Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Ernesto Oliveira.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
tenho o mesmo problema...á 3 meses ,valores das velocidades estão normais. Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È frustrante
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo Packet loss 3%6%12%20%40%
Reputação 1
tenho o mesmo problema...á 3 meses ,valores das velocidades estão normais. Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È frustrante
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo Packet loss 3%6%12%20%40%



Junta-te ao clube, estás igualzinho a mim, ja desisti de pedir ajuda a linha de apoio da NOS. Vou cessar contrato e aderir á meo.
Aqui acontece o mesmo há já 3 meses, já cá veio um tecnico e nem ele percebe nada do que lhe dizem, há trafego e pronto.

Será que este problema é suficiente para cancelamento do contrato ? Afinal não estão garantidas as condiçoes do contrato, que inclui a utilizacao da internet para jogos.
Nao sou um exigente utilizador de internet pelo que é bem possivel que nem me aperceba de eventuais situaçoes identicas as aqui relatadas.
Mas de vez enquando tambem executo testes de velocidade e salvo raras excepçoes obtenho resultados perfeitamente aceitaveis mesmo para utilizadores exigentes.
No sentido de melhor perceber o problema relatado neste topico, ocorreu-me perguntar-vos se o mesmo ocorre tambem a quem utilize a opçao bridge ativa na porta 4 do router? Ou sera que esta opçao tem contraindicaçoes para os gamers?
Just curiosity...
Reputação 1
Nao sou um exigente utilizador de internet pelo que é bem possivel que nem me aperceba de eventuais situaçoes identicas as aqui relatadas.
Mas de vez enquando tambem executo testes de velocidade e salvo raras excepçoes obtenho resultados perfeitamente aceitaveis mesmo para utilizadores exigentes.
No sentido de melhor perceber o problema relatado neste topico, ocorreu-me perguntar-vos se o mesmo ocorre tambem a quem utilize a opçao bridge ativa na porta 4 do router? Ou sera que esta opçao tem contraindicaçoes para os gamers?
Just curiosity...


No meu caso sim.
Ja agora @MarcoDias, no seu caso a que equipamento liga porta 4 do router? Outro router? Diretamente a Consola/PC?
Reputação 1
diretamente o pc
Boa noite. Há cerca de umas semanas que o serviço de Internet têm estado horrível. Tenho tido problemas com Internet há meses mas sempre resolvi com um cabo ethernet. Mas Wi-Fi é para esquecer. A não ser que eu esteja em cima do router a Internet é extremamente lenta e torna se quase inútil se eu estiver numa divisão da casa que não seja onde está o router. Agora o problema parece ser Packet Loss. Mesmo com cabo a conexão é sempre fraca e é frustrante tentar jogar assim. Gostaria de saber se é problema de router ou outra coisa qualquer. É chato porque estou a pagar por um serviço que não funciona.
Boa noite,
Já fiz 3 queixas via telefone, mas parece que o efeito é o mesmo de sempre nada.
Acho engraçado neste tópico virem os mesmos de sempre ''apoio cliente'' e quem liga o resultado é sempre o mesmo '' o problema não foi solucionado''.
Tenho o problema de 90% dos utilizadores NOS ''packet loss'' não me venham com conversas da treta de X e de Y porque quem não entende minimamente do assunto vir com conversas de xaxa mais vale estar bem calado.
É engraçado serem funcionários NOS e formação 0, das 3x's que liguei para a NOS diziam o mesmo de sempre '' esta tudo OK'' ''O PROBLEMA É DO SEU COMPUTADOR''.
Ainda bem que a sociedade agora é toda virada para os computadores pode ser que a NOS fique sem clientes. Sendo que televisão está a morrer e os utilizadores querem é uma internet ''decente''.
Reputação 2
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.


Boa noite Maria.
Estive desde as 18 até 19:45 sem internet e telefone.
E agora depois disto ainda tenho 20% packet loss..
Mais do mesmo.
Boa noite,
Já fiz 3 queixas via telefone, mas parece que o efeito é o mesmo de sempre nada.
Acho engraçado neste tópico virem os mesmos de sempre ''apoio cliente'' e quem liga o resultado é sempre o mesmo '' o problema não foi solucionado''.
Tenho o problema de 90% dos utilizadores NOS ''packet loss'' não me venham com conversas da treta de X e de Y porque quem não entende minimamente do assunto vir com conversas de xaxa mais vale estar bem calado.
É engraçado serem funcionários NOS e formação 0, das 3x's que liguei para a NOS diziam o mesmo de sempre '' esta tudo OK'' ''O PROBLEMA É DO SEU COMPUTADOR''.
Ainda bem que a sociedade agora é toda virada para os computadores pode ser que a NOS fique sem clientes. Sendo que televisão está a morrer e os utilizadores querem é uma internet ''decente''.
Espero que quem responder ao meu comentário diga algo de útil.
Eu estou também com problemas na internet mas já desde do ano passado, hoje tentei tirar o serviço pela segunda vez e nao me deixaram"pois dizem que estou a meio do contrato"
Tristeza pago todos os meses, nunca falhei 1, e a nos nunca contribuiu comigo...
Eles querem é o dinheiro do povo, seja o serviço bom ou mau...
Nao recomendo a ninguém esta tortura de internet...
Eu estou também com problemas na internet mas já desde do ano passado, hoje tentei tirar o serviço pela segunda vez e nao me deixaram"pois dizem que estou a meio do contrato"
Tristeza pago todos os meses, nunca falhei 1, e a nos nunca contribuiu comigo...
Eles querem é o dinheiro do povo, seja o serviço bom ou mau...
Nao recomendo a ninguém esta tortura de internet...


Olá João,
Sendo que não estás a ter o serviço a nível contratual podes rescindir o contrato.
Eu próprio já fui consultar algumas outras empresas de telecomunicações e se não estou a ter o devido serviço posso anular o contrato.
Abraço.
Está simplesmente horrível!!!!!!


Apartir das 15/16 horas da tarde é completamente impossível jogar um jogo online em condições decentes! A titulo de exemplo (League of Legends).

Uso internet basicamente par a jogar online e ainda por cima o unico horario de lazer que tenho é precisamente apartir das 16/17 que é precisamente quando se torna impossível jogar. Se ainda fosse uma vez ou outra... agora o problema já persiste há bastante tempo e não há maneira de ser resolvido!
André Pires,
Bem vindo ao clube.
É muito frustrante!

Faz-se os testes de velocidade, verifica-se os dispositivos... tudo Impecável. Jogabilidade dentro dos jogos... horrível. Ping alto, instável e muitas vezes a ir abaixo.
Reputação 1
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...
O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?
Reputação 2
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...


Tambem me acontece o mesmo. Domingo foi a partir das 15.00h, durante a semana é apartir das 19.30h...uma vergonha. Já fiz testes com o Ping plotter (coloquei aqui no forum o resultado)...ha sempre grandes pings com velocidades normais.
Segundo a ANACOM, poderemos fazer uma queixa online,
https://www.livroreclamacoes.pt

sendo que a queixa vai directamente para a ANACOM, e o operador terá 15 dias para responder.

Aconselho todos a fazerem, talvez seja maneira ou da NOS fazer alguma coisa, o que duvido, ou ajude ao facto de cancelamento do serviço contratado.
Reputação 2
...
Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?

Também sou cliente a mais de 10 anos e este problema começou no inicio de Janeiro deste ano...todos os dias a partir das 19.30h torna-se impossível jogar online com os meus amigos como fazia anteriormente. Faço parte de grupos/equipes onde jogamos online e nestes últimos tempos o meu contributo tem sido nulo, graças a NOS.
Saber em tempos que cheguei a elogiar a NOS pelo bom serviço prestado e que não tinha problemas...lol
Já liguei varias vezes para o suporte...dizem que não há avarias no local, depois mandam ligar para o suporte de informática ao qual pagamos o valor de chamada (este mes vou pagar mais 7,5 euros por essas chamadas) e fica tudo na mesma....É ridículo.
Vou iniciar queixa pela deco e portal das queixas com o intuito de rescindir o contrato pois já tenho varias provas do mau serviço prestado.
A minha mulher é a titular do contrato e está de acordo.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelAlexander. :)

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário