Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

407 Comentários

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Pois, também pensei que não ia resolver nada mesmo.

@Diogo André Martins Olim 

Muito obrigada pela a ajuda.

Liguei os dados móveis e partilhei através do PA Móvel com a tablet, configurando de fábrica o ChromeCast através da mesma, estando ligada à rede do smartphone. Foi a única forma de fazer com que funcionasse a ligação à internet sem fios, pois não conseguia ligar diretamente à rede do smartphone.

Experimentei transmitir a partir do smartphone, com os dados móveis, sendo estes já partilhados com o ChromeCast e já funcionou.

Nem que seja temporariamente, resolveu o problema, porque preferia mesmo por WiFi, para não gastar tantos dados móveis.

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tem de estar sempre ligada à mesma rede para funcionar.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Só costumo utilizar à noite mas, mesmo assim, faz falta. Penso que esses dados móveis vão ser mais que suficientes.

Exatamente, também prefiro por WiFi mesmo.

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

 

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

 

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Vê as últimas conversas aqui neste fórum, tens pessoas, eu inclusivo, com o mesmo problema. Até tens uma dica de como desenrascar, num comentário meu. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Obrigado pela atenção, a bom saber que não estamos esquecidos.

Cumprimentos. 

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Boa tarde, alguma novidade?

Da mesma saga, hoje fiz o teste de transmitir do portátil (ainda não tinha testado, apenas do telemóvel)  e o resultado foi o mesmo. Simplesmente não funciona, bloqueia na tela do pronto a transmitir. 

O mesmo problema de todos os outros, consigo conectar ao ícone do chromecast mas depois não me deixa transmitir nenhum canal, já falei com amigos e acontece o mesmo com eles.

Reputação 7
Crachá +6

De momento, apenas identificámos que existem dificuldades na transmissão em equipamentos que não tenham sistema google e estamos a verificar a situação. 

@Andreia Marta Lopes Pimenta, o equipamento que está a utilizar tem o chromecast Google. 

Obrigado

Alguma novidade relativamente a este assunto?

Boa tarde voltou a funcionar durante cerca de 1 mês e faz cerca de uma semana voltou a ficar com o mesmo problema chormecast externa.

 

Aguardemos noticias.

Boa tarde voltou a funcionar durante cerca de 1 mês e faz cerca de uma semana voltou a ficar com o mesmo problema chormecast externa.

 

Aguardemos noticias.

A mim nunca voltou a funcionar.. Aliás penso que já nem estão muito preocupados, visto sermos muito poucos em relação à quantidade de pessoas que utilizam o serviço. Mas sim, ficaremos a aguardar.. 

Nao percebo a demora e a falta de interesse quem tem o servico com a app NOS deveria poder fazer casting em qualquer televisor com o seu dispositivo autenticado a funcao existe e afinal pagamos por isso.

 

Curioso tenho o multiscreen da sportv e na app da sportv funciona sem problemas quando mudo para app da NOS ja nao funciona inviabilizando o casting para canais videoclube etc... espero que resolvam rapido senao ao inves de comprar filmes na Nos passo a comprar à google onde posso fazer casting sem problemas, num mercado dinamico como este será que as contas estao bem feitas em relacao ao retorno que vai ser perdido.

 

Aguardemos noticias.

Nao percebo a demora e a falta de interesse quem tem o servico com a app NOS deveria poder fazer casting em qualquer televisor com o seu dispositivo autenticado a funcao existe e afinal pagamos por isso.

 

Curioso tenho o multiscreen da sportv e na app da sportv funciona sem problemas quando mudo para app da NOS ja nao funciona inviabilizando o casting para canais videoclube etc... espero que resolvam rapido senao ao inves de comprar filmes na Nos passo a comprar à google onde posso fazer casting sem problemas, num mercado dinamico como este será que as contas estao bem feitas em relacao ao retorno que vai ser perdido.

 

Aguardemos noticias.

A mim acontece exactamente o mesmo, com a app da sport tv funciona perfeitamente, como todas as outras apps menos a app da nos tv. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
A situação já se encontra identificada como, também, em fase de resolução. 
Contamos ser breves. Continuaremos a acompanhar e, por isso, assim que tenhamos a confirmação de resolução partilharemos convosco. 
Obrigado

Comentário