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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

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Bom dia, @Radagast.

Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia

@Jorge C aparentemente era isso mesmo!

Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).

 

Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P. 

Cumprimentos

Miguel

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Bom dia @Radagast,

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa. 

Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.

Obrigado,

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O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 [não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

 

Boa noite @Radagast,

Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Obrigado

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Boa tarde, @Radagast 

Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.

Obrigado

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 [não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

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Boa tarde @Rui Menezes,

Para esclarecermos, a funcionalidade de espelho (mirroring) não está disponível. Compreendemos que tenha testado transmitir a imagem para outra televisão, mas diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar a funcionalidade Chromecast a partir de outro equipamento, como um smartphone ou um computador, em https://nostv.pt/bemvindo
Obrigado

Boa tarde @Rui Menezes,

Existem problemas com a App NOS TV, a equipa de moderação está a identificar individualmente.

Boa sorte

Bom dia @Rui Menezes

Lamentamos a demora na nossa reposta. 
Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo. 

Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. 
Obrigado

Bom dia, 

 

Estão a confundir clientes...eu não tenho app beta….Isso foi a perpetua_roberto que disse.

 

Eu tenho problema em fazer share da app nos para a tv, porque a imagem fica sempre cortada.

Recebi uma nova televisao, testei na nova televisao e continua igual! Não consigo ver uma transmissão por chromecast.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Menezes

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Bom dia @Rui Menezes

Lamentamos a demora na nossa reposta. 
Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo. 

Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. 
Obrigado

Bom dia @Rui Menezes

Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde,

 

O que quer dizer com uma versão que não seja piloto?

Neste momento só tenho esta televisão para fazer este teste. Mas é como lhe digo, só acontece com o canal sporttv. Todos os outros canais que eu faço share para a TV funcionam a preencher todo o ecra, sem qualquer problema. Se fosse da televisão, todos os canais seriam afectados.

 

Cumprimentos,

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Bom dia @Rui Menezes

Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde, @Rui Menezes.

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.

Obrigado

Boa tarde,

O problema não está na resolução, pois a imagem não aparece no canto mais pequena, a transmissão ocupa o ecrã todo, mas so um quadrado está visível. Se virem a imagem do jogo que eu coloco, não dá para ver o jogo todo, só um canto da transmissão do jogo.

 

Obrigado.

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Boa tarde, @Rui Menezes.

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

@Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem novidades quanto a este tema?

Já desliguei todos os dispositivos, a app na tv, no telemóvel, no tablet, e na televisão o resultado é sempre o mesmo. 

E para qualquer canal.

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Boa tarde @JHM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos como 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando tenta transmitir, ao utilizar a funcionalidade de Mirroring, a imagem fica bloqueada, devido  a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores. Assim, sugerimos que utilize a funcionalidade de chromecast. 
Obrigado 

Tenho um telemóvel ASUS ZenFone 4 max (asus_x00qd) e uma Smart TV LG (webos TV uq750006lf). Quando faço a transmissão vejo som mas não tenho imagem na APP nostv. Tal não acontece em outras aplicações. Agradeço a vossa ajuda.

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Boa tarde, @perpetua roberto.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

O @DalleyBorges fez boas questões.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

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@perpetua roberto não terá a ver alguma coisa com as definições da TV?

Só funciona com a APP nos tv. Há experimentou com outra aplicação?

 

Boa noite, 

 

Quando faço partilha de ecrã para a minha box Android acontece me o que está na imagem.

Já tenho a versão beta da app, ja desinstalei a app varias vezes e sem sucesso.

 

Versão box android: DIW377

Telemóvel: Samsung Galaxy A51 

 

Obrigado.

@Bruno Aleixo esta situação apenas ocorre com a aplicação da nós. As outras transmitidas a partir dos mesmo dispositivos móveis, funcionam.

 

Obrigado

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

O @Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

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isso acontece com outras apps? 

pode ser problema do telemóvel ou da tv. 

um bem haja 

Bom dia,

 

Desde este fim de semana que quando utilizo a tv com chromecast, a trasmissão está cortada, isto é apenas aparece um quadrado a transmitir no topo esquerdo do ecran, e o resto esta preto, mas a imagem só mostra o correspondente a esse canto!

 

 

 

E fica sempre assim, seja de que dispositivo for a enviar para a TV.

 

Obrigado

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