Skip to main content
Header

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.

Que fazer?
Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.

Que fazer?


Bom dia, há vários comentários no Fórum acerca desse assunto, veja neste link: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/saiba-como-usar-a-app-nos-tv-atraves-do-seu-dispositivo-chromecast-e-airplay-12586
Bem-vindo ao Fórum NOS, @António Bastos.



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Movemos seu comentário para a publicação indicada, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.



O equipamento onde está a utilizar a App NOS TV e o Chromecast estão ligados à mesma rede Wi-Fi?

Boa noite, não consigo ligar a nos tv ao chromecast. Não me aparece o simbolo de streaming na nos tv. Alguém consegue ajudar? Obrigada 


Olá@Dário Cristóvão Pina Moura

Respondemos à sua questão aqui

 

Obrigada  


Nostv com chromecast 3. Não funciona.  App e IOS atualizados.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Franlemos.

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? Quando carrega no botão para transmitir, surge alguma mensagem de erro?

 


Sim, ligados à mesma rede.

Não aparece mensagem de erro, mas também não aparece a opção de chromecast.


Olá @Franlemos,

Tem a App NOS TV atualizada? Pode partilhar connosco um print da App, por favor?


 


É a versão 6.11.0


Olá @Franlemos,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Bom dia.

Gostaria de saber se a NOS irá disponibilizar a app NOS TV para a apple TV,?
 


Olá @Filomeno Tavares,

Pode utilizar a App NOS TV na sua Apple TV através da funcionalidade Airplay. 
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 


Boa tarde Tiago C.

 

Não foi essa a minha questão,
sei que através de airplay existe essa capacidade, mas isso faz depender de 2 aparelhos para o efeito.
para não falar das imensas quebras no streaming,

A pergunta é , se á semelhança da MEO, Pretendem disponibilizar a app na Apple TV?


Olá @Filomeno Tavares,

De momento apenas disponibilizamos a mesma através do Airplay. No entanto, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

 


Isto é só ridículo! Chromecast? Em 2019? 

Então e uma ipbox como tem a NOWO?

Então e uma solução como tem a MEO através da Apple TV? 

NÃO GASTEM DINHEIRO NISTO! OPTEM POR UMA OPERADORA QUE ATENDA ÀS VOSSAS NECESSIDADES!


Olá @Henriquelrf,

Agradecemos as suas sugestões. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS. 


Olá @Tiago C. que sugestões? As mesmas que eu e outros clientes andamos a requesitar há anos? Uma forma justa de podermos ver tv fora de casa? Seja um homem sério e diga a verdade, diga de uma vez que a NOS não quer gastar dinheiro em criar soluções para as nossas necessidades!


Olá Tiago, tenho exatamente o mesmo problema.

Pode ajudar?

Obrigada


Olá @Mar Fernandes,

Pode detalhar-nos a dificuldade que está a sentir, por favor?


Na APP não aparece o símbolo de transmitir.

Está atualizada, tenho NOS4.


Olá @Mar Fernandes,

O Chromecast está ligado à mesma rede que o seu telemóvel? 


Sim está, quero transmitir do telemóvel para uma TV TCL que adquiri na vossa loja online.


Olá @Mar Fernandes,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Comentário