Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

Kilobyte
    July 13, 2020

Bom dia,

Também estou com problemas desde 5ª feira ao final da tarde. Não recebo email da minha conta @netcabo.

Se aceder à conta através do site outlook.live.com, funciona tudo bem, tanto a enviar como a receber, mas através da aplicação outlook2016, as configurações (tenho duas contas) deixaram de funcionar.

Kilobyte
    July 13, 2020

Na qualidade de Cliente da NOS, não acredito que Empresa caucione a resposta dada pelo “alegado” Gestor da Comunidade, Sr. Tiago C. que se atreve a “sugerir” aos Clientes da Empresa que resolvam, eles-próprios, o problema junto da Microsoft. O signatário tem, aliás, sérias reservas sobre se o Sr. Tiago C acredita, ele-próprio, no que diz e recomenda aos Clientes da NOS.  Uma pergunta simples: não ficaria bem à Empresa NOS, com as estruturas técnicas que detém, explicar aos seus Clientes por que razão, não tendo sido alteradas as configurações do servidor de Envio SMTP (Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com; Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada); Autenticação – sim; Ligação Encriptada – TLS)  deixaram de poder enviar mensagens através do Outlook, desde a passada sexta-feira - 10 de Julho? Domingos Fernando Silva Ferreira (C4xxxx).

Oscar7
    Kilobyte
    July 13, 2020

A nos passou o dominio @netcabo.pt para a microsoft. Já não tem responsabilidades pelo serviço.

Kilobyte
    July 13, 2020

Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT,  e não há meio de resolverem isto.

shacaAutor
    Kilobyte
    July 13, 2020

Na qualidade de Cliente da NOS, não acredito que Empresa caucione a resposta dada pelo “alegado” Gestor da Comunidade, Sr. Tiago C. que se atreve a “sugerir” aos Clientes da Empresa que resolvam, eles-próprios, o problema junto da Microsoft. O signatário tem, aliás, sérias reservas sobre se o Sr. Tiago C acredita, ele-próprio, no que diz e recomenda aos Clientes da NOS.  Uma pergunta simples: não ficaria bem à Empresa NOS, com as estruturas técnicas que detém, explicar aos seus Clientes por que razão, não tendo sido alteradas as configurações do servidor de Envio SMTP (Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com; Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada); Autenticação – sim; Ligação Encriptada – TLS)  deixaram de poder enviar mensagens através do Outlook, desde a passada sexta-feira - 10 de Julho? Domingos Fernando Silva Ferreira (C4xxxx).

o pior é que o primeiro nivel de suporte da Microsoft é ainda pior xD

shacaAutor
    Kilobyte
    July 13, 2020

resposta da Microsoft, depois de passar 30 min a explicar que o problema acontecia na aplicação Outlook enquanto no OWA está a funcionar… :s

“Aqui em sistema consta que a sua conta está normal, no caso até com o passo a passo apara receber o código também, você só não consegu eentrar pelo aplicativo. Você pode entrar em contato com o administrador da net para verificar o porque está ocorrendo já que em account.microsoft.com a sua conta está normal também.”

vou ter que contactar o administrador da net...enfim...e paga um gajo para isto.

Kilobyte
    July 13, 2020

Olá! Eu tenho o mesmo problema desde o dia de hoje, alguém conseguiu encontrar uma solução? O meu endereço também era @netcabo.pt mas sempre funcionou bem até hoje…

Não posso enviar correios eletrónicos no Microsoft Outloook local (posso receber perfeitamente), emoutlook.com não tenho problema nenhum em enviar e receber curiosamente…

Deixo aqui a minha configuração SMTP se serve de alguma ajuda:

• Servidor de envio de correio: smtp-mail.outlook.com
    • servidor de envio encriptada: 587 (tentei com 25 sem sucesso)
    • tipo de ligação encriptada: TLS (tentei SSL e Automático sem sucesso).

Obrigado pela ajuda!  

Kilobyte
    July 14, 2020

O problema de não estarmos a conseguir enviar emails com o Outlook está no servidor de SMTP de emails da Microsoft, a quem a NOS passou a gestão do domínio @netcabo.pt.
    Uma situação curiosa que ocorre comigo é que consigo enviar mails @netcabo.pt do meu telemóvel Android sem qualquer problemas, usando a app do Outlook. Por isso acho que será uma questão de esperarem mais uns dias e eventualmente o assunto será resolvido, como já me aconteceu inúmeras vezes. 
    Não me parece bem que os representantes da NOS, sabendo disto tudo, sugiram que se contacte um parceiro que vos vai cobrar dinheiro e não vai resolver nada.

July 14, 2020

Contactar o apoio técnico que tenha parceria é o mesmo que ter dores de dentes e a NOS recomendar-nos um oftalmologista.

Kilobyte
    July 14, 2020

mais ninguem tem este problema?

Eu também tenho o mesmo problema desde 9 ou 10/07/2020. Já tinha tido este problema mais vezes e esperava um dia ou dois e voltava tudo ao normal . Agora não , e já tinha lido em ser a Microsoft a resolver este problema , só que a Microsoft é um mundo e não se sabe como chegar lá.