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smtp-mail.outlook.com



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Reputação 4

resposta da Microsoft, depois de passar 30 min a explicar que o problema acontecia na aplicação Outlook enquanto no OWA está a funcionar… :s

 

“Aqui em sistema consta que a sua conta está normal, no caso até com o passo a passo apara receber o código também, você só não consegu eentrar pelo aplicativo. Você pode entrar em contato com o administrador da net para verificar o porque está ocorrendo já que em account.microsoft.com a sua conta está normal também.”

 

vou ter que contactar o administrador da net...enfim...e paga um gajo para isto.

Olá! Eu tenho o mesmo problema desde o dia de hoje, alguém conseguiu encontrar uma solução? O meu endereço também era @netcabo.pt mas sempre funcionou bem até hoje…

Não posso enviar correios eletrónicos no Microsoft Outloook local (posso receber perfeitamente), emoutlook.com não tenho problema nenhum em enviar e receber curiosamente…

Deixo aqui a minha configuração SMTP se serve de alguma ajuda:

  • Servidor de envio de correio: smtp-mail.outlook.com
  • servidor de envio encriptada: 587 (tentei com 25 sem sucesso)
  • tipo de ligação encriptada: TLS (tentei SSL e Automático sem sucesso).

 

Obrigado pela ajuda!  

Reputação 3

O problema de não estarmos a conseguir enviar emails com o Outlook está no servidor de SMTP de emails da Microsoft, a quem a NOS passou a gestão do domínio @netcabo.pt.
Uma situação curiosa que ocorre comigo é que consigo enviar mails @netcabo.pt do meu telemóvel Android sem qualquer problemas, usando a app do Outlook. Por isso acho que será uma questão de esperarem mais uns dias e eventualmente o assunto será resolvido, como já me aconteceu inúmeras vezes. 
Não me parece bem que os representantes da NOS, sabendo disto tudo, sugiram que se contacte um parceiro que vos vai cobrar dinheiro e não vai resolver nada.

Contactar o apoio técnico que tenha parceria é o mesmo que ter dores de dentes e a NOS recomendar-nos um oftalmologista.

mais ninguem tem este problema?


Eu também tenho o mesmo problema desde 9 ou 10/07/2020. Já tinha tido este problema mais vezes e esperava um dia ou dois e voltava tudo ao normal . Agora não , e já tinha lido em ser a Microsoft a resolver este problema , só que a Microsoft é um mundo e não se sabe como chegar lá.

Eu desde sexta-feira o email configurado no outlook e no telemóvel deixou de funcionar.

A única coisa que funciona e outlook.live.com.

Estas situações são muito tristes uma pessoa contacta o suporte da Microsoft que nada sabe, ou seja nem a NOS nem a Microsoft sabem de nada.
 

Reputação 3

Pois. O que ambos querem é que o domínio @netcabo.pt deixe de ser usado. Enfim...

Também deixei de conseguir enviar emails ultimamente na conta @netcabo que uso há muitos anos. A situação causa grande incómodo e prejuízo.

A NOS/ZON/NETCABO soube passar as contas para a Microsoft, mas não sabe ou não quer intervir junto desta última para esclarecer e resolver a questão. É assim que demonstra a consideração que tem por clientes de longa data?

Reputação 3

É curioso que quando se entra com o endereço smtp-mail.outlook.com num browser, abre a página de acesso do Office365, tal como se estivéssemos a usar o outlook.office365.com. O primeiro endereço é o servidor do MSN, que acolhe as contas do @netcabo.pt e o segundo é o do Office Live. Parece que alguém juntou as duas contas.

Experimentem escrever na linha de endereços do browser www.hotmail.com. Vão parar ao vosso e-mail netcabo. E se escreverem www.smtp.hotmail.com , também vão parar ao email netcabo.

Parece que sim, que o problema é da Microsoft, mas também da NOS, que devia de arranjar maneira de, uma vez informada por TODOS os seus clientes mais antigos, aqueles com quem nunca teve que se preocupar muito em fidelizar, contactar a Microsoft e procurar uma solução corporativa para este problema.

Reputação 1

Boa tarde !

Tudo o que aqui está a ser reportado acontece com o meu mail desde sexta feira passada ( dia 10 de Julho ) :

  • Não alterei configurações
  • Recebo mas não envio a partir do Outlook
  • Recebo e envio a partir do outlook.live.com/mail/ ( onde não tenho contactos, nem histórico , nem arquivo )
  • Telefonei para a NOS e remeteram me para a Microsoft
  • Tentei falar com a Microsoft e o mais que consegui foi sugerirem que escrevesse no forum / chat da Microsoft
  • Fui a uma loja de informática da minha zona que confirmou estarem as configurações todas correctas e não conseguirem fazer nada

Enfim, tudo o que foi dito sobre  o tratamento pela NOS dos seus Clientes subscrevo e da “ ausência “ de resposta da Microsoft também subscrevo.

Será que apenas nos resta aguardar que a Microsoft resolva os problemas que diz não ter ?

Graça Frazao

 

Reputação 3

Eu deixei uma mensagem num fórum da Microsoft a ver se dizem qualquer coisa. Aguardemos...

Reputação 4

Eu deixei uma mensagem num fórum da Microsoft a ver se dizem qualquer coisa. Aguardemos...

eles não vão dizer nada e a NOS tb não vai dizer nada.

Reputação 1

Boas! Mesmo problema!

A NOS não se pode alhear desta questão, é à NOS que pago a minha factura, todos os meses sem falhar. Só tem é que resolver institucionalmente o problema com a Microsoft, não é colocar os clientes a resolver.

Ainda bem que a fidelização acaba daqui a 4 dias.

Cumprimentos,

Reputação 3

É curioso que a única razão pela qual já por várias vezes não deixei de ser cliente da NOS porque não queria perder o meu endereço @netcabo.pt

Reputação 4

o que me irrita mais é isto!

isto é a prova que nao deveriamos ter problemas nenhuns, mas mesmo assim continuamos sem puder usar a nossa conta no outlook...

Reputação 4

podem seguir o meu post na microsoft aqui se quiserem https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/netcabopt-no-outlook/a5073fbc-7409-4d3e-b889-f2e6c70819c6?tm=1594563460828&auth=1&page=2

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

 

Reputação 2

Boa noite. De repente, deixei de conseguir enviar mails da minha conta netcabo pelo Outlook 2010 com a seguinte mensagem de erro: “...reportou um erro (0x800CCC68) : O servidor respondeu: 450 Error connecting to virus scanner”

Apaguei a conta e criei uma nova tipo POP 3 com as seguintes configurações:

servidor receção: pop.netcabo.pt

servidor envio: smtp.netcabo.pt

 

Antes tinha:

servidor receção: imap-email.outlook.com

servidor envio: smtp-mail.outlook.com 

 

Recebo os emails mas não consigo enviar, exatamente como estava

 

Alguém me consegue ajudar?

 

 

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problema geral penso que ainda persiste

Reputação 3

Hummm… não creio que o problema seja esse. O problema reportado refere que o Outlook faz “crash” e que apresenta uma mensagem de erro  ‘0xc0000005’. Não é nada disso que se está a passar connosco.

O Office status reporta tudo como normal, ou seja, o patch já foi aplicado e ainda se mantém este problema.

A meu ver este problema tem a ver com a molhada de sites e formas de aceder ao mail que a Microsoft tem. Uma trapalhada entre o outlook.com, o office365, o hotmail o Live e o MSN. Alguém mudou alguma coisa e deixou de fora o nosso servidor de SMTP, que lida com o @netcabo.pt. 
 

O curioso é conseguirmos enviar emails a partir das plataformas de mail online mas não a partir da aplicação Office Outlook.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

o que me irrita mais é isto!

isto é a prova que nao deveriamos ter problemas nenhuns, mas mesmo assim continuamos sem puder usar a nossa conta no outlook...


Essas configurações não funcionam pedem sempre a password e mesmo correcta não assume.

Reputação 3

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Quer isso dizer que se eu deixar de ser cliente da NOS mantenho o meu endereço @netcabo.pt?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Reputação 3

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Bom, assumindo que o Tiago trabalha para a NOS, talvez fosse boa ideia convencer o seu supervisor de que há um grupo de clientes antigos, muito antigos mesmo, que acha que apesar de o problema que estamos a ter ser aparentemente da Microsoft, talvez a NOS pudesse fazer algo institucionalmente para garantir a sua resolução. Isto, claro está, se a NOS acha que somos clientes a valorizar. 

O que lhe parece, Tiago? Em vez de tentar "tirar a água do capote" de forma tão expedita, podia fazer algo que fosse ao encontro do interesse dos seus clientes. 

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