Skip to main content
Header
Resposta

Faturação após cancelamento de contrato e devolução do equipamento

Bom dia,

Cancelei o meu contrato NOS (internet + TV) no dia 25 de junho de 2025 e entreguei todo o equipamento (box, router, etc.) na loja NOS do Armada Forum no dia 27 de junho de 2025.

No entanto, ao consultar a área de cliente, verifico que está prevista uma fatura para o dia 28 de julho.

Encontro‑me de férias no estrangeiro e, por isso, não tenho possibilidade de contactar o apoio ao cliente por telefone. Peço‑vos que verifiquem a situação e me indiquem como proceder para garantir que não será efetuado nenhum débito indevido.

Desde já, agradeço a atenção e aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos,

Léa DOIGNON (NIF: *********)

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@LEA DOIGNON,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso. 

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Para que entenda o ciclo de faturação, faculto este exemplo ilustrativo no site da NOS.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas 😊

Obrigado.

2 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • July 15, 2025

Boa tarde ​@LEA DOIGNON,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso. 

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Para que entenda o ciclo de faturação, faculto este exemplo ilustrativo no site da NOS.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas 😊

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa tarde ​@LEA DOIGNON,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para o pedido de cancelamento ter efeito à data do término do ciclo de faturação em curso, é necessário que a faça com o mínimo de 10 dias de antecedência.

Não o fazendo, um novo ciclo entra em curso, sendo o valor do mesmo devido.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado