Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
83% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

765 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Christian Thomson Vivas Garcia e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Christian Thomson Vivas Garcia, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão corretamente. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá. Sim. Já tinha conhecimento das normas, além disso, só queria fazer essa sugestão. Os tos que estamos a atravessar amerita novos desafios. Em meu caso, é garantir que meu filho consiga acessar às aulas virtuais.

Obrigado

Mário P. escreveu:

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS.

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

1. Entre na página da Loja Online e faça o login com as credenciais da Área de Cliente NOS;

2. Selecione o equipamento que deseja e carregue na opção “Ver mais opções;

3. Após escolher o equipamento, a configuração das características disponíveis e o número de meses pretendidos, clique em “Comprar Já”;
  4. Selecione a opção “Adicionar”;

5. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;

6. Preencha os dados pessoais e clique em “Seguinte”;
  7. Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

8. Por fim, escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

FAQ

1. Posso comprar um equipamento a prestações?
    Mostre o conteúdo

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

• Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?
    Mostre o conteúdo

Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

3. Existe algum período de fidelização associado à compra?
    Mostre o conteúdo

Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?
    Mostre o conteúdo

Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

5. Quando e como será enviado o equipamento?
    Mostre o conteúdo

Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?
    Mostre o conteúdo

Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?
    Mostre o conteúdo

Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?
    Mostre o conteúdo

As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?
    Mostre o conteúdo

O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

Tentei comprar um equipamento através do site e da app e depois de inserir os dados todos na finalização da compra em que se recebe um código no email para inserir no respectivo campo o mesmo não deixa continuar. Nem a linha de apoio conseguiu resolver o problema e dão como prazo de resolução 5 dias. Enfim…...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 17 de março de 2021

Boa noite @António Manuel Lopes Pereira ,

Lamentamos o constrangimento. Iremos ajudar.

Para tal pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de abril de 2021
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Marius anei.

@Jose Rodrigues já respondeu a sua pergunta. :)

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Boa tarde.

No site da NOS nos T&C não encontro nada a referir ao valor máximo do 2° telemóvel a ser pago em prestações, porém hoje quando desloquei-me a uma loja foi dito que ainda encontrava-se em vigor o limite de €700, apesar de não encontrar isso escrito.

O que vem escrito é o seguinte:

• Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 11 de abril de 2021

@Claudio Guerra Boa tarde, embora tenha sido retirada das “condições para aquisição a prestações” essa informação, tem vindo a ser confirmado pela moderação do Fórum que se mantém em vigor essa condição. A compra do 2º. equipamento a prestações,  não deve ultrapassar o valor de €700.00

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de abril de 2021

Boa tarde @Jose Rodrigues, como é possível retirarem uma informação tão crucial dos Termos & Condições? Obrigado pela ajuda, aguardo pela confirmação de um moderador.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 12 de abril de 2021

Olá @Claudio Guerra,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

O 2º equipamento, comprado a prestações, não pode exceder o valor máximo de 700 €.

Obrigada

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de abril de 2021

Boa tarde @Inês B.,

A questão é que essa informação não consta nem nos Termos e Condições, nem no contrato que nos é disponibilizado quando fazemos a compra on-line, ou seja, em nenhum lado está escrito isso a não ser neste fórum, por isso a minha confusão. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de abril de 2021

Olá @Claudio Guerra

Lamentamos o transtorno. 

Estivemos a verificar e, tal como a moderadora @Inês B. referiu, o 2º equipamento, comprado a prestações, não pode exceder o valor máximo de 700 €.

Obrigada 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de abril de 2021

Boa noite @Ana P. 

Grato pela informação, poderia indicar-me onde posso encontrar a mesma? Obrigado. 

Eu comprei um telemovel a prestações a uns meses atras, gostaria de proceder a compra de um outro para oferecer, no entanto não me é permitido.

Após ver os requisitos, vi que era possivel até 2 prestações por cliente,gostaria de saber como devo proceder,se possivel agradecia uma resposta o mais rapido possivel.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 30 de abril de 2021
Hugo Miguel Pais da Silva escreveu:

Eu comprei um telemovel a prestações a uns meses atras, gostaria de proceder a compra de um outro para oferecer, no entanto não me é permitido.

Após ver os requisitos, vi que era possivel até 2 prestações por cliente,gostaria de saber como devo proceder,se possivel agradecia uma resposta o mais rapido possivel.

Obrigado

Boa noite, efetivamente pode adquirir 2. Mas, o segundo equipamento não deverá ultrapassar o valor de €700.00

Jose Rodrigues escreveu:

Obrigado

Boa noite, efetivamente pode adquirir 2. Mas, o segundo equipamento não deverá ultrapassar o valor de €700.00

Bom dia,o segundo equipamento não ultrapassa os 700€,no entanto a mensagem a dizer que não é possível efectuar a compra através de prestações contínua a aparecer.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 1 de maio de 2021
Jose Rodrigues escreveu:

Obrigado

Bom dia,o segundo equipamento não ultrapassa os 700€,no entanto a mensagem a dizer que não é possível efectuar a compra através de prestações contínua a aparecer.

Obrigado

Bom dia, nesse caso torna-se necessário que recorra à ajuda da moderação do Fórum, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF,  para que lhes seja possível entrar na sua conta e detetarem o motivo da dificuldade. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de maio de 2021

Olá @Hugo Miguel Pais da Silva e @Jose Rodrigues

Vamos ajudar. 

@Hugo Miguel Pais da Silva, pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia.
Gostaria de saber onde posso saber o valor em falta dos equipamentos que adquiri a prestações na NOS.
Deveria aparecer o valor em falta junto de onde aparece o que pagamos / os meses pagos.
Se eu quiser pagar o que falta não tenho como fazer ou saber. Terei de ligar para a Nos e pagar mais uma chamada quando não temos toda a informação disponível ou de fácil interpretação. 

A concorrência tem essa opção detalhada na fatura e disponível para abater o valor em falta

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 15 de junho de 2021

Boas camarada, 

Infelizmente não tem como abater o valor em falta. Quando fez o contrato de compra a prestações comprometeu-se a um plano de pagamento que deve ser cumprido. 

Pode ver essa info nas faq’s no fim da pagina abaixo
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Um bem haja

Obrigado pela atenção. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 15 de junho de 2021

Boa noite @Jose Pedro Reis e @Bruno Aleixo,

Agradecemos a sua mensagem @Jose Pedro Reis

Confirmamos a informação prestada pelo @Bruno Aleixo. Caso surja alguma questão, não hesite em partilha-la. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Nuno Filipe Fernandes Serras

Bom dia, 

Tenho interesse em adquirir um IPad Pro 11” 5G, 128Gb. Ao colocá-lo no carrinho, a minha conta não é elegível para a compra a prestações. Portanto, não sei o motivo pelo qual não posso adquiri-lo. Espero que resolve este problema. 

Cumprimentos, 

Serras 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 2 de julho de 2021

Olá @Nuno Filipe Fernandes Serras,

A comunidade ajuda. 😃 Para isso, responda às seguintes questões pfv.

É cliente NOS há pelo menos 6 meses? Qual é o seu pacote? 

Ativou o débito direto e fatura eletrónica?

Tem algum equipamento a prestações atualmente?

Nota: Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. 

Boa tarde, 

Na verdade, a minha avó é cliente NOS há muito tempo, e sou um elemento familiar. 

Pacote: Box 1.0 HD por satélite. Apenas a fatura eletrónica e não ativei o débito direto, mas não sei como posso ativá-lo. 

Neste momento, não tenho equipamento a prestações. E será a minha primeira vez que quero adquirir um IPad Pro 11. Portanto, preciso deste tablet, porque sou estudante. 

Cumprimentos, 

Serras

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 2 de julho de 2021

@Nuno Filipe Fernandes Serras,

É possível ativar o débito direto das seguintes formas:

Pela Área de Cliente no site:

• “Dados de conta”, “Estado do débito direto” e de seguida “Ativar”.

Pela APP NOS:

• Separador “Serviços”, “Faturação” “Débito direto” e de seguida “Ative agora”. 

Não consigo ativá-lo, porque não aparece nada no estado do debito direto. E acabei de ver o estado da fatura eletrónica que está inativa. Acho muito estranho. É que recebo a fatura eletrónica todos os meses através do meu email. 

Comentário