Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

shacaAutor
    Kilobyte
    July 15, 2020
    July 15, 2020

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Megabyte
    July 16, 2020

Boa noite. De repente, deixei de conseguir enviar mails da minha conta netcabo pelo Outlook 2010 com a seguinte mensagem de erro: “...reportou um erro (0x800CCC68) : O servidor respondeu: 450 Error connecting to virus scanner”

Apaguei a conta e criei uma nova tipo POP 3 com as seguintes configurações:

servidor receção: pop.netcabo.pt

servidor envio: smtp.netcabo.pt

Antes tinha:

servidor receção: imap-email.outlook.com

servidor envio: smtp-mail.outlook.com 

Recebo os emails mas não consigo enviar, exatamente como estava

Alguém me consegue ajudar?

Guimas
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

problema geral penso que ainda persiste

Kilobyte
    July 16, 2020

Hummm… não creio que o problema seja esse. O problema reportado refere que o Outlook faz “crash” e que apresenta uma mensagem de erro  ‘0xc0000005’. Não é nada disso que se está a passar connosco.

O Office status reporta tudo como normal, ou seja, o patch já foi aplicado e ainda se mantém este problema.

A meu ver este problema tem a ver com a molhada de sites e formas de aceder ao mail que a Microsoft tem. Uma trapalhada entre o outlook.com, o office365, o hotmail o Live e o MSN. Alguém mudou alguma coisa e deixou de fora o nosso servidor de SMTP, que lida com o @netcabo.pt. 

O curioso é conseguirmos enviar emails a partir das plataformas de mail online mas não a partir da aplicação Office Outlook.

Tiago C.
    Moderador
    July 16, 2020

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 16, 2020

o que me irrita mais é isto!

isto é a prova que nao deveriamos ter problemas nenhuns, mas mesmo assim continuamos sem puder usar a nossa conta no outlook...

Essas configurações não funcionam pedem sempre a password e mesmo correcta não assume.

Kilobyte
    July 16, 2020

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Quer isso dizer que se eu deixar de ser cliente da NOS mantenho o meu endereço @netcabo.pt?

Tiago C.
    Moderador
    July 16, 2020

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 16, 2020

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Bom, assumindo que o Tiago trabalha para a NOS, talvez fosse boa ideia convencer o seu supervisor de que há um grupo de clientes antigos, muito antigos mesmo, que acha que apesar de o problema que estamos a ter ser aparentemente da Microsoft, talvez a NOS pudesse fazer algo institucionalmente para garantir a sua resolução. Isto, claro está, se a NOS acha que somos clientes a valorizar. 

O que lhe parece, Tiago? Em vez de tentar "tirar a água do capote" de forma tão expedita, podia fazer algo que fosse ao encontro do interesse dos seus clientes.