Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Internet Móvel 4G fraca
- 8 de dezembro de 2016
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807 Comentários
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- 27 de julho de 2018
No meu diz 4G, mas está muito lento mesmo!!!
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- 27 de julho de 2018
Solução: mudar de operador, o 4G da NOS é uma fraude.
- Moderador
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- 27 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pmsasousa .
Queremos ajudá-lo, no entanto se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, no entanto se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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- 28 de julho de 2018
- Exabyte
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- 31 de julho de 2018
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
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- 10 de agosto de 2018
o meu kanguru funcionava bem até que a politica de alterarem o serviço para PIOR e obrigarem-nos a cancelar e fazer outro tipo de contrato ..... o $ é o que interessa, os consumidores que se......
Inicio domingo estamos na Sexta feira e a net vai e volta e não volta.
A velocidade nem se consegue medir
Eu vou ver outras alternativas após estas férias com NET e SEM NET.
Inicio domingo estamos na Sexta feira e a net vai e volta e não volta.
A velocidade nem se consegue medir
Eu vou ver outras alternativas após estas férias com NET e SEM NET.
- Moderador
- 8809 comentários
- 10 de agosto de 2018
- Kilobyte
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- 10 de agosto de 2018
1º para ligar tenho que pagar 1 euro.
tenho o HUAWEI MOD.B310s-22 4 G portanto portatilr
sempre funcionou em qualquer parte do país mas este mês de Agosto é para esquecer que tenho tido falhas que nem consigo medir a velocidade a do telemovel tambem está lenta muito.
Tenho que utilizar a NOWO para me safar
tenho o HUAWEI MOD.B310s-22 4 G portanto portatilr
sempre funcionou em qualquer parte do país mas este mês de Agosto é para esquecer que tenho tido falhas que nem consigo medir a velocidade a do telemovel tambem está lenta muito.
Tenho que utilizar a NOWO para me safar
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- 16 de agosto de 2018
Tenho um pacote Satélite e fiz teste de velocidade no site, a mesma atinge 3 Mb quando deveria ser 40Mb, temho um Huuawei B 310. Que faço chamo assistência?
- Moderador
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- 16 de agosto de 2018
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- 19 de agosto de 2018
Bom dia.
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
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- 19 de agosto de 2018
LuisCSPinho escreveu:
Bom dia.
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
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- 19 de agosto de 2018
AKRYL escreveu:
LuisCSPinho escreveu:
Bom dia.
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.
Olá AKRYL, obrigado desde já pela resposta.
O que quer isso dizer? Que as velocidades sentidas agora são "normais"? Era bom que avisassem os clientes se for esse o caso.
No entanto não me parece que esteja diretamente relacionado com problemas de actualização já que, como referi anteriormente, parece-me estar a ser aplicado um traffic shaping ridiculo em alguns serviços. Irei ficar atento até ao final do mês.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 19 de agosto de 2018
Comprei um cartão 4G com tarifário prepago para utilizar no hotspot da NOS. A rede é inutilizável. Apesar de sinalizar habitualmente 3 a 4 barras em 5 na potência de sinal, o que significaria que não se trata de falta de cobertura, a velocidade é muito baixa e sobretudo a ligação é muito instável, não permitindo sequer navegação web. Streaming vídeo YouTube, nem pensar, totalmente impossível. Por comparação, utilizo um telemóvel com contrato da Meo e acabei por ter de recorrer ao seu hotspot quando necessário. Pior investimento do ano.
- Exabyte
- 237 comentários
- 20 de agosto de 2018
LuisCSPinho escreveu:
AKRYL escreveu:
LuisCSPinho escreveu:
Bom dia.
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.
Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.
O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.
Cumprimentos,
Luís
Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.
Olá AKRYL, obrigado desde já pela resposta.
O que quer isso dizer? Que as velocidades sentidas agora são "normais"? Era bom que avisassem os clientes se for esse o caso.
No entanto não me parece que esteja diretamente relacionado com problemas de actualização já que, como referi anteriormente, parece-me estar a ser aplicado um traffic shaping ridiculo em alguns serviços. Irei ficar atento até ao final do mês.
As velocidades não são normais, mas como se encontra a decorrer a modernização da rede móvel essa situação será ultrapassada. A previsão de a rede móvel estar toda modernizada é de até ao final do ano. Por exemplo onde moro só há previsão de melhoria para o final do ano. Pode sempre tentar pedir um desconto na mensalidade do serviço devido às condições que tem actualmente.
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- Exabyte
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- 20 de agosto de 2018
BDR escreveu:
Comprei um cartão 4G com tarifário prepago para utilizar no hotspot da NOS. A rede é inutilizável. Apesar de sinalizar habitualmente 3 a 4 barras em 5 na potência de sinal, o que significaria que não se trata de falta de cobertura, a velocidade é muito baixa e sobretudo a ligação é muito instável, não permitindo sequer navegação web. Streaming vídeo YouTube, nem pensar, totalmente impossível. Por comparação, utilizo um telemóvel com contrato da Meo e acabei por ter de recorrer ao seu hotspot quando necessário. Pior investimento do ano.
Qual a zona do País?
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- Moderador
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- 20 de agosto de 2018
- Moderador
- 8809 comentários
- 21 de agosto de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisCSPinho .
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 21 de agosto de 2018
Da consulta técnica resultou que tenho 0,9 mb em wireless e que é devido a muita saturação na zona, muita gente de férias numa zona rural com poucas casas enfim um barrete a minha net de casa, quando todos os dias somos publicitados com 1000 mb e em 2018 não tenho 1 Mb é ridículo
- Kilobyte
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- 21 de agosto de 2018
Amigo @LuisCSPinho , traffic shaping até pode ser, eu queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridiculas!
Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!
Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!
Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.
Por isso o seu problema será provavelmente aquilo que eu acabei de descrever em cima
E no apoio ao cliente não irá resolver nada. é simples. Eu desisti!
Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.
Boa sorte com os problemas 🙂
Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!
Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!
Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.
Por isso o seu problema será provavelmente aquilo que eu acabei de descrever em cima
E no apoio ao cliente não irá resolver nada. é simples. Eu desisti!
Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.
Boa sorte com os problemas 🙂
- Kilobyte
- 3 comentários
- 21 de agosto de 2018
Queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridículas!
Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!
Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!
Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.
E no apoio ao cliente não resolve nada. é simples. Eu desisti!
Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.
Minha Gente Boa sorte com os problemas 🙂
Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!
Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!
Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.
E no apoio ao cliente não resolve nada. é simples. Eu desisti!
Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.
Minha Gente Boa sorte com os problemas 🙂
- Moderador
- 8809 comentários
- 22 de agosto de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fábio Gregório .
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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