Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Olá, já tentaram aceder por Webmail com as mesmas credenciais?
Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.
Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.
Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe . Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador .
É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.
Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.
Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.
Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.
Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.
Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1
Eu também li isso, mas como me lembrava de um tópico de há 2 anos atrás em que se alertava para os perigos de criar um alias, deixei-me estar, nao fosse pior a emenda que o soneto.
O tópico é este: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Boa noite
Como já disse, tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio.
Entretanto a solução para resolver o problema, por mais idiota que seja, é criar um alias ao email principal.
Em https://outlook.live.com/ após entrar no email, em sync email dos settings é possivel criar um alias.
Por exemplo, sendo ze_dos_anzois@netcabo.pt o email princpial, criar um alias anzois_do_ze@outlook.pt
É com esse alias que agora se fará a autenticação do smtp.office365.com. A password será a mesma.
Aparentemente como o servidor recebe uma informação que um alias foi criado, deixa-o autenticar-se sem problemas. Os antigos não se autenticam e ninguém sabe porquê ou quer saber, aparentemente...
Resolve o problema do envio de emails? Resolve
É a solução para o problema? Não
Sendo um povo de desenrascas, pois olha, é que o se desenrasca para esta questão.
JG
Eu também estou com o mesmo problema há dias: não consigo enviar mails da conta @netcabo.pt.
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
disseram de que dia? xD
Aconteceu a mesma coisa com a conta da minha esposa que deixou de conseguir aceder tanto do PC como do IPhone e do IPad
No meu caso que uso a versão do MAC do Outlook não perdi o acesso mas há uma coisa estranha, sempre que o Outlook arranca aparece o erro “A secure connectiom cannot be established with the server netcabo.pt. Do you want to continue?”. Este erro está relacionado com o certificado my.zon.pt que expirou a 18/02/2015. Tudo indica que mesmo que toda a configuração aponte para a Microsoft existe alguma necessidade de aceder a um qualquer servidor perdido na NOS.
No dia 10 na aplicação nativa do MAC deixei de ter acesso a todas as contas @netcabo.pt, continuando a ter acesso no Outlook (ver. 16.39). Dei conta que no Outlook as contas estavam configuradas não como POP/IMAP mas como Exchange, apaguei as contas na aplicação nativa e recriei-as como Exchange e passou a funcionar.
No Iphone nunca deixei de ter acesso (IOS 12.4.8), já no da minha esposa (IOS 13.6) só consegui com o truque do alias e configurar manualmente a conta como IMAP.
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.
Obrigado! Pode ser que já não demore… Tudo de bom para si!
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.
Eu sei. Tenho três contas de e-mail profissionais e tenho que a gerir juntas caso contrário é a confusão completa. Só uma desssas contas é @netcabo.pt. Obrigado na mesma.
Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h
São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!
Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.
Obrigado!
Segundo o apoio ao cliente, a previsão da Microsoft para resolver o problema mantém-se nas 18 horas de hoje.
Portanto com mais ou menos atraso, o problema deverá ficar resolvido hoje, esperemos.
Só um conselho, comecem a mudar para outras contas, como por exemplo o Gmail, porque segundo fontes internas estes dominios estão no “limbo”, sao uma espécie de filho bastardo, a NOS nao os quer e a Microsoft também nao está interessada em tomar conta deles.
Portanto mais mês menos mês, estes dominios acabam de vez e depois ficamos a falar sozinhos.
Eu por mim já comecei a mudar tudo para a minha conta de Gmai, assim quando acabarem com estas contas nao me apanham de surpresa..
Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT, e não há meio de resolverem isto.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.
Sr gestor “..A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft...”, mas somos clientes é da NOS a quem pagamos os serviços. Assim, a responsabilidade é vossa e só vossa. Deixem de encolher os ombros e não se preocupem apenas a vender.
Alcino Gomes
Já ficou mais do que provado que, apesar de o alojamento ser nos servidores da Microsoft, a NOS comprometeu-se com o apoio técnico.
Como está descrito neste post:
Aconselho fazer reclamaçao para o provedor NOS e livro de reclamações.
Para o provedor já seguiu a reclamaçao e se até ao final do dia de hoje o problema nao ficar resolvido, segue outra para o livro de reclamações.
Deixei de conseguir enviar e-mails através do Outlook da minha conta netcabo.pt
Continuo a receber e-mails no Outlook nesta conta normalmente.
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS
Movemos o seu comentário para este tópico em que a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Bom dia a tod@s
Estou a ficar um bocado farto desta brincadeira… o último mail que consegui enviar foi no dia 07-07-2020. Tenho este endereço “netcabo” agarrado a imensas contas, nomeadamente na Ordem profissional a que pertenço… isto assim é que não pode continuar!
Não quero que venha aqui ninguém da NOS pedir desculpas ou fazer mea-culpa.
Eu quero é soluções!!!
Como disse alguém aqui antes, é com este tipo de clientes como eu, dos mais antigos e que nunca chateiam, que a NOS se devia preocupar mais em satisfazer… imaginem que o meu período de fidelização já terminou há “n” e eu ainda me deixo estar quieto!
Os prejuízos nem se conseguem medir...
Acabem lá com a brincadeira… tenho em casa uma advogada pronta para entrar em acção, ok!?
Carinhosamente, Luis
A unica maneira da NOS fazer alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:
https://provedor.nos.pt/provedoria/
Ou no livro de reclamações.
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.
E entretanto podem fazer esta soluçao provisória, como já foi descrito mais atrás, que dá resultado, eu estou a trabalhar assim sem problemas.
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.
Acabei de apresentar as duas reclamações.
Eu sei que a NÓS (em Português) não se importa ou estremece, mas eu também não tenho medo… como dizem os radiohead, “sem medo, é o que Liberdade significa para mim, sem medo”!
Obrigado, Luis
Pergunto ao vento que passa
Notícias do meu País
E o vento cala a desgraça
O vento nada me diz
….. “NÓS” …. No seu melhor …. Tudo na mesma 14 dias após.
O silêncio ensurdecedor da ignorância e do desrespeito para com aqueles que permanecem clientes fieis desde longa data. Será difícil esperar que da parte dos clientes haja respeito para com a “NÓS”.
Talvez estejam em silencio por causa disto, 50% de corte no lucro, é muita coisa.
É que o futuro nao parece nada promissor e em ultimo caso, vao ser os clientes a “sofrer” com os cortes nos investimentos nas redes e equipamentos.
Se isto anda assim agora, imaginem no futuro e vai ser transversal a todas as operadoras.
Eu consigo aceder ao e-mail netcabo pelo webmail. Mas não consigo pela app do Outlook.
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