Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer
Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.
BOX não responde ao comando
Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em:
Resolver dificuldades com boxes de televisão
Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV
Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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Olá @jonasfra,
Obrigada pelo seu feedback.
Continuamos disponíveis para qualquer questão.
Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :) No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.
Sem funcionalidades na BOX?
Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a Reposição de Parâmetros de Origem*:
Iris
Carregar em “Menu”
Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
Selecionar “Configuração técnica”
Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL
UMA
Carregar em “Menu”
Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
Escolher “Configurações”
Selecionar “Configurações técnicas”
Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
A dificuldade manteve-se?
Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação.
Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.
Iris
Carregar em "Menu"
Aceder a "Apps"
Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
Selecionar "Gravação Automática"
Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo
UMA
Carregar em "Menu"
Escolher a roda dentada
Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo
Conseguiu?
Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.
BOX bloqueada?
Já experimentou desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:
Iris
UMA
Funcionou?
Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.
Televisão com o ecrã a negro?
Confirme se os cabos estão bem ligados . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).
2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:
3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.
Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:
Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue em "Input"
2. Com as setas, escolha a opção correta
3. Carregue em "Enter"
Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue em "Source"
2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"
Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue no botão " Smart".
2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"
Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?
FTTH Box UMA 1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica 2.desligue e ligue a box da corrente elétrica
3.desligue e ligue o router da corrente elétrica
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:
Carregar em "Menu"
Escolher a roda dentada
Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo
Box Iris 1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica 2.desligue e ligue a box da corrente elétrica
3.desligue e ligue o router da corrente elétrica
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:
Carregar em "Menu"
Aceder a "Apps"
Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
Selecionar "Gravação Automática"
Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
Cabo
Box UMA e Iris:
1.desligue e ligue a sua box
Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.
BOX não responde ao comando?
A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
Retirar as pilhas do comando
Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
Colocar as pilhas novamente
Carregar no botão power
Caso a dificuldade se mantenha e a sua box seja a UMA veja, aqui, como emparelhar o comando à box. Se tiver uma box UMA v2, saiba como o fazer aqui.
Já conseguiu?
Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)
Boa tarde,
Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......
Boa tarde,
Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......
Olá @VMGSilva,
Para vermos o que se passa e para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Como consigo saber se a box é HD+ DVR?
Como consigo saber se a box é HD+ DVR?
Boa tarde,
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Qual é a box ?
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Qual é a box ?
Box HD Iris
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Qual é a box ?
Box HD Iris
carregue em Menu
Roda dentada à esquerda
QUOTA DISPONÍVEL
Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ?
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Qual é a box ?
Box HD Iris
carregue em Menu
Roda dentada à esquerda
QUOTA DISPONÍVEL
Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ?
Aparece tudo disponível. A barra está nas 0h de 500h.
O que não consigo é visualizar os programas desde o início de 5ª feira para trás.
@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.
@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.
O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.
Mas vou fazer isso que me sugeriu.
@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.
O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.
Mas vou fazer isso que me sugeriu.
Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ? Voltar a ligar 10 segundos depois.
@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.
O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.
Mas vou fazer isso que me sugeriu.
Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ? Voltar a ligar 10 segundos depois.
Sim. Essa é sempre a minha 1ª solução. Mas desta vez não foi suficiente. Nem com a reposição de parâmetros.
@Rhlc E o cartão ? Já retirou para limpar a banda magnetica ? Limpe suavemente com um paninho embebido em alcool e volte a inserir na posição correta.
Olá @Rhlc,
Lamentamos a demora na resposta.
O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.
A situação ficou resolvida? Obrigada
Olá @Rhlc,
Lamentamos a demora na resposta.
O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.
A situação ficou resolvida? Obrigada
Ficou resolvida após 2 contactos com o apoio ao cliente. Sendo que não havia solução para o problema em questão.
Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.
Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.
Boa noite, experimente reiniciar a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltando a ligar 10 segundos depois, se não resolver a anomalia, experimente repor os parametros originais
Grata! O problema foi resolvido.
Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia
Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...
Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia
Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...
Em relação aos vossos problemas enviem mensagem diretamente aos moderadores a @Fórum .
Olá a todos,
Pedimos desculpa pela demora.
@Franciscomoura e @Nádiar, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.