Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
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16.3.1 tanto no iPad como no iPhone.
Muito obrigado pelo seu feedback, @Cristiano Aguilar. Adicionámos a informação que nos indica.
Gostaria de reportar que o progresso da visualização de um programa do qual é feito Cast através do ChromeCast não fica guardado se o deixarmos a meio.
Boa tarde
Já alguem notou em chromecast o leg principalmente nos jogos de futebol? App precisava de melhorar essa situação
Boa tarde @Tsousa24,
Agradecemos o seu testemunho.
Refere-se a um atraso na emissão em comparação com a emissão numa box, por exemplo?
Obrigado
Boa noite @João H.
Não tem haver com um atrasado por isso eu sei que há sempre mas sim como uma espécie de leg a imagem corre mas encrava e é mesmo da aplicação porque como ja disse já vi noutra plataforma e dá normal o jogo (leg em jogos em directo principalmente na sport tv)
Obrigado
Gostaria de reportar que o progresso da visualização de um programa do qual é feito Cast através do ChromeCast não fica guardado se o deixarmos a meio.
Ainda aguardo resposta
@L10
Tem problema com o cast ou ver jogos de futebol?
Eleven ou mesmo sport tv?
Obrigado
@Tsousa24 nem com uma nem com outra de forma direta. Simplesmente o progresso da visualização não é guardado quando faço cast, qualquer que seja o programa.
Boa tarde @L10 e @Tsousa24, Esta situação apenas ocorre quando assistem a jogos em direto e ao utilizar a funcionalidade chromecast? Obrigado
@Mário P. a mim acontece-me em programas em diferido. Se deixar o programa a meio em Cast, quando tento retomar no dispositivo original, começa de início e não de onde tinha ficado.
Em directo apenas recua uns segundos quando passo do telemóvel para o Chromecast.
Muito obrigado pelo seu feedback.
Sim, @L10. Quando encontra-se a utilizar a funcionalidade ao parar a emissão durante uns minutos e depois retomar, a degradação ocorre. Sendo necessário reiniciar o programa e, por conseguinte, a partilha.
Essa situação encontra-se em resolução.
Mas, por exemplo, @L10, quando transmite o programa sem meter em pausa o conteúdo a degradação verifica-se?
Obrigado
Boa tarde, eu tenho duas TV Stcik android da xiaomi, numa trabalha tudo lindamente e com pouca net, noutra troquei 4 vezes a stcik e acontece sempre o mesmo, passo a explicar: começa a transmitir tudo a correr bem, passado +- 20 minutos ela bloqueia e renicia e so acontece com a APP da nos...o resto trabalha 5 estrelas, por exo a APP da Sport TV isso não acontece. Podem me ajudar o que pode estar a acontecer? muito obrigado
Boa tarde @Marcos Coelho,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que reinstala a App NOS TV na XIAOMI TV Stick e confirme se a situação persiste.
Obrigado
Lamentavelmente acontece comigo tb..MiBox S.
Sempre aconteceu….já nem ligo nenhuma.
Instalei, desinstalei a App, clear cache, limpar armazenamento da app, fiz hard reset à box...nada resultou. Nadinha.
O que me chateia é pagar 2,50€ por uma coisa que não funciona correctamente.
No Kodi vejo os canais gratuitos normalmente sem crashes.
Comprei um Chromecast com Google TV HD que estou a aguardar que me seja enviado...veremos se o problema se vai manter também.
Supostamente a app NosTV+ funciona na Sabrina
Android TV Através da tua box ou remotamente pela Google Play Store nos equipamentos suportados:
Boxes: - NVIDIA Shield TV e TV Pro - Xiaomi Mi Box S - Xiaomi Mi Box 3 - Xiaomi Mi TV Stick e Xiaomi Mi TV Stick 4K - Chromecast com Google TV (Google Sabrina)
Boa tarde @BrunoGrilo,
Lamentamos que esteja a ter dificuldades com o NOS TV+.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre e em que circunstâncias.
Obrigado
Tenho uma MI Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ligada à TV e quando tentei transmitir do Tablet ou Telemóvel, ambos Samsung, não consigo ver o episódio da imagem, fica sempre nesse estado e não passa dali.
Alguma ajuda?
Boa tarde @JJOM,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.
Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede?
Obrigado
Sim, na mesma rede Wi-Fi.
JM
Bom dia @JJOM, Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. Obrigado
Bom dia @JJOM, Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. Obrigado
Não, só Samsung.
Mas chamo a atenção para o facto de outros programas serem transmitidos, ou seja, nem em todos dá este problema.
Por exemplo com o Frente a Frente T1 Ep10 e Ep11 (AXN White), não houve problemas.
JM
Muito obrigado pela partilha, @JJOM. Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa? Obrigado
Muito obrigado pela partilha, @JJOM. Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa? Obrigado
O episódio 8 não se consegue ver, o 9 está ok
JM
Vamos endereçar esta questão, @JJOM.
Para que seja verificada a situação. Muito obrigado pelo seu alerta.
Bom dia. Solicito que me informem porque a app Nos Tv não aparece o botão para transmissão da emissão através de Chromecast? Cumprimentos, Rui Ribeiro
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