
Se entretanto o patrão da NOS começar a despedir trabalhadores porque os clientes estão a ir para outras operadoras, vocês não vão poder se lamentar porque nada fizerem para os conservar.
Chegarão tarde demais à conclusão que não são os pedidos de desculpa que interessam aos clientes, mas sim a vossa determinação e ação em resolver estes e outro tipo de problemas dos clientes, que, em vão, contaram com com o vosso apoio.
Portanto aos funcionários da NOS que forem abrangidos pela restrição de pessoal, o desejo que rapidamente encontrem um novo emprego.
Bom dia.
Como este problema já atingiu um patamar de muita gravidade, nao vale a pena estar-mos a pedir favores neste forum.
Temos de nos dirigir a quem manda, pois esses é que têm o poder decisório nas mãos.
Já enviei reclamaçoes para a provedoria da NOS e para a Anacom através do livro de reclamações.
Aconselho a fazer o mesmo e de deixarem de perder tempo neste forum.
Adeus
HAS
Hasn't
Tinha toda a razão se neste país as reclamações apresentadas no livro e na Provedoria tivessem ações sancionatórias.
Pela minha experiência nada disso resulta, é tudo perda de tempo, assim como tudo o que se diga neste forum.
A vantagem do forum é que por vezes aparecem almas caridosas que conseguem apresentar soluções, mesmo que provisórias, como já aconteceu para o problema aqui apresentado.
Como é o caso de TercioSampaio1 que preconiza uma solução , mesmo que temporária: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1
Tudo o resto, considerações negativas ou positivas sobre a empresa, eu sei que de nada adianta.
O que se deve fazer e o que irei fazer é pura e simplesmente mudar de operadora, isso é que terá algum efeito prático e direto, no caso, na NOS.
Enquanto as pessoas reclamarem mas continuarem a pagar mensalidades, a NOS não estará muito preocupada.
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora
Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado
Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.
Realmente o nivel da moderaçao neste forum anda pelas ruas da amargura.
Nao lembra a ninguem, mandar um cliente com problemas de autenticaçao no servidor, para a PC Medic.
Quanto ao mudar de operador, tens razao.
No meu predio com 22 apartamentos já só há 3 ou 4 clientes da Nos, o resto já se mudou para a Meo ou Vodafone fibra.
Eu por enquanto aguento-me porque o sinal até está muito bom e também nao preciso mais de 200 Mb, mas no dia em que me chatear muito, é só ir ao quadro da escada e escolher o operador que quiser.
...
Tinha toda a razão se neste país as reclamações apresentadas no livro e na Provedoria tivessem ações sancionatórias.
...
Não é bem assim. E posso prova-lo com pelo menos um caso concreto em que estive envolvido.
Sem entrar em muitos pormenores:
Um prestador de serviços foi alvo de reclamações sobre uma dificuldade que terá afectado centenas ou mesmo milhares de consumidores. Apenas dezenas o fizeram da forma certa - com conhecimento da entidade reguladora. Meses depois, já depois do prestador e regulador terem respondido nos 15 dias previstos, a entidade reclamada foi condenada pela reguladora ao pagamento de uma coima e ainda a indemnizar os clientes que reclamaram no Livro de Reclamações.
Quanto ao Fórum, sinceramente estou completamente baralhado: Nuns tópicos enaltece-se “...dedicação ... esforço...exemplares...” e no dia seguinte “in dire straits”...
Olá a todos,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão.
Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.
Obrigada
Obrigado Ana, funcionou correctamente, o meu pai já consegue usar o outlook, criei um alias para outlook.pt e os e-mails estão a ser enviados com a conta original netcabo.pt.
Obrigado pela ajuda
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora
Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado
Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.
Em conversa com a “Provedora” lamentei que a atitude de alguns dos moderadores deste forum seja de verdadeiros incendiários dando respostas reveladoras de desprezo pelo cliente e empurrando os participantes para becos sem qualquer saída.
O/A único/a que neste tema tem tido uma atitude de verdadeira moderadora é a “Ana P.
Olá
No entanto, o foco de toda a equipa, em conjunto com as áreas especializadas, foi sempre salvaguardar os serviços dos nossos clientes da melhor forma. Trabalhamos exatamente para isso, para garantir que existe a maior brevidade possível.
Estaremos atentos para que os seus serviços, assim como os de toda a comunidade, sejam salvaguardados e tenham a melhor qualidade.
Muito Obrigada
podem colocar aqui o link para as vossas queixas? para reforçar? ou são queiaxas individuais?
podem colocar aqui o link para as vossas queixas? para reforçar? ou são queiaxas individuais?
Muito sinceramente, esqueça!
Nao vale a pena perder tempo com uma situação digna de um país do terceiro mundo.
A NOS portou-se mal porque já nao tem quadros qualificados e coloca o lucro à frente dos clientes, e a Microsoft portou-se ainda pior porque também despediu os melhores profissionais e deixou ficar uma das piores equipas na história da empresa.
Resumindo e concluindo, faça como eu crie uma conta no Gmail e reencaminhe a conta netcabo para a conta Gmail, porque mais ano menos ano estas contas desaparecem, e assim sem mais dores de cabeça, fica com a situaçao salvaguardada.
Só continuo a ler este tópico, porque tenho curiosidade em ver como irá acabar este jogo de ping pong entre a NOS e a Microsoft.
P.S. Nao aconselho a criar uma nova conta no Outlook, porque depois destes acontecimentos a Microsoft nao merece nenhuma credibilidade.
podem apagar este post
Assim é que se faz, o serviço de correio da IOL acabou, mas eles resolveram o problema muito profissionalmente, sem haver necessidade desta telenovela Mexicana.
https://www.iol.pt/webmail-migracao
pois mas a IOL não ta na camisa dos maiores clubes de futebol de PT...ha que usar o dinheiro para esses rapazes, mto mais imporante ;)
Também estou sem possibilidade de enviar emails (conta @netcabo.pt) a partir do Outlook2016, pedindo continuamente password para aceder ao smtp-mail. A password está correta e consigo enviar email através do browser e do telemóvel, mas não do Outlook.
As configurações que uso sao:
Envio de email: smtp-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 587
O que se está a passar? Como Cliente NOS agradeço o vosso apoio técnico.
Também estou sem possibilidade de enviar emails (conta @netcabo.pt) a partir do Outlook2016, pedindo continuamente password para aceder ao smtp-mail. A password está correta e consigo enviar email através do browser e do telemóvel, mas não do Outlook.
As configurações que uso sao:
Envio de email: smtp-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 587
O que se está a passar? Como Cliente NOS agradeço o vosso apoio técnico.
O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.
Isto deve-se à autenticação e serviço usado.
Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.
O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).
Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).
O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este serviço e com emails netcabo.pt.
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
Também estou sem possibilidade de enviar emails (conta @netcabo.pt) a partir do Outlook2016, pedindo continuamente password para aceder ao smtp-mail. A password está correta e consigo enviar email através do browser e do telemóvel, mas não do Outlook.
As configurações que uso sao:
Envio de email: smtp-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 587
O que se está a passar? Como Cliente NOS agradeço o vosso apoio técnico.
Actualmente os servidores que o Microsoft Outlook usa sao estes:
Acabo de receber a seguinte comunicação:
Caro Cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.
O que gostávamos de lhe transmitir é que, a Microsoft já se encontra a analisar o tema e, como alternativa, pode ser usado o webmail até a situação estar resolvida.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, desde essa altura, substituindo a NOS na gestão das contas de email.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhamos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao e-mail e a minimizar impactos de futuros episódios desta natureza.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente
Tentaram ligar de facto, mas foi um daqueles números que nem toca e fica logo uma chamada não atendida!
Quanto a soluções, zero…
Pois talvez eu possa ajudar: no vosso computador o W10 traz uma aplicação chamada “Correio” ou “Mail”, etc… um envelope azul.
Se já lá tiverem uma conta separada e não quiserem misturar mais nenhuma, como é o meu caso, está tudo tramado.
Caso contrário basta abrirem esse programa, ir às definições e associar uma nova conta, é quase tudo automático, ficam a receber e a enviar todos os e-mail netcabo.
Querendo podem manter o outlook para consulta ou recordação!
No futuro a melhor solução será abandonarem o netcabo e tal a NÓS (o acento é propositado)
S@udações
Olá a todos,
Lamentamos todo o transtorno causado.
As alternativas apresentadas anteriormente, no novo artigo, têm como objetivo ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu email, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente.
Obrigada
Acabo de receber a seguinte comunicação:
Caro Cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.
O que gostávamos de lhe transmitir é que, a Microsoft já se encontra a analisar o tema e, como alternativa, pode ser usado o webmail até a situação estar resolvida.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, desde essa altura, substituindo a NOS na gestão das contas de email.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhamos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao e-mail e a minimizar impactos de futuros episódios desta natureza.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente
Tentaram ligar de facto, mas foi um daqueles números que nem toca e fica logo uma chamada não atendida!
Quanto a soluções, zero…
Pois talvez eu possa ajudar: no vosso computador o W10 traz uma aplicação chamada “Correio” ou “Mail”, etc… um envelope azul.
Se já lá tiverem uma conta separada e não quiserem misturar mais nenhuma, como é o meu caso, está tudo tramado.
Caso contrário basta abrirem esse programa, ir às definições e associar uma nova conta, é quase tudo automático, ficam a receber e a enviar todos os e-mail netcabo.
Querendo podem manter o outlook para consulta ou recordação!
No futuro a melhor solução será abandonarem o netcabo e tal a NÓS (o acento é propositado)
S@udações
Meu caro Luis, tem toda a razao e deixe-me só realçar duas coisas no mail que lhe enviaram.
Primeiro:
“Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, desde essa altura, substituindo a NOS na gestão das contas de email.”
No entanto o que se escreveu em 2014 era que as contas mail sao alojadas nos servidores da Microsoft, mas a NOS continuava a dar apoio aos seus clientes, coisa que só fez mais tarde depois de ser muito pressionada.
“A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990. “
Segundo:
“logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft”
Isto nao é verdade, pois durante a primeira semana entraram sempre em negaçao de responsabilidades e só quando foi publicado o mail original enviado pela ZON aos clientes, é que de repente desataram a telefonar para a Microsoft e a pedir desculpa.
Uma coisa é certa, já vamos na terceira semana de espera e nada, cada um que tire as ilações necessárias.
Também estou com o mesmo problema à vários dias. Tenho tentado resolver, recorrendo às sugestões dadas neste forum, mas não tenho conseguido resolver.
Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.
Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.
Diego de Almeida Candido
Ler mais aqui no forum da Microsoft:
Só mudaram as moscas… e as assinaturas. Há dois anos e ½ assinavam “Outlook.com Senior Support Analyst.
Os especialistas de hoje, tal como os analistas de ontem, não conseguem disfarçar o óbvio:
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