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Como cancelar serviços na my NOS


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como consultar os dados da conta NOS e fazer pedido de desativação de serviços.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de consultar os dados da conta NOS.

 

 

💢 A tecnologia que utilizamos está sempre a evoluir e os nossos serviços e ofertas evoluem com ela. Se está a pedir a desativação dos serviços que tem é porque já não é o mais adequado, encontre uma solução à medida das suas novas necessidades. Fale connosco para o ajudarmos.💢

 

Pedir a desativação dos serviços na my NOS

Para pedir a desativação de alguns serviços ou de todos os serviços em my.nos.pt, seguindo os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”;

     

  2. De seguida, em “Dados da conta”, escolha “Desativar serviços”;

     

  3. Indique que serviço pretende desativar e selecionar “Continuar”;

     

  4. Confirme o motivo pelo qual pretende desativar os serviços e escolha “Continuar”;

     

  5. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de que o seu pedido foi endereçado e que será contactado para o número preferencial da conta e selecione “Confirmar”.

     

️Após o pedido, vamos contactá-lo dentro do horário da linha de apoio. Se sair antes do fim do período de fidelização, pode ter encargos adicionais como o Incumprimento contratual.

 

O que precisa de saber

Saiba mais sobre a desativação de serviços ao consultar as respostas às perguntas mais frequentes:

  • Fale connosco para encontrarmos a melhor solução
    A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é através do Fórum NOS, a moderação e a comunidade estão disponíveis para o ajudar
  • Se estiver no período de fidelização, o cancelamento pode ter custos
    Verifique se o seu período de fidelização, caso tenha optado por esta modalidade.

Se cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar o valor do incumprimento contratual, que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização. Caso esteja dentro do período de fidelização, consulte o valor a pagar na app ou área de cliente my NOS.

  • Não se esqueça de apresentar o pedido de cancelamento com a antecedência necessária
    Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação irá manter os seus serviços por mais um mês
  • Devolva os equipamentos que são propriedade da NOS
    Após a desativação do serviço, tem um prazo de 30 dias, para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

     

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações especiais e dificuldades económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar. Conheça melhor os Apoios NOS para Situações Especiais:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

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34 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 14 de maio de 2024

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Descubra, neste artigo , como consultar os dados da conta NOS e fazer pedido de desativação de serviços.


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  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 20 de junho de 2024

Boa noite onde na app se pode cancelar o serviço?  Estou com uma mensalidade muito.alta para o serviço que tenho.…

Obrigada 


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 21 de junho de 2024

Bom dia, @dmclm

A opção de cancelar o serviço apenas se encontra disponível em my.nos.pt, pelo que na App my NOS a mesma não é encontrada. 

No entanto, queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos verificar a melhor solução para a sua questão. 
Obrigado, 


Boa tarde,

 

Estou profundamente descontente com a Nós, 

Sou cliente desde o principio da empresa, nunca mudei para outra operadora, mas agora convidaram-me a mudar.

Pedi para me anular a internet móvel na área de cliente , pois era para a minha filha que entretanto acabou o curso dela e foi trabalhar par o estrangeiro.

Entretanto uma operadora que me ligou , informou-me que cortavam a internet , mas que teria de ter um período de fidelização de 24 meses fazendo um desconto de 2 euros na mensalidade total tendo eu recusado tal imposição, nós temos o direito de quando não precisamos de um serviço pudermos anular esse mesmo serviço, lembrando que não estava fidelizado.

Após essa chamada enviaram um email como documento de manutenção de serviços, onde me é informado um período de fidelização  de 6 meses, só por falar com a operadora, pois eu mantive  ainda o contrato. 

Após esta informação vou agir em conformidade via judicialmente e tornar publico esta maneira de ludibriar um cliente .

Aguardo uma resposta , o meu Nº de cliente : C**********

Cumprimentos ; Gomes


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de setembro de 2024

Boa tarde @alberto antónio ferreira gomes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Existindo um período de fidelização sobre o contrato, o cancelamento antecipado do mesmo está associado ao pagamento de uma penalização por quebra contratual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 27 de setembro de 2024

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS com contrato válido até 14/11/2024. Pretendo cancelar contrato porque não estou satisfeito com o preço que pago pelo serviço em comparação com alguns amigos.

Qual é o período de antecedência exigido para fazer o pedido para terminar contrato e deixar de pagar?

 

Atenciosamente,

Miguel Nunes 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 27 de setembro de 2024

Boa tarde @fisiomig,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 2 de dezembro de 2024

Boa tarde.
No site MyNOS não consigo pedir a desativação dos serviços.
 

Aqui mandam para a loja, na loja dizem que só desativam por telefone, ninguem se entende.
Querem manter os clientes à força, e não dão as informação necessárias.
Tenho uma proposta por metade do valor, não uso nem 1/3 dos canais, quero internet fixa mais rápida, quero fibra ótica. Na loja despacharam logo a dizer que não me conseguem ajudar.
Parece que vou ter que tratar deste assunto com o provedor.
Que desilusão!!!!!!

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 2 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Cardoso11,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de dezembro de 2024

Bom dia,

quero cancelar o meu contrato, jà telefonei para a àrea cliente.

deviam-me telefonar mas nao o fizeram.

nao posso fazer nada em my.nos.pt porque o numero associado nao està atalizado, para adiconar a conta.

jà pedi a atualizaçao, mas o sms é sempre enviàdo ao antigo numero…

como posso fazer para cancelar?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Mariafe58,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto preferencial.

Obrigado


Exmos. Senhores da NOS,

Venho por este meio apresentar formalmente a minha reclamação e manifestar o meu profundo desagrado face à recusa da vossa entidade em aceitar a certidão de domicílio fiscal que apresentei como comprovativo de mudança de residência fiscal para o estrangeiro.

No final de dezembro de 2024, mudei a minha residência fiscal para a Irlanda e, consequentemente, solicitei o cancelamento do serviço da NOS associado à minha anterior morada em Portugal.

Para evitar o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 300€, conforme solicitado pela vossa empresa, apresentei uma certidão de domicílio fiscal, devidamente autenticada pelo departamento das Finanças. Este documento, emitido por uma entidade governamental portuguesa, atesta inequivocamente a minha atual situação fiscal.

Contudo, fui informado de que este documento não é considerado válido pela NOS, sob a alegação de que o mesmo deve conter a informação de que resido no estrangeiro por um período superior a 6 meses. Esta exigência é, no meu entender, totalmente infundada. Contactei os serviços das Finanças, que confirmaram que a certidão de domicílio fiscal não contém, nem tem a obrigatoriedade de conter, tal informação. A própria entidade das Finanças reiterou que a NOS tem a obrigação de aceitar este documento como comprovativo válido.

Esta situação coloca-me numa posição inaceitável, na qual me é exigido um comprovativo com características que o mesmo não possui, nem legalmente pode possuir.

Para corroborar a validade do documento que apresentei, junto o link da DECO Proteste onde se demonstra que a certidão de domicílio fiscal é um comprovativo de morada válido: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/como-obter-comprovativo-morada

Face ao exposto, exijo o cancelamento do meu contrato previsto para o dia 16-02-2025 sem qualquer penalização, considerando a apresentação de um documento oficial e válido para comprovar a minha mudança de residência fiscal.

Aguardo uma resposta por escrito no prazo máximo de 15 dias úteis, findo o qual, caso não obtenha uma solução satisfatória, recorrerei às entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e a DECO Proteste, para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Martins


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 16 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@AlexandraMartins,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para o efeito pretendido, apenas necessita de apresentar o Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública).
A informação sobre o período de permanência superior a 6 meses apenas é necessária no caso de apresentar um contrato de trabalho/prestação de serviços no estrangeiro. Nesse caso é necessário que o contrato seja superior a 6 meses fazendo essa referência.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Boa noite. Apenas uma dúvida. Estando eu sem fidelização e tendo feito pedido de desativação total de serviços na minha área de cliente, recebendo chamada pela retenção e validando a minha identidade como o utilizador, e depois de não aceitar as propostas que me foram feitas e pedir para desativarem o serviço, sabendo que na lei indica que deve ser tão fácil cancelar um serviço quanto é contratar ou seja por chamada validando a identidade, não é sequer necessário a entrega do formulário em loja ,por carta ou email visto que inclusive já foi feito o mesmo pedido na área de cliente. Está explícito no vosso site na parte de rescisões de contrato tal como está no site da ANACOM. 

Estou correto?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nelson Alves.

Não compreendemos a sua questão. Partilhe connosco, por favor, caso tenha alguma questão.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Posso cancelar o contrato por chamada depois de validarem a minha identidade, visto que foi feito pedido através da área de cliente. Da mesma forma que também serve a chamada para fazer novo contrato ou renegociação 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3822 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Pode pedir pela área de cliente, formalizando


Mário P.
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  • 29399 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
​​O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Certo. Mas eu fiz um pedido de desativação na minha área de cliente e depois validaram a minha identidade em chamada, tal como é pedido pela ANACOM para que seja validado o pedido em chamada.  Apenas quero confirmar se mesmo assim sou obrigado a enviar formulário. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
A área de cliente my NOS e a confirmação explicita por SMS do pedido, é suficiente para realizar a formalização. 
Obrigado, 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de fevereiro de 2025

No inicio do mes de Janeiro recebi uma chamada telefonica de alguem que se identificava como sendo da Meo, informando de que a minha fidelizacao terminava brevemente e que o meu novo contrato iria ser de 87 euros/mes achei o aumento exagerado uma vez que pagava  60 Euros pelo Pacote completo (TV+net+voz+Telemovel) posteriormente fui contatado pela Nos oferecendo o mesmo pacote pelo preco de 60.99Euros, dizendo que nao tinha que fazer nada e que iriam tratar de tudo. dei o meu consentimento para avancar no processo. No final do mes de Janeiro sou informado via sms que os servicos estavam ativos. Logo apos o meu processo de desativacao recebo uma chamada da Meo o porque da sessacao do contrato, relatei a historia atraz citada e fui informado que o telefonema era falso a Meo nao fazia telefonemas desses genero nem tao pouco subia o valor do pacote e que a minha fidelizacao terminava em 2027. Cheguei a conclusao de que fui enganado. Pretendo terminar a minha fidelizacao com a nos porque fui enganado. Ja tentei fazer uma reclamacao para o Provedor.nos.pt e nao funciona, podem indicar para onde devo expor a minha situacao


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@JoaoContente

Lamento que tenha essa perceção, no entanto aceitou um contrato. 

Caso pretenda terminar antecipadamente existe uma penalização. 

Obrigado.


João H.
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  • 29234 comentários
  • 3 de março de 2025

Boa tarde ​@JoaoContente,

Lamentamos a situação. A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre como efetuar o pedido para cessação de contrato através da my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de março de 2025

Bom dia,

 

Dirigi-me a uma loja para terminar contrato com a NOS, na loja foi-me dito que não era possível fazê-lo presencialmente, teria que o fazer através da linha de apoio, que só por aí seria possível terminar o contrato.

 

Assim fiz, liguei para a linha de apoio, no dia 28 de Fevereiro, para terminar o contrato, após uma chamada de cerca de 50min, foi-me informado que teria que entregar os equipamentos em loja e estaria tudo terminado, sem nunca referir que o processo de cancelamento não estava finalizado.

 

Para minha surpresa no passado dia 9 de Março, consegui dirigir-me a uma loja para ser informado que o meu pedido de cancelamento não estava feito. Informando-me que precisava sempre ir à loja para formalizar o pedido. Agora pela desinformação que a NOS presta aos clientes de cerca de 8 anos, mostrando uma tremenda falta de respeito pelo interesse do cliente, estão a obrigar-me a pagar facturas até Abril de um processo que já iniciei em Fevereiro. Isto não faz qualquer sentido, e está o cliente a pagar por erros vossos de desinformação prestada ao cliente.

 

Venho por este meio apresentar uma quexa e exigir que a factura de Abril não seja cobrada, com base na falta de informação que prestam ao cliente induzindo em erro.

 

Grato pela atenção dispensada, sem mais assunto.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A informação sobre este processo encontra-se disponível, tanto neste artigo como através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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