Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

Kilobyte
    July 18, 2020

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Caro Tiago,

Tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio, parece-me de longe que o problema é para lá da Microsoft. Que mme fornece o serviço de email e internet é a NOS. Se depois a NOS adjudica o resto a quem lhe apetece não tenho nada com isso.

A sua resposta é tal como se a SEAT me respondesse que a parte electrica não é da resposanbilidade deles porque não são eles que a produzem, apesar de ser a eles a quem pago a manutenção e a quem adquiriri o carro.

Compreendo que a NOS deixou de ter responsabilidade na manutenção do servico de emails, delegando à Microsoft que terá melhor capacidade, mas a NOS não se pode aliar de vender um serviço que deixa de funcionar e depois dizer “comprou porque quis, não temos nada com isso”.

Cumprimentos,

JG

Ana P.
    Moderador
    July 18, 2020

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
    Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    July 18, 2020

Ana p.  Já hà varios dias com inumeros vossos vlientes a queixarem-se com o problema de envio de emails através do domínio @netcabo.pt e só agora é que " já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível." ???????

Os senhores por acaso têm noção do transtorno que esta situação nos tem causado?

Será que sendo os senhores funcionários da NOS não tenham contas @netcabo.pt que não se tenham jà apercebido do problema e por própria iniciativa tenham de imediato proposto resolver o problema?

É lamentável que o vosso brio profissional seja tão pouco que ao verem arder uma parte da casa, onde também vivem, não ajudem à sua extinção sob pena de a casa arder toda e depois não terem onde viver!!!

Ana P.
    Moderador
    July 18, 2020

@ACB

Pedimos desculpa pela situação. :sweat:

Estamos a trabalhar para que a situação seja ultrapassada logo que possível, de forma a salvaguardar os serviços dos nossos clientes. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 18, 2020

Olá a todos, 

Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Boas,

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.

Megabyte
    July 19, 2020

Também estou com o mesmo problema. E ninguém o resolve

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 19, 2020

Olá @Paula Cruz  e @Artistrada:grinning:

Primeiramente, gostaria de dar as boas-vinda ao Fórum NOS @Artistrada:slight_smile:

@Paula Cruz e @Artistrada, pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Já nos encontramos a solucionar esta questão e estamos a acompanhar a mesma. Assim que tivermos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Muito obrigado

July 19, 2020

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

July 19, 2020

Sempre usei o Microsoft Outlook para receber e enviar emails @netcabo.pt e segui a configuração aqui sugerida e não fiz qualquer alteração, mas hoje não estou a conseguir mandar emails, apenas recebe.
    Está sempre a pedir a autenticação e não avança.
    Alguém que tenha o mesmo problema?

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é de facto a NOS , empresa que “fatura” ao cliente(eu), dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira(email) de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)!

July 19, 2020

Olá a todos, 

Boas,

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)

Vergonhoso!