Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
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Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim.
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring.
Bom dia
Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast.
Desfrutem
João Santos
Pois, o mirroring deixou de funcionar, penso que por questões de direitos. Só funciona cast direto, o que tem as suas vantagens porque a qualidade é superior. Cast funciona em equipamentos com chromecast built-in. Mirroring funciona em equipamentos com essa função e também nos com chromecast built-in.
Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.
Lamentamos a demora na nossa resposta. A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá, acontece quando tenta aceder a qualquer canal?
Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?
Olá @Sofia83,
Muito Obrigada pelo feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá @Joe Gasp e @Sofia83,
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém?
@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.
Obrigada
Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay
Eu também continuo com o mesmo problema na minha TV Samsung com AirPlay. Já na Apple TV não tenho problemas nenhuns, da para fazer o cast sem este erro.
como está esta situação?
@Agá,
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.
Obrigada
Boas a todos.
Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.
Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.
Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome).
Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.
De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.
Obrigado
Olá @Ronald J. Leite G,
Agradecemos a sua sugestão.
Se surgirem novidades divulgaremos por aqui.
Obrigada
Olá @fabio984,
Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigada
Não há informações ainda.
Olá,
o erro NTV-5040 ainda se mantém.
Têm data prevista para a resolução?
obrigado,
Boa tarde @tssantos,
Neste momento já sabemos qual é a causa do erro NTV-5040 ao tentar fazer Air Play em equipamentos IOS.
Estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.
Agradecemos a compreensão
@João H. Bom dia.
Obrigado pela ajuda. Já está a funcionar
Continuação de bom trabalho
É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay.
Sim, cast ou airplay dependendo do tipo de dispositivo.
Boa tarde @Nmoms, Endereçámos a questão que nos relata para ser averiguada. Assim que tenha feedback partilho, convosco aqui, no Fórum NOS. Obrigado
Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim. No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. Obrigado
Obrigada pela a assistência. Se fôr preciso mais alguma informação, é só dizer.
Nao percebo a demora e a falta de interesse quem tem o servico com a app NOS deveria poder fazer casting em qualquer televisor com o seu dispositivo autenticado a funcao existe e afinal pagamos por isso.
Curioso tenho o multiscreen da sportv e na app da sportv funciona sem problemas quando mudo para app da NOS ja nao funciona inviabilizando o casting para canais videoclube etc... espero que resolvam rapido senao ao inves de comprar filmes na Nos passo a comprar à google onde posso fazer casting sem problemas, num mercado dinamico como este será que as contas estao bem feitas em relacao ao retorno que vai ser perdido.
Aguardemos noticias.
A mim acontece exactamente o mesmo, com a app da sport tv funciona perfeitamente, como todas as outras apps menos a app da nos tv.
É propositado. A transmissão de imagem fica a negro devido a direitos de visualização.
Tem que ser por chromecast ou airplay.
Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes.
Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato.
BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES.
Já foi, agora quero é que resolvam o problema de cast.
Boa tarde, @Rui Menezes.
Agradecemos o seu testemunho.
Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.
Obrigado
Boa tarde,
O problema não está na resolução, pois a imagem não aparece no canto mais pequena, a transmissão ocupa o ecrã todo, mas so um quadrado está visível. Se virem a imagem do jogo que eu coloco, não dá para ver o jogo todo, só um canto da transmissão do jogo.
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