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Respondido

Rescindir o contrato com a NOS


Carla Padinhas

Boa tarde 

Tenho ainda a fidelização com o contrato da NOS.

Mas pretendo rescindir, por justa causa devido a estar desempregada e não conseguir pagar. 

Será que vão cortar os serviços? É que eu não tenho dinheiro nenhum mesmo para pagar. Eu preciso dos serviços ativos por causa de me comunicar com as pessoas no Facebook, WhatsApp, Messenger e Telegram. Também assisto às minhas reuniões religiosas via Zoom.

Agradeço feedback da vossa parte.

Melhor resposta por João H.

Bom dia ​@AnaMauricio1976,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Relembramos que, caso tenha fidelização associada ao contrato em vigor, o cancelamento implica o pagamento de uma penalização por quebra contratual.
Neste caso, para evitar o pagamento da penalização, é necessário que nos faça também chegar um dos seguintes documentos:

Mostre o conteúdo
  • Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Pode consultar mais informações no Site NOS.

Obrigado,

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22 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9134 comentários
  • 29 de junho de 2024

Boa tarde @Carla Padinhas

 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

 

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Comprovativo de desemprego. Motivado por despedimento da iniciativa do empregador por facto não imputável ao trabalhador, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior (igual ou superior a 20%), documentos da segurança social e do banco que comprovem que está nessa situação

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

 

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode aguardar a intervenção da equipa de moderação que é constituída por colaboradores da NOS e deverá ajudar a resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31818 comentários
  • 29 de junho de 2024

Boa tarde, @Carla Padinhas

Pode, por favor, detalhar-nos a sua questão. Pretende cancelar os serviços ou pretende cancelar parcialmente, ou seja, à excepção do serviço de Internet?

Obrigado,


  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de julho de 2024

Boa tarde 

Já não Tenho  fidelização com a NOS.

qual a linha de atendimento para rescindir   ?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31818 comentários
  • 30 de julho de 2024

Boa tarde, @nuno spider
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 22 de julho de 2025

Boas Noites
Sou cliente NOS 4  de TV / NET / Voz e Telemóvel

Gostaria de saber para que mail envio a rescisão do meu contrato, pois quero ficar com prova / documentação da rescisão , uma vez que já tive problemas e nunca apareceram as gravações/contactos feitos via chamada.

Gostaria saber também como agendar o levantamento dos vossos equipamentos e ficar com prova da entrega dos mesmos.

Cumprimentos
Alfredo Santos 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31818 comentários
  • 22 de julho de 2025

Boa noite ​@AlfSantos 
Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Para podermos ajudar, pedimos que envie por mensagem privada o número de contribuinte associado à conta da NOS através do perfil ​@Fórum .

Obrigado. 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9134 comentários
  • 22 de julho de 2025

Boa ​noite @AlfSantos

 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

  • O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.

 

2. Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

3. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

 

Em relação à devolução dos equipamentos: 

 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 22 de julho de 2025
Jorge C escreveu:

Boa ​noite @AlfSantos

 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

  • O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.

 

2. Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

3. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

 

Em relação à devolução dos equipamentos: 

 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

?!?!?!?


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 22 de julho de 2025
AlfSantos escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa ​noite @AlfSantos

 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

  • O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.

 

2. Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

3. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

 

Em relação à devolução dos equipamentos: 

 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

?!?!?!?

So  para que fiquem a saber já foi a loja do Parque Nascente e não aceitam a  entrega dos equipamentos e muito menos dão comprovativo da entrega dos mesmos !!

 

Funcionários mal informados ou ….


Jorge C
Super User
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  • 22 de julho de 2025

@AlfSantos sugiro que confirme se tem fidelização e se tem a certeza do cancelamento. 

Em caso afirmativo, sugiro que escolha uma das formas para formalizar. 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 22 de julho de 2025
Jorge C escreveu:

@AlfSantos sugiro que confirme se tem fidelização e se tem a certeza do cancelamento. 

Em caso afirmativo, sugiro que escolha uma das formas para formalizar. 

Obrigado.

Lamento informar mas não estamos a falar se tenho ou não fidelização ou se tenho certeza no cancelamento ou se vou vou ter de pagar ou não o cancelamento se tiver ainda fidelização !!

Estamos a falar de um mail para poder ficar com prova do cancelamento e prova da entrega dos equipamentos.

Já agora no vosso site tem a informação do agendamento para um levantamento por parte da NOS, estou errado ?!

 


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 22 de julho de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite ​@AlfSantos 
Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Para podermos ajudar, pedimos que envie por mensagem privada o número de contribuinte associado à conta da NOS através do perfil ​@Fórum .

Obrigado. 

enviado


João H.
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  • 31924 comentários
  • 23 de julho de 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 23 de julho de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado

Enviado
Cumprimentos


João H.
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  • 31924 comentários
  • 23 de julho de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@AlfSantos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 29 de julho de 2025

Boa tarde, não estando no período de fidelização basta ir a uma loja com os equipamentos e a rescisão fica feita na hora? O pedido de rescisão através do site deve estar lá só para enganar, após o pedido ser feito dou contactado várias vezes, atendi as chamadas mas não passa das gravações de verificação de contrato. Após isso o processo não avança e fica como se o cliente desistisse da rescisão. Boa tática...


Jorge C
Super User
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  • 9134 comentários
  • 29 de julho de 2025

Boa tarde ​@brunom pinto

 

É importante que formalize o pedido online, pessoalmente numa loja ou correio:

 

 

 

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção, enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 29 de julho de 2025

O pedido foi feito novamente na área de cliente, vamos aguardar.

Obrigado 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22181 comentários
  • 29 de julho de 2025
MARIA CONCEICAO PIRES escreveu:

Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.

Boa tarde ​@MARIA CONCEICAO PIRES, se está fora do seu periodo de fidelização, pode entregar numa loja NOS o formulário de denúncia Formulário de denúncia

Pode também efetuar o pedido atravês da sua área de cliente My NOS.

 


Bom dia

 

qual a opção mais valida para rescindir o contrato que tenho com o meu pacote Nos (Tv+Net+Voz) ?

P.s.: já sou cliente à varios anos e não tenho nenhum periodo de fidelização.

Obrigado

cmps

Ana Mauricio


João H.
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  • 31924 comentários
  • Resposta
  • 19 de agosto de 2025

Bom dia ​@AnaMauricio1976,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Relembramos que, caso tenha fidelização associada ao contrato em vigor, o cancelamento implica o pagamento de uma penalização por quebra contratual.
Neste caso, para evitar o pagamento da penalização, é necessário que nos faça também chegar um dos seguintes documentos:

Mostre o conteúdo
  • Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Pode consultar mais informações no Site NOS.

Obrigado,


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