Header
Pergunta

smtp-mail.outlook.com


Reputação 4

Boa tarde

 

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

 

Atentamente

Paulo Paulino


174 Comentários

Reputação 4

a nao ser que a pc clinic ou seja quem for vos faça a configuração de graça, por favor não paguem a ninguem, 

Se não mudaram as configurações, elas estão corretas, o problema não é do nosso lado!

Reputação 1

Desde há 2 ou 3 dias que só consigo receber emails através do Outlook da minha conta de email da @netcabo.pt.

Como não alterei as configurações do mesmo, seguramente deve ser o mesmo problema que aconteceu há uns meses atrás i.e. problema no servidor (smtp-mail.outlook.com) da NOS.

Já vi aqui comentários de moderadores a sugerirem que os clientes contactem a Microsoft ou a PCMedic que são completamente ridículos.

Neste caso é a NOS que tem a responsabilidade de resolver o problema com o email (@netcabo) dos seus clientes.

Reputação 1

Na qualidade de Cliente da NOS, não acredito que Empresa caucione a resposta dada pelo “alegado” Gestor da Comunidade, Sr. Tiago C. que se atreve a “sugerir” aos Clientes da Empresa que resolvam, eles-próprios, o problema junto da Microsoft. O signatário tem, aliás, sérias reservas sobre se o Sr. Tiago C acredita, ele-próprio, no que diz e recomenda aos Clientes da NOS.  Uma pergunta simples: não ficaria bem à Empresa NOS, com as estruturas técnicas que detém, explicar aos seus Clientes por que razão, não tendo sido alteradas as configurações do servidor de Envio SMTP (Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com; Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada); Autenticação – sim; Ligação Encriptada – TLS)  deixaram de poder enviar mensagens através do Outlook, desde a passada sexta-feira - 10 de Julho? Domingos Fernando Silva Ferreira (C4xxxx).

Reputação 3

O problema de não estarmos a conseguir enviar emails com o Outlook está no servidor de SMTP de emails da Microsoft, a quem a NOS passou a gestão do domínio @netcabo.pt.
Uma situação curiosa que ocorre comigo é que consigo enviar mails @netcabo.pt do meu telemóvel Android sem qualquer problemas, usando a app do Outlook. Por isso acho que será uma questão de esperarem mais uns dias e eventualmente o assunto será resolvido, como já me aconteceu inúmeras vezes. 
Não me parece bem que os representantes da NOS, sabendo disto tudo, sugiram que se contacte um parceiro que vos vai cobrar dinheiro e não vai resolver nada.

Contactar o apoio técnico que tenha parceria é o mesmo que ter dores de dentes e a NOS recomendar-nos um oftalmologista.

Reputação 3

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Bom, assumindo que o Tiago trabalha para a NOS, talvez fosse boa ideia convencer o seu supervisor de que há um grupo de clientes antigos, muito antigos mesmo, que acha que apesar de o problema que estamos a ter ser aparentemente da Microsoft, talvez a NOS pudesse fazer algo institucionalmente para garantir a sua resolução. Isto, claro está, se a NOS acha que somos clientes a valorizar. 

O que lhe parece, Tiago? Em vez de tentar "tirar a água do capote" de forma tão expedita, podia fazer algo que fosse ao encontro do interesse dos seus clientes. 

Reputação 1

Bom dia !

Pelo último comentário do “ Gestor da Comunidade “ ( Tiago ) parece mesmo que a NOS ficaria bastante aliviada se este grupo de Clientes antigos saíssem da NOS.

Pela minha parte quando subscrever o mail deixamos ( pelo menos eu ) de subscrever tudo o resto ( TV, Telefone , Internet ,etc. )

Reputação 2

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Caro Tiago,

 

Tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio, parece-me de longe que o problema é para lá da Microsoft. Que mme fornece o serviço de email e internet é a NOS. Se depois a NOS adjudica o resto a quem lhe apetece não tenho nada com isso.

A sua resposta é tal como se a SEAT me respondesse que a parte electrica não é da resposanbilidade deles porque não são eles que a produzem, apesar de ser a eles a quem pago a manutenção e a quem adquiriri o carro.

Compreendo que a NOS deixou de ter responsabilidade na manutenção do servico de emails, delegando à Microsoft que terá melhor capacidade, mas a NOS não se pode aliar de vender um serviço que deixa de funcionar e depois dizer “comprou porque quis, não temos nada com isso”.


Cumprimentos,

JG

Reputação 4

Na qualidade de Cliente da NOS, não acredito que Empresa caucione a resposta dada pelo “alegado” Gestor da Comunidade, Sr. Tiago C. que se atreve a “sugerir” aos Clientes da Empresa que resolvam, eles-próprios, o problema junto da Microsoft. O signatário tem, aliás, sérias reservas sobre se o Sr. Tiago C acredita, ele-próprio, no que diz e recomenda aos Clientes da NOS.  Uma pergunta simples: não ficaria bem à Empresa NOS, com as estruturas técnicas que detém, explicar aos seus Clientes por que razão, não tendo sido alteradas as configurações do servidor de Envio SMTP (Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com; Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada); Autenticação – sim; Ligação Encriptada – TLS)  deixaram de poder enviar mensagens através do Outlook, desde a passada sexta-feira - 10 de Julho? Domingos Fernando Silva Ferreira (C4xxxx).

o pior é que o primeiro nivel de suporte da Microsoft é ainda pior xD

Sempre usei o Microsoft Outlook para receber e enviar emails @netcabo.pt e segui a configuração aqui sugerida e não fiz qualquer alteração, mas hoje não estou a conseguir mandar emails, apenas recebe.
Está sempre a pedir a autenticação e não avança.
Alguém que tenha o mesmo problema?


Estou com o mesmo problema , o mais caricato é de facto a NOS , empresa que “fatura” ao cliente(eu), dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira(email) de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)!

Olá amigos do fórum,

Na minha opinião este grave problema que nos está impedir de usar o correio eletrónico, que hoje é tão ou mais importante que o correio clássico, devia ser resolvido entre a NOS e a Microsoft.

Os utilizadores enquanto clientes da NOS só teriam que reportar os problemas e a empresa com a qual temos contrato resolvia a situação, se não resolvesse a entidade que supervisiona os provedores de acesso a internet, atuava em conformidade, mas, caros amigos, estamos lembrem-se, no tal cantinho á beira-mar plantado.

Reputação 1

Bom dia a tod@s

Estou a ficar um bocado farto desta brincadeira… o último mail que consegui enviar foi no dia 07-07-2020. Tenho este endereço “netcabo” agarrado a imensas contas, nomeadamente na Ordem profissional a que pertenço… isto assim é que não pode continuar!

Não quero que venha aqui ninguém da NOS pedir desculpas ou fazer mea-culpa.

Eu quero é soluções!!!

Como disse alguém aqui antes, é com este tipo de clientes como eu, dos mais antigos e que nunca chateiam, que a NOS se devia preocupar mais em satisfazer… imaginem que o meu período de fidelização já terminou há “n” e eu ainda me deixo estar quieto!

Os prejuízos nem se conseguem medir...

Acabem lá com a brincadeira… tenho em casa uma advogada pronta para entrar em acção, ok!?

Carinhosamente, Luis

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1

 


Eu também li isso, mas como me lembrava de um tópico de há 2 anos atrás em que se alertava para os perigos de criar um alias, deixei-me estar, nao fosse pior a emenda que o soneto.

O tópico é este: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Reputação 2

Boa noite

 

Como já disse, tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio.

 

Entretanto a solução para resolver o problema, por mais idiota que seja, é criar um alias ao email principal. 

Em https://outlook.live.com/ após entrar no email, em sync email dos settings é possivel criar um alias.

Por exemplo, sendo  ze_dos_anzois@netcabo.pt o email princpial, criar um alias anzois_do_ze@outlook.pt 

É com esse alias que agora se fará a autenticação do smtp.office365.com. A password será a mesma.

 

Aparentemente como o servidor recebe uma informação que um alias foi criado, deixa-o autenticar-se sem problemas. Os antigos não se autenticam e ninguém sabe porquê ou quer saber, aparentemente...

 

Resolve o problema do envio de emails? Resolve
É a solução para o problema? Não

Sendo um povo de desenrascas, pois olha, é que o se desenrasca para esta questão.

 

JG
 

 

Reputação 3

É curioso que quando se entra com o endereço smtp-mail.outlook.com num browser, abre a página de acesso do Office365, tal como se estivéssemos a usar o outlook.office365.com. O primeiro endereço é o servidor do MSN, que acolhe as contas do @netcabo.pt e o segundo é o do Office Live. Parece que alguém juntou as duas contas.

Experimentem escrever na linha de endereços do browser www.hotmail.com. Vão parar ao vosso e-mail netcabo. E se escreverem www.smtp.hotmail.com , também vão parar ao email netcabo.

Parece que sim, que o problema é da Microsoft, mas também da NOS, que devia de arranjar maneira de, uma vez informada por TODOS os seus clientes mais antigos, aqueles com quem nunca teve que se preocupar muito em fidelizar, contactar a Microsoft e procurar uma solução corporativa para este problema.

Reputação 1

Boa tarde !

Tudo o que aqui está a ser reportado acontece com o meu mail desde sexta feira passada ( dia 10 de Julho ) :

  • Não alterei configurações
  • Recebo mas não envio a partir do Outlook
  • Recebo e envio a partir do outlook.live.com/mail/ ( onde não tenho contactos, nem histórico , nem arquivo )
  • Telefonei para a NOS e remeteram me para a Microsoft
  • Tentei falar com a Microsoft e o mais que consegui foi sugerirem que escrevesse no forum / chat da Microsoft
  • Fui a uma loja de informática da minha zona que confirmou estarem as configurações todas correctas e não conseguirem fazer nada

Enfim, tudo o que foi dito sobre  o tratamento pela NOS dos seus Clientes subscrevo e da “ ausência “ de resposta da Microsoft também subscrevo.

Será que apenas nos resta aguardar que a Microsoft resolva os problemas que diz não ter ?

Graça Frazao

 

Reputação 1

Boas! Mesmo problema!

A NOS não se pode alhear desta questão, é à NOS que pago a minha factura, todos os meses sem falhar. Só tem é que resolver institucionalmente o problema com a Microsoft, não é colocar os clientes a resolver.

Ainda bem que a fidelização acaba daqui a 4 dias.

Cumprimentos,

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Ana P.

Hà já tanto tempo e ainda não resolveram o assunto?

Parece-me que a NOS não estará muito preocupada em perder mais uns clientes, não é Ana? 

Ou os trabalhadores não estaram empenhados em resolver a situação!!??

Pelo sim pelo não, eu já criei uma conta Outlook.com para, a pouco e pouco, ir substituindo-a pela da netcabo.pt.

Assim quando todos os meus contactos já tiverem conhecimento da minha nova conta poderei dizer adeus à NOS, sem arrependimentos.

Se entretanto o patrão da NOS começar a despedir trabalhadores porque os clientes estão a ir para outras operadoras, vocês não vão poder se lamentar porque nada fizerem para os conservar.

Chegarão tarde demais à conclusão que não são os pedidos de desculpa que interessam aos clientes, mas sim a vossa determinação e ação em resolver estes e outro tipo de problemas dos clientes, que, em vão, contaram com com o vosso apoio.

Portanto aos funcionários da NOS que forem abrangidos pela restrição de pessoal, o desejo que rapidamente encontrem um novo emprego.

 

Sempre usei o Microsoft Outlook para receber e enviar emails @netcabo.pt e segui a configuração aqui sugerida e não fiz qualquer alteração, mas hoje não estou a conseguir mandar emails, apenas recebe.
Está sempre a pedir a autenticação e não avança.
Alguém que tenha o mesmo problema?

Também estou com o mesmo problema. E ninguém o resolve

 

Reputação 3

Bem, depois de muitos meses à espera de uma solução oficial que não apareceu, acabei por conseguir arranjar uma solução que funciona. Agora já consigo enviar e receber mails da minha conta netcabo.pt.

O processo não é complicado e tentarei descreve-lo aqui de forma que penso ser possível reproduzir por todos os que precisem.

1 - abrir no browser o site https://outlook.live.com/owa/ e iniciem a sessão com o vosso endereço de email @netcabo.pt

2 - clicar no icon de “settings” (roda dentada no canto superior direito)

 

3 - clicar no link “View all Outlook settings” (Ver todos os settings do Outlook), em baixo no lado direito

 

4 - clicar no link “Sync email”
 

 

5 - Escolhes Yes na opção POP and IMAP

 

6 - nessa mesma página de “Sync email” clicar em “Manage or choose a primary alias”

 

 

7 - na página que se abre a seguir (“Gerir como inicia a sessão na Microsoft”) clicar em “Adicionar e-mail”
 

 

8 - criem um endereço de email que ficará com um @outlook.pt. Tem que ser um que não exista ainda. Depois cliquem em “Adicionar alias”
 

 

ATENÇÃO!!!! MUITO IMPORTANTE!!!: NÃO CLICAR EM “Tornar primário”. Se tornarem este novo email em primário, o vosso endereço netcabo.pt desaparece sem deixar rasto!!!!

 

9 - No vosso programa Outlook do OFFICE, cliquem em “File” e depois no icon “Account Settings” e depois em Manage Profiles

 

10 - clicar em “Email Accounts”
 

 

11 - cliquem 2 vezes no endereço netcabo.pt

 

12 - Na janela de “Change Account”, clicar em More Settings…
 

 

13 - clicar no tab “Outgoing Server”
 

 

14 - clicar em “My outgoing server (SMTP) requires autenthication” e substituir o “User Name” pelo novo endereço outlook.pt (alias) que criaram

 

15 - No tab “Advanced” entrem estes dados:
 

 

16 - Fechem a janela de “Internet Email Settings” e cliquem no botão “Next>”

 

17 - O Outlook vai tentar aceder aos vossos servidorer de POP3 e SMTP. Se fizeram tudo bem, irá aparecer a seguinte janela:

 

Isto significa que fizeram os passos todos corretamente.
E pronto, agora é só ir fechando essas janelas todas.
Façam um teste enviando um email a partir do vosso endereço netcabo.pt  para o mesmo endereço netcabo.pt a ver se funcionou bem.

 

Se surgir algum problema digam.

Hasn't

Tinha toda a razão se neste país as reclamações apresentadas no livro e na Provedoria tivessem ações sancionatórias.

Pela minha experiência nada disso resulta, é tudo perda de tempo, assim como tudo o que se diga neste forum.

A vantagem do forum é que por vezes aparecem almas caridosas que conseguem apresentar soluções, mesmo que provisórias, como já aconteceu para o problema aqui apresentado.

Como é o caso de TercioSampaio1 que preconiza uma solução , mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1 

Tudo o resto, considerações negativas ou positivas sobre a empresa, eu sei que de nada adianta.

O que se deve fazer e o que irei fazer é pura e simplesmente mudar de operadora, isso é que terá algum efeito prático e direto, no caso, na NOS.

Enquanto as pessoas reclamarem mas continuarem a pagar mensalidades, a NOS não estará muito preocupada.

Olá @Joel Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora @Ana P. 

Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

 

Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.

Reputação 1

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 

Comentário