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É mais fácil fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel através da my NOS ou página online – Mude para a NOS sem mudar de número😎

Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel para a NOS, através da página online de pedir a portabilidade, caso seja o titular dos dois números ou apenas do número NOS. 😊

 

Aderiu a um tarifário NOS mas não quer mudar o seu número, peça agora a portabilidade. Tenha consigo o NIF e o contacto associado à sua conta NOS, onde vai receber um código de confirmação.

 

Fazer a portabilidade do seu número

Para fazer a portabilidade de um número do qual é titular, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”;

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se é titular do número que quer transferir escolha “Sim” e de seguida, “Continuar”;
    Caso não seja o titular do número escolha “Não” e siga os passos descritos abaixo, neste artigo, em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

     

  9. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  10. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade através do seu documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1.  Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

 

  1. Selecione “Confirmar” para prosseguir. Confirme os dados que recolhemos e selecione “Continuar”;

​​​​​​

  1. Insira o seu número de identificação fiscal e selecione “Continuar”;
  1. Insira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

 

  1. Confirme os seus dados, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

 

  1. Para concluir e assinar o documento escolha “Continuar para documento” e selecione “Assinar documento”.
-Os contactos telefónicos apresentados são referentes aos contactos dos responsáveis pelo pedido de portabilidade e não aos números a portar.

 

  1. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

 

Fazer a portabilidade de número com 2 titulares

No caso do número que quer portar para a NOS tenha um titular diferente do titular de serviços NOS, siga os passos descritos abaixo.

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”.

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se não é titular do número que quer transferir escolha “Não” e de seguida, “Continuar”;

     

  9. Confirme que o titular se encontra consigo selecionando “Sim” e de seguida, “Continuar”;

     

  10. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  11. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade e do segundo titular através do documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

  4. Após validação dos documentos selecione “Continuar” para validar os dados do segundo titular;

     

  5. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  6. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.
    Garante que o documento está legível, sem brilhos ou reflexos;

     

  7. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.
    Garanta que a fotografia mostra o seu rosto. Se necessário, retire os óculos.

     

  8. Indira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

     

  9. Confirme os dados de ambos os titulares, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

     

  10. Selecione “Continuar” para que seja enviado um SMS com um Link do formulário de portabilidade para ambos os titulares assinarem.

     

  11. Aceda ao SMS e selecione o Link para o formulário. Leia-o e selecione “Seguinte” e “Assinar documento”; ​​​

     

  12. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

     

 

Ficou com dúvidas sobre o processo de portabilidade? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?

    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.

  3. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade. Saiba como o fazer neste artigo em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

  4. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?

    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.

  5. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.

 

Saiba ainda como fazer a portabilidade do seu número na my NOS em:

 

Descubra mais sobre a portabilidade:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a my NOS em:

 

Mude para a NOS sem mudar de número é fácil. 😎
Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

Boa tarde a todos, 

A App NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel:

Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado


 Boa noite fiz todos os passos, conforme explica, fiz isso a 27/11/2022. Até agora nem sms nem email, apenas diz que o pedido foi feito e nem está em tratamento nem previsão. Já liguei para o apoio não me deram uma resposta concreta e para aguardar. Isto não é profissionalismo da parte da nos. Evolução?  Sim mas respostas a quem é de direito.


Bom dia @Antonio Braga

Diga-nos, por favor, se descarregou o comprovativo de envio? Adicionalmente, sugerimos que consulte “Os meus pedidos” e que nos indique o número do assunto que surge saiba como em: 

Obrigado


 


Tem aí o comprovativo de como o pedido foi entregue. Mas foi feito em novembro?


Boa tarde @Antonio Braga
Agradecemos o seu feedback. 

Pedimos desculpa pela situação. No entanto, chegou a terminar o processo de portabilidade? Isto porque, os documentos não se encontram anexados ao pedido que nos mostra. 😥

Obrigado


Bom dia. 

Isto dá portabilidade é uma grande treta.. E os serviços nos estão no seu pior!!

Aguardo a portabilidade do número de telemóvel desde o dia 22 de Dezembro, já contactei 4 vezes os serviços nos tanto telefonicamente, como presencialmente na loja, como até por escrito... Ate hoje não tenho a portabilidade 😒

Estou sem poder fazer nem receber chamadas pelo meu numero, já que a outra operadora mo desligou, e toda a gente me diz que vai pedir urgência e nada acontece. 

Estou com problemas de saúde, vivo sozinha, e estou incontactável, acham isto normal?!

Ja passei o Natal sem telemóvel, será que o Ano Novo vai ser assim?!

Que vergonha!!!

Até para o serviço de contencioso já me passaram a chamada, onde o sr. Que falou comigo foi muito desagradável pois pensou que tinha sido eu a ligar para lá e diz que não tinha nada a ver com o assunto!!

Isto deixa me perplexa!! 


Bom dia @Maria Clara Nunes Graça
Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, diga-nos, por favor, se fez o pedido de portabilidade pela App NOS ou de outra forma. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado 


Bom dia. 

Fiz o pedido de portabilidade na loja Nos, conforme indicação que me foi dada pelo telefone.

Disseram me que no dia seguinte receberia uma SMS. Ja fiz vários telefonemas, onde o pedido foi reforçado como urgente, desde dia 26. Ontem voltei à loja, dizem que está em análise ou algo assim... Hoje são 29!!!


Já agora, estou sem contacto telefónico. 


Muito obrigado pela sua resposta, @Maria Clara Nunes Graça
Diga-nos, por favor, qual a data que escolheu para a portabilidade, ou seja, no formulário escolheu um dia especifico ou até 10 dias?

Obrigado


Escolhi a partir do próprio dia. 

Disseram me que no dia seguinte receberia SMS ou email. E nada... 


Já agora, a única coisa que fiz no formulário foi assinar, a sra. Na Nós disse que estava tudo feito, só faltava eu assinar e tirar uma cópia do Cartão de cidadão, como foi feito. Disse me que iria solicitar urgência. 


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Maria Clara Nunes Graça
Vamos verificar a situação. 
Obrigado


olá viva

 

este forum é EXTREMAMENTE CONFUSO, não permite qualquer esclarecimento, tentei somente portabilizar numero e não consegui devido á EXTREMA confusão do apoio e do forum nem se fala, sei que o intuino do forum não é esclarecer mas sim usar o telefone 16990 a pagar. os links não funcionam.

vou ter de deslocar a uma loja pois aqui nos forum não encontrei SOLUÇÃO, e não estou para pagar no 16990, 

 


olá viva

 

este forum é EXTREMAMENTE CONFUSO, não permite qualquer esclarecimento, tentei somente portabilizar numero e não consegui devido á EXTREMA confusão do apoio e do forum nem se fala, sei que o intuino do forum não é esclarecer mas sim usar o telefone 16990 a pagar. os links não funcionam.

vou ter de deslocar a uma loja pois aqui nos forum não encontrei SOLUÇÃO, e não estou para pagar no 16990, 

Boa noite, tem informação sobre a portabilidade neste site 

https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/voz/Pages/portabilidade.aspx

Ao entrar no Fórum tem à sua direita um distico Precisa de ajuda ? Basta que escreva na busca o que pretende e tem centenas de Tópicos falando do mesmo assunto.


olá viva Jose Rodrigues

tenho algum conhecimento informatico, e sim usei “Precisa de ajuda” foi uma desilusão na resolução do problema.quando se coloca muitos itens na ajuda esta fica confusa e deixa de ser util.(  provalvelmente propositada para usarem o 16990 a pagar)

agradeço a resposta rápida da eneficiencia dos vossos serviços de apoio, NÃO VOU usar o vosso numero 16990 a pagar, infelismente vou ter de me deslocar a uma loja pois REPITO o vosso link de portabilidade não está a funcionar

 

 


olá viva Jose Rodrigues

não tenho nada contra si, agradeço de novo a tentativa da sua parte defender a sua dama, mas tem de aceitar a critica que quem quer fazer a portabilidade do numero não consege via eletronica.

sou cliente vosso desde 1997 antiga TVCABO, estou com vosso serviço por ser economicamente o mais vantajoso não por ser o melhor qualidade.

um aparte, tentei agora aceder ás faturas na area de cliente e não consegui, tive de ir ao meu email, são estes apartes que me deixam triste, mas vale o preço pois a qualidade não espelha os prémios 2X


Boa tarde @PJCorreia,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Aqui poderá consultar como fazer a portabilidade de um número através da App NOS.

Alternativamente, faça o pedido de portabilidade através do Site NOS, preenchendo e enviando o Formulário de Portabilidade.

Depois de preenchido,  imprima e assine o formulário, junte os documentos indicados nas instruções de preenchimento e envie-nos os documentos:

Diga-nos, por favor, se conseguiu, ou qual a dificuldade que está a sentir no processo.

Obrigado 


Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas acerca de portabilidade de número de telefone.
Actualmente tenho dois números de telefone fixo, uma da MEO e outro da NOS, ambos os contratos estão fora de período de fidelização. Gostaria de saber o seguinte:

1 - Se é possível portar o número do telefone fixo da MEO para a NOS, desistindo do número da NOS actual.
2 - Se portar o número tem algum custo associado.
3 - Se portar o número obriga a período de fidelização.
 


Boa noite. Penso conseguir ajudar. Ao preencher o formulário corretamente, consegue certamente alterar o número que tem da NOS pelo da MEO, sem qualquer tipo de valor acrescido ou fidelização. Consegue fazê-lo pelo site em baixo, ou em qualquer loja da NOS.

Apoio: Formulário de Portabilidade (nos.pt)


olá viva João H. 

 

está DIFICIL a portabilidade do numero, a minha esposa foi ontem a loja de viana, e não foi possivel fazer a potabilidade devido a falta de documentos meus, poderiam nas ajudas alertar que tinha de ser o tetentor da conta em pessoa pois esposa não é possivel.

Depois de mais aborrecimentos digitalizar documentos pedido e dos CC meu e da esposa mandei para o vosso email manter@nos.pt, aqui faço mais uma critica ao vosso serviço, mandei mas não tive qualquer tipo de receção dos mesmo email, questiono eu, receberam? como digo e repito não vou ligar ao 16990 a pagar.

 

estou tao aborrecido que já pondero anular esta ultima aquesição de 2 cartões não passou ainda 14 dias


olá viva João H. 

 

quando foi para vender os dois cartões era só facilidades, e ajudam em todo processo, GRATUITAMENTE, mas a realidade é outra,  as AJUDAS temos de ser nós a procurar num labirinto de menus e opções em foruns, ou então usar o numero 16990 a PAGAR para subsidiar a empresa NOS coitada pois atualização de 7,8% taxa inflação não chega para a ganancia dos lucros, era justificada se voces empregados tivessem a mesma atualização, mas que eu saiba não aconteceu.

agora gostaria de saber em que ponto está o pedido, foi rececionado? está a ser processado? falta mais algum documento, SERÁ ISTO POSSIVEL? ou estarei eu no pais da Alice e já está resolvido!

repito estou muito aborrecido para não dizer chateado com tudo isto

 


Bom dia @PJCorreia

Agradecemos a sugestão quanto a recepção de resposta automática por enviar o pedido para manter@nos.pt

Não necessita de entrar em contacto, @PJCorreia até porque o Fórum NOS visa ajudar todos aqueles que requeiram a nossa ajuda, e na impossibilidade de o fazermos por aqui, endereçamos à equipa que o pode fazer. 

Deste modo, se já entregou a documentação, juntamente com o formulário devidamente preenchido, aguarde a recepção da comunicação da data e hora da portabilidade. 

Recordamos que o pedido para manter o número pode ser feito, diretamente na App NOS, Lojas NOS ou ainda enviando o seu pedido para o email manter@nos.pt ou enviar.docs@nos.pt

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sophisma. O @petabyte prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba mais sobre a portabilidade nesta artigo ou através do Site NOS.

Obrigado 

 


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