Skip to main content
Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
11% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

260 Comentários

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de maio de 2021

Boa tarde,
Desde a criação do NOS PLAY que tenho vindo a ter problemas com a televisão
Não sei se o servidor está sobre carregado pois cada acção demora minutos ou não funciona de todo

• Mudança de canal - demora muitos minutos e aparece uma risca no meio enquanto está a pensar ou bloqueia totalmente
  • Não permite ver a informação do programa (Realizador, actores, ver do início, gravar,, relacionados, descrição)
  • Gravação automáticas 7 dias - dias inteiros em branco e quando aparecem não permitem visualizar os antigos nem pedir a gravação nos dias posteriores.

Já fiz todos os procedimentos recomendados mas nada resolveu (desligar a box; desligar a corrente, limpar o cartão, repor os parâmetros, pesquisa de canais)
Poderiam dizer-me se isto é normal agora
Quando pensam aumentar a capacidade do sistema para poder trabalhar correctamente? É verdadeiramente desesperante!
Cumprimentos
Mariah

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21922 comentários
  • 5 de maio de 2021

Boa noite, se feitos todos os despistes que refere os problemas não foram sanados, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3. Em alternativa, envie através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 5 de maio de 2021

Boa noite a todos :slight_smile:,

Bem vinda ao Fórum @Mariah

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 7 de julho de 2021

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12213 comentários
  • 7 de julho de 2021
Oliverio escreveu:

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.

Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 7 de julho de 2021
Guimas escreveu:
Oliverio escreveu:

Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 7 de julho de 2021

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 7 de julho de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Eu não aderi a um pacote Iris (nova oferta). Já tenho a Iris desde há mais de 12 anos. Mas ainda assim acho que tenho o direito de ser avisado para tal alteração, ou não?.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12213 comentários
  • 7 de julho de 2021
Oliverio escreveu:
Guimas escreveu:
Oliverio escreveu:

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

Não percebi sinceramente o que disse. Foi desatenção. o moderador também já lhe respondeu.

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 8 de julho de 2021

O que o moderador disse foi o que já está em curso (disco da box desactivado), mas que não convence pois sobre tal devia ser avisado, e que não fui. Quanto a desatenção...pois houve mas não o assumem.

• Megabyte
  • 6 comentários
  • 8 de julho de 2021

Boa tarde ,

Mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda. Espero e desejo que resolvam a situação de uma vez por todas.

Os meus pais pessoas de idade ( 83 e 88 anos) estão sem o vosso serviço desde 3ª feira . Isto acontece muitas vezes , ficam sem TV , depois volta  no dia a seguir , mas desta vez ainda não têm TV . 

Estamos a PAGAR um serviço que não está a ser usufruído na totalidade. Ainda hoje a minha mãe ligou para o apoio e  nada fazem nem ajudam quem tem dificuldades. Devido a isso estou aqui a pedir-vos (exigir ) que resolvam o problema de UMA VEZ por todas. Deixo aqui o numero de cliente. : 

Resolvam o problema que é para isso que lhes pagamos todos os meses.

Sem mais : 

Joana 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 9 de julho de 2021

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 10 de julho de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Transtorno...apenas...está a brincar.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 10 de julho de 2021

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 10 de julho de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

Obrigado pela intervenção.

Além do post acima não enviei msg nenhuma para os moderadores. O que, me parece, o João H é moderador, leu i post a que me refiro e na sua intervenção, repetiu o que havia dito: lamentar o transtorno. Que eu também lamento, obviamente, mas mereceria outro tipo de consideração como cliente desde, ainda, a ZON.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 11 de julho de 2021

Olá @Oliverio e @oTonyStark

@Oliverio, queremos mesmo ajudar. 
Envie-nos mensagem privada com os seus dados para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar a sua situação da melhor forma. 

Obrigada 

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

Melhores cumprimentos 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12213 comentários
  • 15 de julho de 2021
João M. Coelho escreveu:

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

Melhores cumprimentos 

E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Guimas escreveu:
João M. Coelho escreveu:

Boa noite,

Melhores cumprimentos 

E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Não é, tudo o resto funciona bem. Aliás, ao fazer cast da app Nos TV do telemóvel para a tv funciona impecável. O cabo também está bom, funciona na consola sem problemas.

Entretanto esta manhã parece que o problema de resolveu sozinho, já da som… situação algo estranha, mas ainda bem.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de julho de 2021

Olá @João M. Coelho,

Ainda bem que a situação está resolvida. Obrigada por partilhar connosco.

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Tenho uma box iris que quando está a funcionar em tempo real a imagem tem muito má qualidade de imagem mas basta puxar atrás uns minutos e fica com uma qualidade de imagem aceitável. Há alguma coisa que possa fazer? Não acho que seja normal a qualidade de imagem ser tão má e fazer uma diferença tão grande de quando é gravação.

Cumprimentos,

Raquel Costa.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de janeiro de 2022

Olá @Raquel Úria,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

Tenho box UMA e sempre que estou a passar canais, ela bloqueia e começa a passar canais sem parar, como se o botão fica-se bloqueado. O mesmo acontece em outras funções. As pilhas já foram trocadas, a box reiniciada por técnicos, mas continua sempre o mesmo problema. A meu ver o problema não é do comando, mas sim da box.

Cumprimentos,

NF

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Boa tarde @NUNO ALEXANDRE MENDES FERREIRA

Vamos ajudar. Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores. De seguida, experimente novamente fazer zapping e diga-nos se a situação ainda se mantém. 
Obrigado

Olá boa noite

pela 3ª vez venho aqui ao fórum,reportar o facto de ter de repor a box hd diáriamente.

Já troquei de box 2 vezes,com os respectivos comandos,já liguei para a linha de apoio 3 vezes e as soluções oferecidas,não resolvem a situação.

Só repondo a box ela volta o normal funcionamento.

Nunca tive este problema nos pacotes irís,com o pacote UMA,tem sido um inferno.