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Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


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A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


765 Comentários

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Boa tare a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado, 

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Boa tarde, @Gustavo Gomes Souza. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer.

Para poder usufruir de compras a prestações é necessário ser cliente NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa. Consulte todas as condições para compras a prestações.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Deveras agradecido!

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Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Olá! Gostava de saber o motivo pelo qual minha conta não permite que eu adquira telemóveis à prestação. Tenho NOS MOBILE 100GB. 8 meses de pagamento sem atraso.

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Assim que tenha feedback, partilhe connosco, @Jorge C

Muito obrigado, 

 

Uma vez que o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica.

Partilho já o feedback que o assunto será endereçado para uma equipa especializada da Autoridade Reguladora Nacional que irá contactar a NOS para esclarecimento.

Muito obrigado

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Assim que tenha feedback, partilhe connosco, @Jorge C

Muito obrigado, 

Reputação 7

@Jorge C, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 😊
Conforme indicado, o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica. 

Obrigado, 


Agradeço a informação, nesse caso vou colocar a questão à Autoridade Reguladora Nacional. 😊

Obrigado

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@Jorge C, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 😊
Conforme indicado, o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica. 

Obrigado, 

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@Jorge C, bom dia. 

Conforme indicado anteriormente: “No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote.”

Muito obrigado, 

 

 

Bom dia @Mário P.,

A título esclarecedor, entendo como a NOS define os “pacotes” no entanto o que coloquei e coloco em questão, foi a coerência com informação da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

Muito obrigado

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@Jorge C, bom dia. 

Conforme indicado anteriormente: “No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote.”

Muito obrigado, 

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Agradecemos a sua sugestão e o racional, @Jorge C

Endereçámos o pedido de clarificação nas condições de compra a prestações. 
Obrigado,

 

Como informação adicional que poderá ou não adicionar ao pedido de clarificação...

Quando a NOS informa que o serviço de internet móvel com fidelização não se integra nas condições de venda às prestações por não ser um pacote de serviços (pela definição da empresa) poderá estar em desacordo com o que está definido na Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

  • «Pacote de serviços», uma oferta que inclui, pelo menos, um serviço de acesso à internet ou um serviço de comunicações interpessoais com base em números acessível ao público, bem como outros serviços ou equipamentos terminais, sempre que os elementos que compõem essa oferta sejam fornecidos ou comercializados pela mesma empresa, como oferta única, com um preço único e uma fatura única, no âmbito do mesmo contrato ou de contratos mistos ou coligados.

Obrigado

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Agradecemos a sua sugestão e o racional, @Jorge C

Endereçámos o pedido de clarificação nas condições de compra a prestações. 
Obrigado,

Reputação 7

Bom dia, @Jorge C
@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 

 

 

Bom dia @Mário P.,

Eu entendo isso perfeitamente, a questão é a quantidade de pessoas que expõem a situação aqui por não entenderem e as outras que ainda não verificaram que tem fidelização...

Mantenho a minha opinião do comentário anterior pelos motivos expostos e reafirmo-a.

Obrigado

 

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Bom dia, @Jorge C
@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

Hun? daqui a nada faz-se uma lista infindável de tudo o que é um coisa e não é outra coisa… xD 

Acho que é fácil perceber o que é um pacote, visto que na página inicial do site da empresa, é o 3º menu …. 

Não é preciso tentar arranjar o que não está estragado xD

Um bem haja amigo

 

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Lamento discordar mas recordo que existem clientes que não conhecem as designações tão bem como os utilizadores avançados deste fórum; por exemplo, idosos, imigrantes e muitos outros.

“Antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar-lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível...”

“A empatia começa com a compreensão da vida a partir da perspetiva dos outros.”

Obrigado

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Crachá +1

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

Hun? daqui a nada faz-se uma lista infindável de tudo o que é um coisa e não é outra coisa… xD 

Acho que é fácil perceber o que é um pacote, visto que na página inicial do site da empresa, é o 3º menu …. 

Não é preciso tentar arranjar o que não está estragado xD

Um bem haja amigo

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

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Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Mário P.,

Um serviço de internet móvel, por exemplo o serviço kanguru com fidelização de 24 meses débito direto em conta e fatura eletrónica ativa, segundo as condições de venda às prestações deveria poder aceder à compra de equipamentos após 12 meses. Será a interpretação de pacote de um ou mais serviços?

Por favor, esclareça o motivo pelo qual não se integra.

Obrigado

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Crachá +6

@Matsilva11, bom dia. 
Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação e onde pode encontrar, também, a resposta à sua questão. 
De momento, e como indicado pelo @Jorge C, a compra a prestações é um beneficio para atuais clientes NOS, há pelo menos 1 ano, com Pacote NOS. O serviço de internet móvel não se integra. 
Obrigado, 

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Boa tarde @Matsilva11,

A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;

  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;

  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.

  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Posso comprar um aparelho parcelado utilizando o pacote kanguru xl depois de 12 meses de contrato que é um pacote de internet móvel somente?

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Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Olaf e @Jorge C, assim como a partilha do seu testemunho sobre o tema @Jorge C.

Vamos endereçar o seu testemunho internamente para que seja alvo da melhor apreciação junto das equipas responsáveis.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha com a comunidade @Victoria cochrane.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

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Boa tarde! 
Não sei como de fato se resolveu minha situação. Não sei se abriram uma exceção para mim (não me disseram nada a respeito disso), apenas me disseram e pediram para eu confirmar se eu já tinha tudo cadastrado no MY NOS e eu fiz e agradeci. 
Quando digo que é uma discriminação me refiro ao ato de diferenciar, distinguir, separar os clientes de acordo com o tal documento, como já disse. 
Entendo e vejo que a empresa faz dessa maneira para evitar que um imigrante vá embora e deixe aparelhos aqui por pagar e fique no prejuízo (com certeza isso já deve ter acontecido). Mas não entendo como um documento assegura o pagamento. Se eu sou imigrante e possuo esse documento, quando eu quiser ir embora, largar tudo aqui sem pagar nada, não vejo como um documento vai assegurar a empresa comigo já estando em outro País.
Enfim, reforço meu agradecimento, porque todos os funcionários que me atenderam tiveram muita paciência e disposição (o que podemos ver pelo desenrolar da conversa aqui no fórum). Todos foram profissionais e são nessas situação que vemos se a empresa de fato tem profissionais preparados e eu digo que pela minha experiência a Nos tem. Continuarei com a empresa e sempre vou cumprir minhas obrigações como cliente. 

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