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Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

Confirme se tem Box NVidea Shield TV e subscreveu a NOS TV+, neste caso teste a sua ligação.

Caso a situação persista envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado.

 


Boa tarde,

Estou usar este serviço na shieldTV há 3 meses, mas nas ultimas 3 semanas o serviço tem problemas de paragens.

  • Paragens aleatórias de 1s, sem horário especifico ao longo do dia, tanto pode ser de manhã como á noite
  • Pode acontecer em qualquer canal

Única solução para evitar estas paragens irritantes é recuar alguns segundos na transmissão, este problema não afeta as gravações.

Nada foi alterado na box, ligada por cabo rede. Linha apoio diz desconhecer alguma anomalia, e não tem mais relatos de outros clientes, mas existem mais relatos desta situação num forum nacional

 

Partilho deste problema. Considero urgente que a NOS o resolva, também o reportei.


Bom dia a todos, 

Muito obrigado, pelo vosso feedback. Queremos ajudar. No entanto, e para conseguirmos verificar este tema, precisamos que nos detalhem o máximo que consigam. Estas quebras que notam, apesar de referirem que não há padrão. 

Acontece logo que escolhem um canal? Assim que ligam o equipamento e acedem à NOS TV? Quando há estas quebras sentem dificuldades na utilização do serviço de internet? Surge algum aviso de rede na Android TV? A box está atualizada? Qual a versão da NOS TV é que está instalada. 

@Jose Correia, consegue, por favor, facultar-nos o link do Fórum em que a situação está a ser abordada para consultarmos também? 

Muito obrigado,  


  • box está actualizada ( ShieldTV)
  • .nostv 1.4.0.21
  • serviço internet funciona perfeitamente, e não aparece nenhum aviso de rede na androidTV
  • O freeze pode aparecer logo quando se faz zapping, coisa que não acontecia há 3 meses, ou o canal pode estar funcionar a 100% durante 20/30 minutos, e do nada surgir esse freeze. Ou estar estar horas sem esse problema, por isso que é tão aleatório. Torna o uso da app impossível ? Não, mas que é irritante, é, por isso que comecei fazer o recuar alguns segundos na emissão live para evitar que isso aconteça

Sou utilizador também do NOSTV para dispositivos móveis, e nunca tive estas  paragens, mesmo a usar dados movéis.


Mi tv P1 xiaomi e mi box s da xiami também com anómalas técnicas desde ha 1 mês.  Ja reportei duas vezes no apoio técnico 

 

 


Muito obrigado pelo seu feedback, @Jose Correia

@Marco_Alves, a situação que refere é a mesma que o @Jose Correia e o @CP001? Precisamos que, por favor, detalhe a situação.

Obrigado


Boa tarde, 

 

Venho confirmar que tenho o mesmo problema que o @Jose Correia num Chromecast with Google TV (Android TV 12) na última versão da app.


@Mário P. Sim. Sao freezes...está reportado no apoio técnico . Solicitação ainda aberta. 

Freezes / paragens na emissão em direto...andei a pedir ao opoio técnico durante 1 mês e nao quiseram saber a falta muito saber no pessoal de apoio...remetem logo para problemas de net...enfim...


Muito obrigado pela sua partilha, @Marco_Alves

Consegue, por favor, indicar-nos o número do assunto que ainda se encontra em tratamento? Esta informação encontra-se na App NOS em “Os meus pedidos”. Saiba como consultar em: 

Vamos verificar esta situação e endereçá-la se necessário. 

Obrigado


@Mário P. Bom dia

 

A colega do apoio técnico ligou me...verificou a situação....seria importante reunir os dados de contacto dos clientes que estão a ser afectados para se perceber o que se passa.…

 

Cumps


Sim, @Marco_Alves

Precisamos da informação necessária, para endereçar todas as vossas reclamações para análise e, por isso, pedimos que nos confirma-se o assunto que estaria em tratamento para utilizarmos como exemplo. 

Obrigado


Quando é que a app NOSTV+ teve o último update?

Se foi recente, algo não correu bem.

Se já foi há muito tempo, talvez esteja na hora de rever a app e atualizar.

Há muitos relatos de problemas na app.

Ultimamente tenho tido random crashes em Apple TV também.

Ontem aconteceu 1 vez. Na 6feira tinha acontecido tb e nunca tive tal coisa na Apple TV. Sempre funcionou bem.

Curiosamente ainda ontem usei NOSTV no telemóvel e essa funciona bem.


Bom dia @BrunoGrilo

A situação a que se refere é a mesma reportada pelo @Marco_Alves e @Jose Correia?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


Mais a reclamar sobre o serviço PAGO NosTv+, isto é para além de estar a pagar o pacote ainda para ver os serviços premium tenho que ativar o NosTv+ pago, como não bastasse ter de pagar ainda tenho que levar com o serviço a falhar, paragens constantes em qualquer canal( a dita bolhinha verde). A box que vou enviar o video é a Nvidia Shield Pro, ligada por cabo de rede cat7, na outra box Nidia Shield normal(adquirida á NOS) os sintomas são os mesmos. Queria que resolvessem isto o mais rápido possível pois pelo  que vejo o problema já se arasta a algum tempo. Repito pagar 2.49 euros por um serviço a falhar não se pode tolerar

Ver aqui as falhas graves Video


Boa tarde @velias,

O problema na TV é óbvio. Será que se instalar a NOS TV no telefone se mantém?

Obrigado


Bom dia @BrunoGrilo

A situação a que se refere é a mesma reportada pelo @Marco_Alves e @Jose Correia?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Olá Mário.

Voltei hoje a subscrever a NOSTV+. Já há meses que tinha desistido.

Vou testar em Xiaomi MiBox S novamente e acabei de adquirir e instalar agora a Chromecast com Google TV

Veremos se os problemas aqui mencionados aparecem ou os problemas de restarts da Xiaomi que tive na altura.


Boa tarde @velias,

O problema na TV é óbvio. Será que se instalar a NOS TV no telefone se mantém?

Obrigado

Também pelo menos ontem teve falhas mas isso poderá ser de aceder por dados móveis, mas o fato é que a imagem parava e o som não ou seja imagem parada por 5 segundos e som sem falhar.


Boa tarde @velias,

O problema na TV é óbvio. Será que se instalar a NOS TV no telefone se mantém?

Obrigado

Também pelo menos ontem teve falhas mas isso poderá ser de aceder por dados móveis, mas o fato é que a imagem parava e o som não ou seja imagem parada por 5 segundos e som sem falhar.

 

Sim! Acredito que sejam problemas com a ligação, não tenho qualquer problema.

Sugiro que, através da App NOS e com auxilio do assistente virtual, verifique se é detetada alguma anomalia com equipamentos ou instalação.

Por favor, partilhe connosco o seu feedback.

Obrigado


Boa tarde @BrunoGrilo

Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer dificuldade que note, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 

@velias, o @Jorge C deu uma boa ajuda. verifique o estado do serviço de internet fixa e, de seguida, teste novamente. 
Obrigado


Boa tarde @BrunoGrilo

Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer dificuldade que note, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 

@velias, o @Jorge C deu uma boa ajuda. verifique o estado do serviço de internet fixa e, de seguida, teste novamente. 
Obrigado

Já verifiquei o estado na aplicação e continua a a falhar, bolinha verde.


Qual foi a data do ultimo update da app da NOS TV+?

 

Aqui até ver está a funcionar sem problemas.

Xiaomi MiBox S ligada a um monitor Philips na cozinha.

Chromecast com Google TV HD em tv led Samsung na sala.


Update 01-08-2023

Com a NOS TV+, tanto a Xiaomi como a Chromecast não tiveram quebras.

Ambas a funcionar correctamente até ver.


Já tentou desinstalar e voltar a instalar a app deles, @velias? e tentar novamente

 


Muito obrigado pelo seu feedback, @BrunoGrilo

Ficamos contentes que esteja a ter uma boa experiência com o serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

 

@velias, o @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado


Muito obrigado pelo seu feedback, @BrunoGrilo

Ficamos contentes que esteja a ter uma boa experiência com o serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

 

@velias, o @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado

 

SIm. Em android não tem a fluidez de uma Apple TV...mas estamos a comparar boxes de 40/50/60€ com uma de 200. É natural.

Mas cumpre. Já posso devolver a box APple e poupar o dinheiro.

 


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