Skip to main content
Header

Boa tarde

 

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

 

Atentamente

Paulo Paulino

Acho muito estranho o que se passa, se é realmente para incentivar  os clientes a fechar as contas netcabo e eventualmente aderirem ao pacote pago do office365, é de uma má fé enorme.

 

Em qualquer dos casos, se é para aderir a outra conta de email, de certeza que nao ia para uma empresa que actua desta maneira sub-repticia, prefiro mudar-me de vez para o Gmail da Google e deixar este mail netcabo como secundario, até acabar.

 

Sinceramente, nao vejo como a Microsoft pode ganhar com estas atitudes mafiosas.

Já só falta começar a bloquear funcionalidades do windows 10, para obrigar as pessoas a pagar uma anuidade e nessa  altura começa-mos todos a migrar para o Linux.


Bom dia.

Este assunto já está resolvido?

Cumps,


Bom dia.

Este assunto já está resolvido?

Cumps,


O problema parece que é mais grave e abrangente do que se esperava.

No forum da Microsoft abundam os relatos de clientes com hotmail e mesmo outlook, com problemas piores que os nossos.

Clientes que perderam as contas, que nao conseguem receber mails etc.

É melhor começar a pensar em migrar para outro dominio mais fiável, como por exemplo o gmail.

Eu já tenho conta no gmail e só ainda nao mudei porque ainda tenho uma esperança que a situaçao ´irá melhorar.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum?sort=LastReplyDate&dir=Desc&tab=All&status=all&mod=&modAge=&advFil=&postedAfter=&postedBefore=&threadType=All&isFilterExpanded=false&page=1


Bom dia.

Este assunto já está resolvido?

Cumps,


O problema parece que é mais grave e abrangente do que se esperava.

No forum da Microsoft abundam os relatos de clientes com hotmail e mesmo outlook, com problemas piores que os nossos.

Clientes que perderam as contas, que nao conseguem receber mails etc.

É melhor começar a pensar em migrar para outro dominio mais fiável, como por exemplo o gmail.

Eu já tenho conta no gmail e só ainda nao mudei porque ainda tenho uma esperança que a situaçao ´irá melhorar.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum?sort=LastReplyDate&dir=Desc&tab=All&status=all&mod=&modAge=&advFil=&postedAfter=&postedBefore=&threadType=All&isFilterExpanded=false&page=1

Ok, obrigado pelo update!

Cumps,


Caros,

 

Se utilizarem a app do windows 10 “Correio” a conta é configurada sem qualquer problema.

 

De lamentar que embora o serviço esteja agregado à Microsoft, e sendo o Oulook uma aplicação Microsoft não haja solução.

Mais uma pessoa que irá migrar o seu mail para @gmail e irá fazer o possível para que toda a gente saiba o mau serviço que a Nos está a prestar aos seus clientes…

 

Atentamente

Pedro 


Neste caso, a NOS é unicamente culpada de nao ter uma acção mais interventiva para com a Microsoft, mas a principal culpada é mesmo a Microsoft.

Eles próprios já o admitiram:

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95


Boa Noite,

Já liguei na passada semana para a Microsoft foi confirmado o problema, mas que não sabem quando fica resolvido!

Penso que a NOS, não tem culpa neste caso, o que acho é que como detentora do domínio netcabo.pt, e que deve ter feito e assinado um contracto com o Microsoft deveria de apertar com eles!

Mas continuo a ter problemas com o smtp :disappointed: .

Se houver novidades cá estou a espera para as aplicar!


Sergio Guedes    

Já experimentou criar um alias como se ensinou atrás?

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Todos os que experimentarem, eu inclusive, conseguiram resolver o problema.


Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

isto n é solução, é um remendo...


Aqui está a resposta dos moderadores da Microsoft através do forum Microsoft.

“Entendo o seu descontentamento e a informação que temos através de outras postagens é que estão passando por processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Como opção encontrada por alguns usuário, podemos usar as contas em aplicativos de Email (Outlook do Office, Email do Windows, Mail do Mac, entre outros), utilizando protocolo IMAP. Momentaneamente pode ser uma opção até que tudo se resolva 100%.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/reclama%c3%a7%c3%a3o-nos-netcabopt-microsoft/75eb9c67-42ec-4270-b1e8-aa714a5d463e


Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

isto n é solução, é um remendo...


Pelo que verifico, apesar da gestão técnica do dominio netcabo.pt ser feita pela Microsoft, o mesmo dominio continua a ser propriedade da NOS. Ou seja, na minha opinião se o dominio vier a acabar será por culpa da NOS. Se estão a ter problemas com a gestão do dominio na Microsoft, então mudem de “provider”, ou passem a fazer voçês proprios a gestão do vosso proprio dominio, e com os vossos próprios servidores dedicados. Tecnologia não falta, se o dominio netcabo.pt vier a acabar será por próprio interesse da NOS. Eu já pago bem caro um pacote com todos os serviços, onde está a redundânçia da NOS para que o serviço não falhe?? Só tenho pena que sejam os moderadores dos foruns que estejam a dar a cara, relativamente ás reclamações dos clientes. e não os ditos Srs. Engenheiros que sabem bem o que se passa, e nem se dignaram a avisar os clientes que está a haver um problema “técnico” no serviço de email das NOS.

Pois é, está tudo a migrar para o Azure etc etc...cada vez mais dependentes da Microsoft...agora aguentem-se, e os clientes que aguentem mais ainda.


Segundo o forum da Microsoft, estao a preparar uma actualizaçao para resolver o problema, resta esperar para ver.

“Como a resposta do suporte técnico é a mesma, realmente se faz necessário aguardar a atualização que resolverá este problema, contudo, nós especiliistas temos conhecimento que essa situação já acontece há algum tempo e a Microsoft também, e está a tomar as medidas necessárias para solucioná-la.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/contas-netcabo-n%c3%a3o-funcionam-com-o-ms-outlook/432d05a2-f66b-49db-841c-8276c2985002


Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajuda

ajuda era mesmo resolver o problema. Já lá vai um mês. É inadmissível.

 


Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?

 

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

 Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.

Entendo a sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...

Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

 

Fonte: Forum Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/email-netcabo-configura%c3%a7%c3%a3o-outlook-2013/e5e56e49-52f9-4747-9060-bb4e013da4a9


Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Boa Tarde Ana,

Sim funcionou!

O meu MUITO Obrigado a todos em espacial @HASPT .


Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Aguardo que me indiquem quando é que poderei utilizar o mail com normalidade.

Cumprimentos!


Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Aguardo que me indiquem quando é que poderei utilizar o mail com normalidade.

Cumprimentos!


Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

 Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passe-mos o alias para principal e o netcabo para secundário.

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

 


Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Aguardo que me indiquem quando é que poderei utilizar o mail com normalidade.

Cumprimentos!


Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

 Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passe-mos o alias para principal e o netcabo para secundário.

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

 

Concordo plenamente. 

No meu caso  o erro apareceu a 9 de Julho.

 

Já fiz reclamação para o provedor de comunicações.

Vou continuar a telefonar para a NOS.

E amanhã vou falar com a DECO .

E vou continuar a reclamar até ter uma resposta concreta.

 


mais ninguem tem este problema?

Eu também estou com o mesmo problema há 1 mês


Solução definitiva continua a aguardar-se.. Somos um povo muito paciente. Demasiado. Não esquecendo o Provérbio -Paciência levada ao extremo torna-se em ira!”


Depois de umas horas de volta disto, parece-me que o problema está relacionado com o bloqueio a nível de Spam da rede 95.93.0.0/16:

https://www.spamhaus.org/query/ip/95.93.0.0

Que veio da Netcabo. Talvez se desligarmos o router umas horas, ele apanhe um IP fora da range problemática. Realmente é vergonhoso que ainda ninguém tenha resolvido isto.


Mudei de IP e não resolveu, a rede 79.169.0.0/16 também está bloqueada:

https://www.spamhaus.org/query/ip/79.169.0.0

Portanto deve ser mesmo problema do domínio netcabo.pt.

Mas aparentemente foi renovado o domínio:

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Parece que está a andar, mas a passo de caracol.


Bem, depois de muitos meses à espera de uma solução oficial que não apareceu, acabei por conseguir arranjar uma solução que funciona. Agora já consigo enviar e receber mails da minha conta netcabo.pt.

O processo não é complicado e tentarei descreve-lo aqui de forma que penso ser possível reproduzir por todos os que precisem.

1 - abrir no browser o site https://outlook.live.com/owa/ e iniciem a sessão com o vosso endereço de email @netcabo.pt

2 - clicar no icon de “settings” (roda dentada no canto superior direito)

 

3 - clicar no link “View all Outlook settings” (Ver todos os settings do Outlook), em baixo no lado direito

 

4 - clicar no link “Sync email”
 

 

5 - Escolhes Yes na opção POP and IMAP

 

6 - nessa mesma página de “Sync email” clicar em “Manage or choose a primary alias”

 

 

7 - na página que se abre a seguir (“Gerir como inicia a sessão na Microsoft”) clicar em “Adicionar e-mail”
 

 

8 - criem um endereço de email que ficará com um @outlook.pt. Tem que ser um que não exista ainda. Depois cliquem em “Adicionar alias”
 

 

ATENÇÃO!!!! MUITO IMPORTANTE!!!: NÃO CLICAR EM “Tornar primário”. Se tornarem este novo email em primário, o vosso endereço netcabo.pt desaparece sem deixar rasto!!!!

 

9 - No vosso programa Outlook do OFFICE, cliquem em “File” e depois no icon “Account Settings” e depois em Manage Profiles

 

10 - clicar em “Email Accounts”
 

 

11 - cliquem 2 vezes no endereço netcabo.pt

 

12 - Na janela de “Change Account”, clicar em More Settings…
 

 

13 - clicar no tab “Outgoing Server”
 

 

14 - clicar em “My outgoing server (SMTP) requires autenthication” e substituir o “User Name” pelo novo endereço outlook.pt (alias) que criaram

 

15 - No tab “Advanced” entrem estes dados:
 

 

16 - Fechem a janela de “Internet Email Settings” e cliquem no botão “Next>”

 

17 - O Outlook vai tentar aceder aos vossos servidorer de POP3 e SMTP. Se fizeram tudo bem, irá aparecer a seguinte janela:

 

Isto significa que fizeram os passos todos corretamente.
E pronto, agora é só ir fechando essas janelas todas.
Façam um teste enviando um email a partir do vosso endereço netcabo.pt  para o mesmo endereço netcabo.pt a ver se funcionou bem.

 

Se surgir algum problema digam.


Olá bom dia,

O meu pai, cliente Netcabo desde o início, e com um email netcabo.pt, estava com o mesmo problema, no envio de emails (recebia bem, mas não conseguia enviar).

Não sendo a solução ideal, eu contornei a questão configurando um smtp de uma conta de email minha, de domínio próprio, e ficou a funcionar.

Não testei, mas se tiverem um email gmail, ou hotmail, experimentem configurar o smtp da conta netcabo, com os dados smtp desse serviço.

Do Gmail penso que seja:
smtp.gmail.com

Requer SSL: sim

Requer TLS: sim (se disponível)

Requer autenticação: sim

Porta para SSL: 465

Porta para TLS/STARTTLS: 587

...e depois o vosso endereço gmail e password claro, para autenticação na altura de sairem os emails.

Como disse, não sendo a solução ideal, no nosso caso resultou.


Comentário