Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Bom dia !
Pelo último comentário do “ Gestor da Comunidade “ ( Tiago ) parece mesmo que a NOS ficaria bastante aliviada se este grupo de Clientes antigos saíssem da NOS.
Pela minha parte quando subscrever o mail deixamos ( pelo menos eu ) de subscrever tudo o resto ( TV, Telefone , Internet ,etc. )
Olá
Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo.
Pena terem feito isso à revelia dos clientes aquando dessa transição. Sou cliente há muito mais anos do que essa transição e sinceramente não me recordo de ter sido informado disso, o cliente fica erradamente com a sensação que apenas a “gestão” mudou e a NOS continua “dona” e “responsável” perante os seus clientes. Enfim, no mínimo pouco ético e revela pouco ou nenhum interesse pelos clientes e isso um dia tem um preço.
infelizmente duvido que tanto o Tiago como qualquer outro moderador possa fazer qq coisa aqui. Infelizmente a todos nos custa talvez até mais pela nostalgia, falo por mim que tenho esta conta já nem sei à quantos anos...mas vamos ter que comecar a mentalizar e aceitar que estamos cada vez mais perto do fim
Olá amigos do fórum,
Na minha opinião este grave problema que nos está impedir de usar o correio eletrónico, que hoje é tão ou mais importante que o correio clássico, devia ser resolvido entre a NOS e a Microsoft.
Os utilizadores enquanto clientes da NOS só teriam que reportar os problemas e a empresa com a qual temos contrato resolvia a situação, se não resolvesse a entidade que supervisiona os provedores de acesso a internet, atuava em conformidade, mas, caros amigos, estamos lembrem-se, no tal cantinho á beira-mar plantado.
Boa noite
Desculpem a sinceridade, mas é o que sinto: PALHAÇADA DO CARA… !!!(para não ferir susceptibilidades )
Como vi em alguns comentários, não é a primeira vez que acontece e só nos resta esperar!!!
Muito bem!!! Lindo!!!
Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?
xD
Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?
xD
pelo menos respondem mais rápido que a PC médic Mas os domínios eram todos netcabo antes?
Desde há 2 ou 3 dias que só consigo receber emails através do Outlook da minha conta de email da @netcabo.pt.
Como não alterei as configurações do mesmo, seguramente deve ser o mesmo problema que aconteceu há uns meses atrás i.e. problema no servidor (smtp-mail.outlook.com) da NOS.
Já vi aqui comentários de moderadores a sugerirem que os clientes contactem a Microsoft ou a PCMedic que são completamente ridículos.
Neste caso é a NOS que tem a responsabilidade de resolver o problema com o email (@netcabo) dos seus clientes.
Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.
Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:
------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente
Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.
Olá a todos,
Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.
Caro Tiago,
Tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio, parece-me de longe que o problema é para lá da Microsoft. Que mme fornece o serviço de email e internet é a NOS. Se depois a NOS adjudica o resto a quem lhe apetece não tenho nada com isso.
A sua resposta é tal como se a SEAT me respondesse que a parte electrica não é da resposanbilidade deles porque não são eles que a produzem, apesar de ser a eles a quem pago a manutenção e a quem adquiriri o carro.
Compreendo que a NOS deixou de ter responsabilidade na manutenção do servico de emails, delegando à Microsoft que terá melhor capacidade, mas a NOS não se pode aliar de vender um serviço que deixa de funcionar e depois dizer “comprou porque quis, não temos nada com isso”.
Cumprimentos,
JG
Olá a todos,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível.
Agradecemos a vossa compreensão.
Ana p. Já hà varios dias com inumeros vossos vlientes a queixarem-se com o problema de envio de emails através do domínio @netcabo.pt e só agora é que " já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível." ???????
Os senhores por acaso têm noção do transtorno que esta situação nos tem causado?
Será que sendo os senhores funcionários da NOS não tenham contas @netcabo.pt que não se tenham jà apercebido do problema e por própria iniciativa tenham de imediato proposto resolver o problema?
É lamentável que o vosso brio profissional seja tão pouco que ao verem arder uma parte da casa, onde também vivem, não ajudem à sua extinção sob pena de a casa arder toda e depois não terem onde viver!!!
Pedimos desculpa pela situação.
Estamos a trabalhar para que a situação seja ultrapassada logo que possível, de forma a salvaguardar os serviços dos nossos clientes.
Obrigada
Olá a todos,
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível.
Boas,
Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.
O erro é sempre o mesmo
Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.
Também estou com o mesmo problema. E ninguém o resolve
Olá
Primeiramente, gostaria de dar as boas-vinda ao Fórum NOS
Já nos encontramos a solucionar esta questão e estamos a acompanhar a mesma. Assim que tivermos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.
Muito obrigado
Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.
Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.
Sempre usei o Microsoft Outlook para receber e enviar emails @netcabo.pt e segui a configuração aqui sugerida e não fiz qualquer alteração, mas hoje não estou a conseguir mandar emails, apenas recebe.
Está sempre a pedir a autenticação e não avança.
Alguém que tenha o mesmo problema?
Estou com o mesmo problema , o mais caricato é de facto a NOS , empresa que “fatura” ao cliente(eu), dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira(email) de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)!
Olá a todos,
Boas,
Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.
O erro é sempre o mesmo
Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)
Vergonhoso!
Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.
Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.
Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe . Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador .
Olá a todos,
Boas,
O erro é sempre o mesmo
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)
Vergonhoso!
Boa tarde,
estou com o mesmo problema à mais de uma semana.
Na Microsoft mandam para suportes internos que não têm nada a ver com o assunto.
Liguei para o 16990 da NOS onde me disseram que tinham um problema com os servidores que ficaria resolvido na passada sexta-feira dia 17 de julho.
Hoje o problema mantêm-se.
Cumprimentos.
Francisco Sampaio
Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe . Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador .
É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.
Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.
Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.
Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.
Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.
eu avisei para n ligarem para pc clinic nenhuma, nem nada do genero, o problema é nosso mas n é do nosso lado.
É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.
Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.
Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.
Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.
Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.
Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKLamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK