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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


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422 Comentários

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 [não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Boa tarde, @Radagast 

Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8086 comentários
  • 7 de novembro de 2023
Radagast escreveu:

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 [não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

 

Boa noite @Radagast,

Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Obrigado


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  • Super User
  • 865 comentários
  • 7 de novembro de 2023

O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 8 de novembro de 2023

Bom dia @Radagast,

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa. 

Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de novembro de 2023

Bom dia

@Jorge C aparentemente era isso mesmo!

Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).

 

Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P. 

Cumprimentos

Miguel


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Bom dia, @Radagast.

Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 26 de abril de 2024

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de agosto de 2024

Boa tarde,

 

Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 6 de agosto de 2024

Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de agosto de 2024

Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2259 comentários
  • 15 de agosto de 2024
FJ_AP escreveu:

Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?

então não é da app mas sim do chromecast. qual é o erro que surge? partilha mais info sobre o que acontece.

estás com o chromecast ligado na mesma rede wi-fi que o smartphone, e o wi-fi e bluetooth ligado no smartphone? 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @FJ_AP.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de agosto de 2024


tenho a rede e Bluetooth Wi-Fi igual tanto no telemóvel como no chromecast. Não entendo porque não dá :/. Eu ligo o Wi-Fi e Bluetooth normalmente, depois vou ao chromecast e abro a aplicação Nos, houve vezes que parecia que ia dar, mas da sempre o erro da imagem.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de agosto de 2024

Agora tentei e parecia que ia dar, mas fica sempre a pensar. E tenho tudo ligado, Wi-Fi igual e o Bluetooth. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 19 de agosto de 2024

Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

A partir do momento em que todos os equipamentos estão ligados na mesma rede, estes deveriam transmitir sem dificuldade.

Sendo que a dificuldade aparenta não residir na App NOS TV mas sim no dispositivo chromecast, sugerimos que procure apoio junto ao fabricante do dispositivo.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8086 comentários
  • 22 de agosto de 2024
FJ_AP escreveu:

Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?

 

Boa tarde @FJ_AP,

Caso ainda não tenha resolvido, sugiro que limpe os dados e o cache em Google Play Services.

Partilhe feed back com a comunidade.

Obrigado.


  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Estou muito decepcionado com as supostas melhorias. No meu caso, a app deixou de funcionar com o Chromecast Estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados. TENHAM VERGONHA!!

PS: Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7.

A app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente. Não tentem enganar as pessoas, porque a vossa app está definitivamente com problemas!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@VOS
A dificuldade em utilizar a funcionalidade que pretende em equipamentos Android está identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves na resolução. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Viajo bastante.
Nesse sentido uso principalmente a app nostv para ver televisão no estrangeiro, aquando das minhas deslocações. Uso uma google chromecast para enviar a emissão para as tv’s dos hotéis ou apartamentos onde fico. Desde há aproximadamente um mês que deixei de conseguir transmitir a emissão para a google chromecast, tanto no estrangeiro como quando me desloco a casa dos meus pais, para passar o fim de semana no campo.
Há algum problema com a APP ou é mesmo assim por desenho? E se é assim, como fazer para voltar a puder utilizá-la da forma que acabei de descrever?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Célia Caravela,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Como partilhado neste tópico, este é um tema já identificado e me fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3888 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme


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