Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Pois, o mirroring deixou de funcionar, penso que por questões de direitos. Só funciona cast direto, o que tem as suas vantagens porque a qualidade é superior. Cast funciona em equipamentos com chromecast built-in. Mirroring funciona em equipamentos com essa função e também nos com chromecast built-in.

Reputação 7
Crachá +2

Não há informações ainda.

Boas a todos.

 

Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.

Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.

Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome). 

Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.

 

De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Olá,

o erro NTV-5040 ainda se mantém.

Têm data prevista para a resolução?

obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tssantos,

Neste momento já sabemos qual é a causa do erro NTV-5040 ao tentar fazer Air Play em equipamentos IOS.

Estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Agradecemos a compreensão

Já foi, agora quero é que resolvam o problema de cast. 

@João H. Bom dia.

Obrigado pela ajuda. Já está a funcionar 

Continuação de bom trabalho 

 

Boa tarde, @Rui Menezes.

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.

Obrigado

Boa tarde,

O problema não está na resolução, pois a imagem não aparece no canto mais pequena, a transmissão ocupa o ecrã todo, mas so um quadrado está visível. Se virem a imagem do jogo que eu coloco, não dá para ver o jogo todo, só um canto da transmissão do jogo.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fabio984,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Muito Obrigada pelo feedback. :blush:
Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Bom dia @Rui Menezes

Lamentamos a demora na nossa reposta. 
Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo. 

Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. 
Obrigado

Bom dia, 

 

Estão a confundir clientes...eu não tenho app beta….Isso foi a perpetua_roberto que disse.

 

Eu tenho problema em fazer share da app nos para a tv, porque a imagem fica sempre cortada.

Recebi uma nova televisao, testei na nova televisao e continua igual! Não consigo ver uma transmissão por chromecast.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Menezes

Nao percebo a demora e a falta de interesse quem tem o servico com a app NOS deveria poder fazer casting em qualquer televisor com o seu dispositivo autenticado a funcao existe e afinal pagamos por isso.

 

Curioso tenho o multiscreen da sportv e na app da sportv funciona sem problemas quando mudo para app da NOS ja nao funciona inviabilizando o casting para canais videoclube etc... espero que resolvam rapido senao ao inves de comprar filmes na Nos passo a comprar à google onde posso fazer casting sem problemas, num mercado dinamico como este será que as contas estao bem feitas em relacao ao retorno que vai ser perdido.

 

Aguardemos noticias.

A mim acontece exactamente o mesmo, com a app da sport tv funciona perfeitamente, como todas as outras apps menos a app da nos tv. 

Reputação 7
Crachá +5
Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.
Que fazer?

Bom dia, há vários comentários no Fórum acerca desse assunto, veja neste link: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/saiba-como-usar-a-app-nos-tv-atraves-do-seu-dispositivo-chromecast-e-airplay-12586

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. 

Sim, cast ou airplay dependendo do tipo de dispositivo. 

Reputação 7
Crachá +2

@Agá,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nmoms
Endereçámos a questão que nos relata para ser averiguada. Assim que tenha feedback partilho, convosco aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Radagast,

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa. 

Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.

Obrigado,

Uso no Portátil, mesmo, através do Chrome...

Bom dia

@Jorge C aparentemente era isso mesmo!

Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).

 

Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P. 

Cumprimentos

Miguel

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ronald J. Leite G,

Agradecemos a sua sugestão.

Se surgirem novidades divulgaremos por aqui. 

Obrigada

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Obrigada pela a assistência. Se fôr preciso mais alguma informação, é só dizer.

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay 

Eu também continuo com o mesmo problema na minha TV Samsung com AirPlay. Já na Apple TV não tenho problemas nenhuns, da para fazer o cast sem este erro. 
 

como está esta situação?

Comentário