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NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022


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211 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29315 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Boa tarde @BScampos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS apenas garante o funcionamento do serviço ligado à rede fixa NOS. 

Saiba tudo sobre o serviço em: 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Mas a questão é que nessa segunda habitação também tenho um serviço Nos, com TV e rede fixa (e WiFi). Por isso pretendia saber se era possível usar a APP para android TV.

 

A versão mobile sei que da em qualquer local, mas obrigada a usar um telemóvel ou tablet.

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3744 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Acho que apenas da se for a internet fixa nos da conta onde o serviço nostv+ foi ativo. Mas experimenta eu também testei com a internet móvel e funciona 


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

Boa tarde @João H. 

Sobre os thumbnails o que acontece é simplesmente o facto de eles funcionarem na Mibox como vem descrito acima (ver preview de vídeo e a imagem que colocaram). Na televisão  Sony Bravia pura e simplesmente a pequena imagem não aparece.


Azul
  • Kilobyte
  • 323 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.


Azul
  • Kilobyte
  • 323 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.


Azul
  • Kilobyte
  • 323 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 573 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

 

 

É normal pagar, isso vai depender do contrato que tem com a operadora.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29315 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

Boa tarde @Carlos AC

Quanto à situação do thumbnails respondemos à sua questão neste artigo:

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.


Azul
  • Kilobyte
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  • 23 de dezembro de 2022
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 23 de dezembro de 2022
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?

Sem qualquer dificuldade. Basta instalar a aplicação numa Android TV. Não preciso de qualquer box. E, porque a aplicação da NOS é muito completa tenho praticamente acesso a todos os conteúdos que estão na box UMA. 


Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:
Carlos AC escreveu:
Azul escreveu:

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?

Sem qualquer dificuldade. Basta instalar a aplicação numa Android TV. Não preciso de qualquer box. E, porque a aplicação da NOS é muito completa tenho praticamente acesso a todos os conteúdos que estão na box UMA. 

Sim, pode ver TV sem box, por isso é que a concorrência está a vender pacotes completos sem box e a NOS não o pode fazer porque tem logo que pagar o servicinho extra que mais ninguém cobra.


  • Gigabyte
  • 39 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Penso que devia ser gratuita a NOS tv+ e não cobrar 2.49€ por essa aplicação


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29315 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Boa tarde @Nuno25
Agradecemos a sua sugestão. 
De momento, o serviço é uma solução à aquisição de equipamentos acessórios à NOS, tendo um valor reduzido face à aquisição de uma box secundária. 
Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado


  • Gigabyte
  • 39 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Sim mas para quem tem outros equipamentos não justifica estar a pagar esse valor... 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29315 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Em alternativa, pode ligar o cabo de sinal diretamente uma TV e assistir aos canais digitais ou utilizar a funcionalidade chromecast ou AirPlay que se encontra disponível na App NOS TV em mobilidade, @Nuno25

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado


  • Gigabyte
  • 39 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Chromecast não é exatamente igual como sabemos... Mas obrigado 


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  • Megabyte
  • 59 comentários
  • 24 de julho de 2023

Boa tarde,

Estou usar este serviço na shieldTV há 3 meses, mas nas ultimas 3 semanas o serviço tem problemas de paragens.

  • Paragens aleatórias de 1s, sem horário especifico ao longo do dia, tanto pode ser de manhã como á noite
  • Pode acontecer em qualquer canal

Única solução para evitar estas paragens irritantes é recuar alguns segundos na transmissão, este problema não afeta as gravações.

Nada foi alterado na box, ligada por cabo rede. Linha apoio diz desconhecer alguma anomalia, e não tem mais relatos de outros clientes, mas existem mais relatos desta situação num forum nacional

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3744 comentários
  • 24 de julho de 2023

Qual fórum? Mas é aleatório? 


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  • Megabyte
  • 59 comentários
  • 24 de julho de 2023

na Zwame, existem mais relatos clientes AndroidTV com mesmo problema, AppleTv nada

Sim, não existe um padrão, pode ser no inicio do zapping de um canal, como ter passado 10 minutos estar nesse canal e começar fazer isso, depois pára, passado uns minutos volta acontecer.

No zapping ainda era “normal” devido algum buffer, mas quando comecei usar serviço isso nunca aconteceu


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 24 de julho de 2023
Jose Correia escreveu:

Boa tarde,

Estou usar este serviço na shieldTV há 3 meses, mas nas ultimas 3 semanas o serviço tem problemas de paragens.

  • Paragens aleatórias de 1s, sem horário especifico ao longo do dia, tanto pode ser de manhã como á noite
  • Pode acontecer em qualquer canal

Única solução para evitar estas paragens irritantes é recuar alguns segundos na transmissão, este problema não afeta as gravações.

Nada foi alterado na box, ligada por cabo rede. Linha apoio diz desconhecer alguma anomalia, e não tem mais relatos de outros clientes, mas existem mais relatos desta situação num forum nacional

 

 

Boa tarde @Jose Correia,

As falhas na emissão, podem estar relacionadas com a qualidade da ligação internet, pelo que sugiro que garanta que apenas está ligada por cabo, ou seja, desative nas definições a opção Wi-Fi, isto porque apesar de estar ligada por cabo pode estar a dar preferência à ligação Wi-Fi.

A Apple TV e a Android TV têm um atraso de alguns segundas na emissão em direto face, por exemplo, à box UMA. A NOS sabe do problema e está a trabalhar numa solução.

Boa sorte


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 59 comentários
  • 24 de julho de 2023

A box está ligada por cabo e com wifi desligado, o problema que estou referir não tem a ver com atraso emissão, mas sim com paragens da emissão live. 

Estas paragens surgiram nas ultimas semanas como referi, nunca tinham acontecido.


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