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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme


Boa tarde ​@Célia Caravela,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Como partilhado neste tópico, este é um tema já identificado e me fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Viajo bastante.
Nesse sentido uso principalmente a app nostv para ver televisão no estrangeiro, aquando das minhas deslocações. Uso uma google chromecast para enviar a emissão para as tv’s dos hotéis ou apartamentos onde fico. Desde há aproximadamente um mês que deixei de conseguir transmitir a emissão para a google chromecast, tanto no estrangeiro como quando me desloco a casa dos meus pais, para passar o fim de semana no campo.
Há algum problema com a APP ou é mesmo assim por desenho? E se é assim, como fazer para voltar a puder utilizá-la da forma que acabei de descrever?


Bom dia, ​@VOS
A dificuldade em utilizar a funcionalidade que pretende em equipamentos Android está identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves na resolução. 
Obrigado,


Estou muito decepcionado com as supostas melhorias. No meu caso, a app deixou de funcionar com o Chromecast Estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados. TENHAM VERGONHA!!

PS: Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7.

A app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente. Não tentem enganar as pessoas, porque a vossa app está definitivamente com problemas!


Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?

 

Boa tarde @FJ_AP,

Caso ainda não tenha resolvido, sugiro que limpe os dados e o cache em Google Play Services.

Partilhe feed back com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

A partir do momento em que todos os equipamentos estão ligados na mesma rede, estes deveriam transmitir sem dificuldade.

Sendo que a dificuldade aparenta não residir na App NOS TV mas sim no dispositivo chromecast, sugerimos que procure apoio junto ao fabricante do dispositivo.

Obrigado


Agora tentei e parecia que ia dar, mas fica sempre a pensar. E tenho tudo ligado, Wi-Fi igual e o Bluetooth. 

 



tenho a rede e Bluetooth Wi-Fi igual tanto no telemóvel como no chromecast. Não entendo porque não dá 😕. Eu ligo o Wi-Fi e Bluetooth normalmente, depois vou ao chromecast e abro a aplicação Nos, houve vezes que parecia que ia dar, mas da sempre o erro da imagem.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @FJ_AP.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?

então não é da app mas sim do chromecast. qual é o erro que surge? partilha mais info sobre o que acontece.

estás com o chromecast ligado na mesma rede wi-fi que o smartphone, e o wi-fi e bluetooth ligado no smartphone? 

um bem haja 


Boa tarde,

 

Realmente nada funciona. Como posso fazer?


Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?


Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 


Bom dia, @Radagast.

Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Bom dia

@Jorge C aparentemente era isso mesmo!

Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).

 

Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P. 

Cumprimentos

Miguel


Bom dia @Radagast,

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa. 

Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.

Obrigado,


O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.


Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

 

Boa noite @Radagast,

Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Obrigado


Boa tarde, @Radagast 

Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.

Obrigado


Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

 

NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

 

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

 

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.


Boa tarde @Rui Menezes,

Para esclarecermos, a funcionalidade de espelho (mirroring) não está disponível. Compreendemos que tenha testado transmitir a imagem para outra televisão, mas diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar a funcionalidade Chromecast a partir de outro equipamento, como um smartphone ou um computador, em https://nostv.pt/bemvindo
Obrigado


Boa tarde @Rui Menezes,

Existem problemas com a App NOS TV, a equipa de moderação está a identificar individualmente.

Boa sorte


Bom dia @Rui Menezes

Lamentamos a demora na nossa reposta. 
Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo. 

Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. 
Obrigado

Bom dia, 

 

Estão a confundir clientes...eu não tenho app beta….Isso foi a perpetua_roberto que disse.

 

Eu tenho problema em fazer share da app nos para a tv, porque a imagem fica sempre cortada.

Recebi uma nova televisao, testei na nova televisao e continua igual! Não consigo ver uma transmissão por chromecast.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Menezes


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