Skip to main content
Header

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

Boa noite, 

 

Ao tentar aceder à aplicação através de uma Android TV, deparei-me com um menu de ativação de uma subscrição para poder utilizar a aplicação.

Tendo em conta que sou beta tester da aplicação como poderei continuar a testar a mesma se não tenho acesso?

 

Obrigado 


Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado


Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado

Boa tarde @João H.

Integrei o Pilotos NOS Android TV


Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado

Boa tarde @João H.

Integrei o Pilotos NOS Android TV

e conseguias ver antes na tv?

porque o piloto era pelo equipamento oferecido, não pelo serivço do nos tv + acho …

um bem haja 


Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado

Boa tarde @João H.

Integrei o Pilotos NOS Android TV

e conseguias ver antes na tv?

porque o piloto era pelo equipamento oferecido, não pelo serivço do nos tv + acho …

um bem haja 

Conseguia sim. 

 

Vou só enquadrar a situação pois parece-me mais fácil (pode ser que esteja a fazer algo de errado).

Eu tinha a aplicação instalada em duas Android TVs. Uma ligada por cabo (a do equipamento oferecido) e outra por Wi-Fi (ambas são shield), de modo a testar a ligação tanto por cabo como por Wi-Fi.

A que estava por wifi teve que levar uma pequena reparação. Ao tentar instalar numa outra box (Xiaomi, apenas para substituir dois ou três dias a outra) apareceu-me o erro.

A questão que me ocurreu entretanto é a seguinte: 

Será que, devido ao software da xiaomi ser uma versão mais antiga (não sei bem ao certo qual é) a aplicação deixou de estar disponível? (está hipótese parece-me pouco provável).

Não sei se por ventura terá alguma influência em ter a aplicação em duas boxes. 

 

Cumprimentos 


As 2 box nvidia são da NOS?

Confirma se tens ativo o nostv+ que custa 2,49€/mês.


As 2 box nvidia são da NOS?

Confirma se tens ativo o nostv+ que custa 2,49€/mês.

Apenas uma é da NOS a outra é pessoal. 

De facto tenho o serviço NOS TV+ ativo (não me recordo de alguma vez o ter ativado).

Será por ser devido ao programa de testes?

Até tenho outro típico aberto devido a algumas falhas que detetei, na gestão de equipamentos e de login da plataforma. 


Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. 😊

Estamos a analisar este tema internamente para compreender o que possa estar a acontecer e partilhamos mais informações aqui assim que possível.

De forma a termos acesso a mais informação para análise, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu Número de Cliente NOS.

Obrigado


Boa tarde, quer dizer que a NOSTV já funciona numa TV Android?

Obrigado.


Boa tarde, quer dizer que a NOSTV já funciona numa TV Android?

Obrigado.

 

Boa tarde @fbc,

No caso será a NOS TV+ em equipamentos próprios, conforme este tópico.

Obrigado


Boa noite @fbc,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Conheça mais sobre este tema através do artigo partilhado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário