Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

765 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pretendia adquirir o pack de PS5 que está disponível para clientes NOS, mas tenho uma dúvida, se eu quiser o pagamento a prestações, depois posso amortizar a dívida quando quiser? Ou sou obrigado a estar a pagar a PlayStation 5 durante 2 anos?

Boa tarde, sim, caso faça a aquisição a prestações,  deve respeitar o contrato e pagar em 24 prestações.

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Victoria cochrane

Estamos aqui para ajudar, pelo que ficamos contentes em ter conseguido fazê-lo. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Nuno Filipe Fernandes Serras,

A comunidade ajuda. 😃 Para isso, responda às seguintes questões pfv.

É cliente NOS há pelo menos 6 meses? Qual é o seu pacote? 

Ativou o débito direto e fatura eletrónica?

Tem algum equipamento a prestações atualmente?

Nota: Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. 

Reputação 7
Crachá +2

Não. Não há possibilidade de antecipar 

Reputação 7

Assim que tenha feedback, partilhe connosco, @Jorge C

Muito obrigado, 

Uma vez que o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica.

Partilho já o feedback que o assunto será endereçado para uma equipa especializada da Autoridade Reguladora Nacional que irá contactar a NOS para esclarecimento.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Eu comprei um telemovel a prestações a uns meses atras, gostaria de proceder a compra de um outro para oferecer, no entanto não me é permitido.

Após ver os requisitos, vi que era possivel até 2 prestações por cliente,gostaria de saber como devo proceder,se possivel agradecia uma resposta o mais rapido possivel.

Obrigado

Boa noite, efetivamente pode adquirir 2. Mas, o segundo equipamento não deverá ultrapassar o valor de €700.00

Bom dia,o segundo equipamento não ultrapassa os 700€,no entanto a mensagem a dizer que não é possível efectuar a compra através de prestações contínua a aparecer.

Obrigado

Bom dia, nesse caso torna-se necessário que recorra à ajuda da moderação do Fórum, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF,  para que lhes seja possível entrar na sua conta e detetarem o motivo da dificuldade. 

Reputação 7
Crachá +1

Boas camarada, 

Infelizmente não tem como abater o valor em falta. Quando fez o contrato de compra a prestações comprometeu-se a um plano de pagamento que deve ser cumprido. 

Pode ver essa info nas faq’s no fim da pagina abaixo
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Um bem haja

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

Boa tarde @Victoria cochrane,

Como curiosidade e porque ajudar outras pessoas, por favor esclareça se conseguiu realizar a compra a prestações com a sua autorização de residência CPLP *

Obrigado

*  A autorização de residência CPLP é válida por um ano. Pode ser renovada duas vezes por períodos de dois anos. A autorização tem uma validade máxima total de cinco anos.

Boa noite, Jorge! 
é muito simples e um bocado óbvio: quando nós vamos cadastrar nosso plano no My Nos, o sistema apenas aparece a opção para quem tem cartão cidadão e afins, dessa forma já limita e barra o cliente que tem apenas CPLP (o que acho extremamente errado, pois mesmo se eu não quisesse comprar nada a prestação quero usar a aplicação como qualquer outro cliente usa)…

Enfim, logo quando cadastram meu contrato na aplicação, já autorizou para eu fazer compras a prestação! Olha que simples! O sistema é algo bem simples: ele não descrimina os clientes pelo documento que cada um possui. Para ele, cliente é aquele possui “x” contratos com a empresa e não “x” documento. Acho que devemos aprender mais com o sistema, né? 
Bom, agora estou satisfeita que estou sendo tratada como qualquer outro cliente. Talvez mudem o sistema para continuar barrando nós, meros imigrantes? Acho que sim! Mas estou muito feliz e satisfeita no momento! Estava pensando em sair da Nos para ir para outra operadora, mas repensei e vou continuar. 
Agradeço de imensamente cada um que me atendeu, que teve paciência. Não tenho nada para reclamar dos funcionários, apenas estão seguindo ordens.

Reputação 7
Crachá +1

@Nuno Filipe Fernandes Serras,

É possível ativar o débito direto das seguintes formas:

Pela Área de Cliente no site:

• “Dados de conta”, “Estado do débito direto” e de seguida “Ativar”.

Pela APP NOS:

• Separador “Serviços”, “Faturação” “Débito direto” e de seguida “Ative agora”. 

Reputação 7
Crachá +1

@Nuno Filipe Fernandes Serras,

Acedeu pela Área de Cliente no site ou APP NOS? Ou ambos?

Se o problema persistir, envie uma MP à moderação contendo o seu n.º de cliente ou NIF, clicando aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Filipe Fernandes Serras e @Diogo S.,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Filipe Fernandes Serras. O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Para ser elegível para compras a prestações terá que ter débito direto e fatura eletrónica ativas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente, para que possamos providenciar a melhor ajuda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Porquê discriminatória, @Jorge C? Não entendi. Há distinção, sim, entre cidadãos da UE e imigrantes de países terceiros (ou seja, não pertencentes à UE). 

Por exemplo,  o cidadão que não seja da UE não paga IVA em equipamentos, é-lhe dado o “Tax Free” à saída.  Também acha esta medida discriminatória para os cidadãos da UE e do próprio país? Seguindo a linha de raciocínio nós também poderíamos fazer, mas a igualdade não é isso. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Saimon Willer Silva Pantoja as condições para a compra a prestações continuam a ser as mesmas.

Pode adquirir um segundo equipamento desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Uma vez que o site não está a permitir que faça a compra, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação verificar a razão de não estar  conseguir  concretizar a sua compra e aguarde ser contactado.

Reputação 7

Boa noite @RODRIGO MIGLIORINI,

A NOS Comunicações SA tem definido que os titular de autorização de residência temporária não tem direito a compras a prestações, conforme se pode verificar pela informação deste tópico.

No entanto, não encontro essa informação no site institucional ou em especifico aqui; apesar de estipularem que é necessária uma aprovação aqui.

Acho importante considerar que os titular de autorização de residência temporária, tem a obrigação de comunicar ao SEF uma ausência de Portugal por período superior a seis meses consecutivos.

Considero invulgar a aceitação de contratos com fidelização de 24 meses sem aceitarem estes cidadãos para compras a prestações.

ℹ️ SEF

Obrigado

Reputação 7

É a sua opinião, mas sugiro ver as estatísticas da atual AIMA de quantos imigrantes que têm os seus vistos cancelados, em que existe indeferimento da AIMA para a permanência, ou afastamento coercitivo

São condições gerais contratuais, e é um serviço essencial não pode ser negado com essa facilidade. 

Já as vantagens podem ser.

::: Lei n.º 23/2007, de 04 de Julho (pgdlisboa.pt) veja as definições artigo 3.º. É uma lei relativamente fácil de compreender.

Não esquecendo que está na UE, não pode permitir dar os mesmos acessos a imigrantes de países dos Estados-Membros, por isso, é qua os custos para um cidadão não pertencente à UE são quase o triplo do que os custos que um Português ou outro cidadão da França ou Espanha tenham de pagar. Veja pela propinas das escolas, por exemplo.

O amigo @Olaf vai-me desculpar mas este fórum não tem o propósito de discutir essa temática.

O alerta foi direcionado à equipa de gestão da comunidade, espero que entenda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FPINTOTAG,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta.

Infelizmente não é possível comprar um equipamento a prestações com um plano de pagamentos a decorrer. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Olaf e @Jorge C, assim como a partilha do seu testemunho sobre o tema @Jorge C.

Vamos endereçar o seu testemunho internamente para que seja alvo da melhor apreciação junto das equipas responsáveis.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha com a comunidade @Victoria cochrane.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Bom dia, pode adquirir outro em qualquer altura desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Reputação 7

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Gustavo Gomes Souza. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer.

Para poder usufruir de compras a prestações é necessário ser cliente NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa. Consulte todas as condições para compras a prestações.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Era realmente interessante se deixassem pagar 2 prestações que faltam de um equipamento, para poder comprar outro... A NOS adoptou umas "politiquices" muito estranhas últimamente e que me fazem cada vez mais, regalar os olhos à concorrência...

Concordo também, pois tenho 2 equipamentos que pretendia pagar a totalidade e não é possível.

No entanto se vir os a concorrência, tem regras também à maneira deles, um deles por exemplo obriga o cliente a ter um pacote 4P  a NOS não, o outro ao fazer uma co pra a prestações fidelizar por 24 meses, a NOS também não, mas em contrapartida não permite a antecipação do pagamento. 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Reputação 7

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

@Victoria cochrane  partilhe o resultado aqui no Fórum NOS, pode ajudar outras pessoas 😊

Obrigado

Comentário