Skip to main content
Header

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

Mas quais as desvantagens que verifica ao utilizar a Apple TV, @BrunoGrilo

Obrigado


Não me apetece pagar 7,50€. Prefiro pagar os 2.50€ da app e ter as minhas boxes.

A Apple TV não tem desvantagem nehuma. É mesmo muito boa box. 

É mesmo uma questão de preço.

 


Compreendemos, @BrunoGrilo.

Agradecemos o seu feedback e partilha. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


E pronto….random reboots na Xiaomi.

A causa é mesmo a app da NOS. Não faz isto nem com Kodi, nem com RTP Play, nem com TVI Player nem com nenhuma outra app.

A Chromecast até ver aguenta-se.


Nos meus equipamentos xiaomi só a app NOS TV+ faz reebots . Nem rtp play ...nem netflix...nem tvi player. .nem hbo...nem disney +...etc etc…

 

Está visível onde está o problema…

 

E mais...na app Nos Tv + há canais sem freezes...como outros que de um momento para outro nao param...como se mudar de canal começa com reebots e depois pode parar de fazer por uma tarde...e depois do nada em alguns canais que nem sempre sao os mesmos começar a fazer de novo reebots. Enfim


E é um problema que tem meses!! Meses largos!


@BrunoGrilo eu so comecei a notar ha cerca de 2 meses…

 

Mas ha beta testers que têm a função de testar a app na xiaomi e em android...nao entendo

 

Tem-se que recuar a emissão 1 segundo para estar ok


Pois...ando a ver como se porta a Chromecast.

Até ver, a AppleTv fica aqui just in case

 

Comprei a Xiaomi já há mais de um ano..bem mais.

A app sempre fez isto dos reboots.

Às tantas desisti e deixei de ter NOSTV+....mais vale RTP Play, TVIPlayer, Kodi e outras.

Pelos vistos..tá na mesma.

E não adianta andarem com factory resets, clear caches e tudo mais. Tudo isso já foi feito.

Mais vale usar a Xiaomi como cast e usar a NOSTV do telefone.


@BrunoGrilo usar a app mobile e depois como cast para o equipamento xiaomi é uma solução...contudo nao é a mesma coisa..e a Nos tem que resolver a situação da app NOS tv +.

 

Aqui ja foi feito trinta por uma linha...alterar ip's...DNS's...limpar caches...resets de todo o tipo…

 

Fica sempre com este problema...e só na emissão em direto...pois se recuar ou usar videoclube, nosplay etc ja nao faz reebots....so faz em emissao em direto. 


O que chateia é que se a app fosse grátis..enfim seria mais tolerável um bocadinho.

Mas o problema é que a app é paga. É facturada.

E não funciona bem na box Xiaomi. O mais curioso é que eles certificam a MiBox S como capaz de correr a app.

 


Exatamente...está a ser faturada.. e não está a funcionar em equipamentos certificados como Mi box s e Mi tv p1. 

 

 


Deixo em partilha a situação.  

 

App Nos Tv + em Android


O que chateia é que se a app fosse grátis..enfim seria mais tolerável um bocadinho.

Mas o problema é que a app é paga. É facturada.

E não funciona bem na box Xiaomi. O mais curioso é que eles certificam a MiBox S como capaz de correr a app.

 

Nada é grátis, todo o serviço é pago de uma forma ou de outra, parece-me é que além de cobrarem por algo que a concorrência não cobra, ainda por cima é pior que as APPs da concorrência. A APP NOS TV+ bloqueia e reinicia inclusive na box fornecida pela própria NOS, a NVidia Shield.


Boa tarde @Marco_Alves e @BrunoGrilo
Agradecemos os vossos alertas, pedimos que nos indiquem a versão do equipamento em que os reboots acontecem. 

@Diogo S., pedimos que, por favor, nos diga se nota alguma dificuldade com o serviço NOS TV+ com a sua Xiaomi TV Stick 4K

Obrigado


MI TV P1 XIAOMI 

Modelo . MITV- MOOQO VERSÃO 10 

TUDO ATUALIZADO NA VERSÃO 

 

MI BOX S XIAOMI

 

Modelo.  MIBOX4. VERSÃO 9

 

TUDO ATUALIZADO NA VERSÃO 

 

 

 

 


Olá @Mário P.,

A dificuldade que eu tenho com o NOS TV+ acontece quando acedo à NOS TV após ter utilizado outras APPS. Todo o interface fica a pensar, e vejo-me obrigado a forçar paragem nas definições do equipamento (Xiaomi TV Stick 4K) para assim conseguir acedê-la normalmente. Não tenho sido atingido com reboots.

O equipamento está atualizado (Android TV 11). A versão é Piloto, mas este sintoma persiste há muito tempo.


A versão é a mesma que a do Marco_Alves acima

MI BOX S XIAOMI

 

Modelo.  MIBOX4. VERSÃO 9

Kernel 4.9.113

 

Software atualizado


Boa tarde @Marco_Alves e @BrunoGrilo
Agradecemos os vossos alertas, pedimos que nos indiquem a versão do equipamento em que os reboots acontecem. 

@Diogo S., pedimos que, por favor, nos diga se nota alguma dificuldade com o serviço NOS TV+ com a sua Xiaomi TV Stick 4K

Obrigado

Boa tarde, @Mário P. 

Tenho uma Mi Tv Stick 4K e acontece frequentemente ao ligar a box que a aplicação NOS TV+ após 3 ou 4 minutos de funcionamento fecha e tenho que abri-la novamente. 

Tenho a aplicação também numa televisão Sony e não tenho detetado nesta problemas no seu funcionamento. Tenho-a ainda em duas mi box s e estas geralmente funcionam bem, embora muito esporadicamente se registem alguns problemas (fechar inesperadamente ou canais que não abrem de imediato). Para os evitar após cada utilização costumo usar o botão das ferramentas que fecha a aplicação. 


Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router


Deixo em partilha a situação.  

 

App Nos Tv + em Android

 

 

Comigo acontece exatamente a mesma coisa, no meu caso com a SHIELD TV, com várias paragens. E se não usar a aplicação por exemplo durante uma semana, tenho de reiniciar a SHIELD TV senão não consigo abrir nenhum canal.


Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router

O que me acontece ultimamente é a app desligar e mandar-me para o menu principal da AppleTV.

Depois tenho de voltar a abrir a app.

Reboot não...até ver...


Acho que o numero de relatos é mais que suficiente para a NOS fazer alguma coisa….

Chega de andar a culpar as boxes, a net, os cabos, o tempo, a inflação…

Uma revisão urgente da app é necessária...eu diria crucial.

Quando foi o último update da app?

Aliás...basta ver a pontuação na PlayStore.

Acho que a nota miserável de 1,8 em 5 seria suficiente para soar os alarmes na NOS se eu fosse Director.

É que ter uma app paga que funciona mal para mim não é aceitável...mas se calhar sou eu que devo ter um grau de exigência demasiado elevado para aquilo que a NOS consegue proporcionar.


Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router

O que me acontece ultimamente é a app desligar e mandar-me para o menu principal da AppleTV.

Depois tenho de voltar a abrir a app.

Reboot não...até ver...

Sim, é isso. Se calhar expliquei-me mal, é a app que “crasha” e vai para o menu principal. O reboot sou eu que sou obrigado a fazer... 


Pois..comigo isso começou há umas 2 semanas…..neste tempo já aconteceu 2 ou 3 vezes.


Chromecast continua a funcionar bem.

Xiaomi não teve mais reboots desde ontem.


Comentário