Header
Pergunta

smtp-mail.outlook.com


Reputação 4

Boa tarde

 

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

 

Atentamente

Paulo Paulino


174 Comentários

Reputação 1

Bom dia !

Pelo último comentário do “ Gestor da Comunidade “ ( Tiago ) parece mesmo que a NOS ficaria bastante aliviada se este grupo de Clientes antigos saíssem da NOS.

Pela minha parte quando subscrever o mail deixamos ( pelo menos eu ) de subscrever tudo o resto ( TV, Telefone , Internet ,etc. )

Reputação 1

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Pena terem feito isso à revelia dos clientes aquando dessa transição. Sou cliente há muito mais anos do que essa transição e sinceramente não me recordo de ter sido informado disso, o cliente fica erradamente com a sensação que apenas a “gestão” mudou e a NOS continua “dona”  e “responsável” perante os seus clientes. Enfim, no mínimo pouco ético e revela pouco ou nenhum interesse pelos clientes e isso um dia tem um preço.

Reputação 4

infelizmente duvido que tanto o Tiago como qualquer outro moderador possa fazer qq coisa aqui. Infelizmente a todos nos custa talvez até mais pela nostalgia, falo por mim que tenho esta conta já nem sei à quantos anos...mas vamos ter que comecar a mentalizar e aceitar que estamos cada vez mais perto do fim

Olá amigos do fórum,

Na minha opinião este grave problema que nos está impedir de usar o correio eletrónico, que hoje é tão ou mais importante que o correio clássico, devia ser resolvido entre a NOS e a Microsoft.

Os utilizadores enquanto clientes da NOS só teriam que reportar os problemas e a empresa com a qual temos contrato resolvia a situação, se não resolvesse a entidade que supervisiona os provedores de acesso a internet, atuava em conformidade, mas, caros amigos, estamos lembrem-se, no tal cantinho á beira-mar plantado.

Boa noite

Desculpem a sinceridade, mas é o que sinto: PALHAÇADA DO CARA… !!!(para não ferir susceptibilidades )

Como vi em alguns comentários, não é a primeira vez que acontece e só nos resta esperar!!!

Muito bem!!! Lindo!!!

Reputação 6
Crachá

Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?

Reputação 4

xD

Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?

xD

Reputação 6
Crachá

pelo menos respondem mais rápido que a PC médic :sweat_smile: Mas os domínios eram todos netcabo antes? 

Reputação 1

Desde há 2 ou 3 dias que só consigo receber emails através do Outlook da minha conta de email da @netcabo.pt.

Como não alterei as configurações do mesmo, seguramente deve ser o mesmo problema que aconteceu há uns meses atrás i.e. problema no servidor (smtp-mail.outlook.com) da NOS.

Já vi aqui comentários de moderadores a sugerirem que os clientes contactem a Microsoft ou a PCMedic que são completamente ridículos.

Neste caso é a NOS que tem a responsabilidade de resolver o problema com o email (@netcabo) dos seus clientes.

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Reputação 2

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Caro Tiago,

 

Tenho 3 contas diferentes a usar o mesmo servidor SMTP (xxxx@netcabo, xxxx@outlook.pt e xxxx@alunos.isx.pt) e só a conta da Netcabo é que está com problemas no envio, parece-me de longe que o problema é para lá da Microsoft. Que mme fornece o serviço de email e internet é a NOS. Se depois a NOS adjudica o resto a quem lhe apetece não tenho nada com isso.

A sua resposta é tal como se a SEAT me respondesse que a parte electrica não é da resposanbilidade deles porque não são eles que a produzem, apesar de ser a eles a quem pago a manutenção e a quem adquiriri o carro.

Compreendo que a NOS deixou de ter responsabilidade na manutenção do servico de emails, delegando à Microsoft que terá melhor capacidade, mas a NOS não se pode aliar de vender um serviço que deixa de funcionar e depois dizer “comprou porque quis, não temos nada com isso”.


Cumprimentos,

JG

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Ana p.  Já hà varios dias com inumeros vossos vlientes a queixarem-se com o problema de envio de emails através do domínio @netcabo.pt e só agora é que " já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível." ???????

Os senhores por acaso têm noção do transtorno que esta situação nos tem causado?

Será que sendo os senhores funcionários da NOS não tenham contas @netcabo.pt que não se tenham jà apercebido do problema e por própria iniciativa tenham de imediato proposto resolver o problema?

É lamentável que o vosso brio profissional seja tão pouco que ao verem arder uma parte da casa, onde também vivem, não ajudem à sua extinção sob pena de a casa arder toda e depois não terem onde viver!!!

Reputação 7
Crachá +6

@ACB

Pedimos desculpa pela situação. :sweat:

Estamos a trabalhar para que a situação seja ultrapassada logo que possível, de forma a salvaguardar os serviços dos nossos clientes. 

Obrigada 

 

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Boas,

 

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.

Também estou com o mesmo problema. E ninguém o resolve

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Cruz  e @Artistrada:grinning:

Primeiramente, gostaria de dar as boas-vinda ao Fórum NOS @Artistrada:slight_smile:

@Paula Cruz e @Artistrada, pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Já nos encontramos a solucionar esta questão e estamos a acompanhar a mesma. Assim que tivermos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

Sempre usei o Microsoft Outlook para receber e enviar emails @netcabo.pt e segui a configuração aqui sugerida e não fiz qualquer alteração, mas hoje não estou a conseguir mandar emails, apenas recebe.
Está sempre a pedir a autenticação e não avança.
Alguém que tenha o mesmo problema?


Estou com o mesmo problema , o mais caricato é de facto a NOS , empresa que “fatura” ao cliente(eu), dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira(email) de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)!

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Boas,

 

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)

Vergonhoso!

Reputação 1

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 

Reputação 1

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Boas,

 

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)

Vergonhoso!


Boa tarde,

 

estou com o mesmo problema à mais de uma semana.

 

Na Microsoft mandam para suportes internos que não têm nada a ver com o assunto.

 

Liguei para o 16990 da NOS onde me disseram que tinham um problema com os servidores que ficaria resolvido na passada sexta-feira dia 17 de julho. 

 

Hoje o problema mantêm-se.

 

Cumprimentos.

 

Francisco Sampaio

 

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Reputação 4

eu avisei para n ligarem para pc clinic nenhuma, nem nada do genero, o problema é nosso mas n é do nosso lado.

Reputação 1

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1

 

Comentário