Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
Página 1 / 17
testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme
Boa tarde @Célia Caravela,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Como partilhado neste tópico, este é um tema já identificado e me fase de resolução.
Lamentamos o transtorno causado.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Viajo bastante. Nesse sentido uso principalmente a app nostv para ver televisão no estrangeiro, aquando das minhas deslocações. Uso uma google chromecast para enviar a emissão para as tv’s dos hotéis ou apartamentos onde fico. Desde há aproximadamente um mês que deixei de conseguir transmitir a emissão para a google chromecast, tanto no estrangeiro como quando me desloco a casa dos meus pais, para passar o fim de semana no campo. Há algum problema com a APP ou é mesmo assim por desenho? E se é assim, como fazer para voltar a puder utilizá-la da forma que acabei de descrever?
Bom dia, @VOS. A dificuldade em utilizar a funcionalidade que pretende em equipamentos Android está identificada e em fase de resolução.
Contamos ser breves na resolução. Obrigado,
Estou muito decepcionado com as supostas melhorias. No meu caso, a app deixou de funcionar com o Chromecast Estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados. TENHAM VERGONHA!!
PS: Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7.
A app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente. Não tentem enganar as pessoas, porque a vossa app está definitivamente com problemas!
Boa tarde,
Realmente nada funciona. Como posso fazer?
Boa tarde @FJ_AP,
Caso ainda não tenha resolvido, sugiro que limpe os dados e o cache em Google Play Services.
Partilhe feed back com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde @FJ_AP,
Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.
A partir do momento em que todos os equipamentos estão ligados na mesma rede, estes deveriam transmitir sem dificuldade.
Sendo que a dificuldade aparenta não residir na App NOS TV mas sim no dispositivo chromecast, sugerimos que procure apoio junto ao fabricante do dispositivo.
Obrigado
Agora tentei e parecia que ia dar, mas fica sempre a pensar. E tenho tudo ligado, Wi-Fi igual e o Bluetooth.
tenho a rede e Bluetooth Wi-Fi igual tanto no telemóvel como no chromecast. Não entendo porque não dá . Eu ligo o Wi-Fi e Bluetooth normalmente, depois vou ao chromecast e abro a aplicação Nos, houve vezes que parecia que ia dar, mas da sempre o erro da imagem.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @FJ_AP.
O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde,
então não é da app mas sim do chromecast. qual é o erro que surge? partilha mais info sobre o que acontece.
estás com o chromecast ligado na mesma rede wi-fi que o smartphone, e o wi-fi e bluetooth ligado no smartphone?
um bem haja
Boa tarde,
Boa tarde @FJ_AP,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.
Obrigado
Boa tarde,
Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?
Boa tarde a todos,
Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que:
Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;
Obrigado,
Bom dia, @Radagast.
Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.
Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Bom dia
@Jorge C aparentemente era isso mesmo!
Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).
Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P.
Cumprimentos
Miguel
Bom dia @Radagast,
O @Jorge C, deu uma boa ajuda.
@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa.
Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.
Obrigado,
O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.
Boa noite,
Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro
NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]
Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro.
Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.
Podem ajudar-me, pf?
Obrigado
r.
Boa noite @Radagast,
Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet. Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã. Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Obrigado
Boa tarde, @Radagast
Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.
Obrigado
Boa noite,
Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro
NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]
Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro.
Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.
Podem ajudar-me, pf?
Obrigado
r.
Boa tarde @Rui Menezes,
Para esclarecermos, a funcionalidade de espelho (mirroring) não está disponível. Compreendemos que tenha testado transmitir a imagem para outra televisão, mas diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar a funcionalidade Chromecast a partir de outro equipamento, como um smartphone ou um computador, em https://nostv.pt/bemvindo Obrigado
Boa tarde @Rui Menezes,
Existem problemas com a App NOS TV, a equipa de moderação está a identificar individualmente.
Boa sorte
Bom dia @Rui Menezes,
Lamentamos a demora na nossa reposta. Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo.
Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. Obrigado
Bom dia,
Estão a confundir clientes...eu não tenho app beta….Isso foi a perpetua_roberto que disse.
Eu tenho problema em fazer share da app nos para a tv, porque a imagem fica sempre cortada.
Recebi uma nova televisao, testei na nova televisao e continua igual! Não consigo ver uma transmissão por chromecast.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.