Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Site: Bairro Alentejano
Código do Site: 095S2
Tecnologias: 2G / 3G
Antenas 3G: S1, S2 = Kathrein 741784 / S3 = Allgon 7721
2G - LAC 2010 / CellID: 9521, 9522, 9523
3G - LAC 31100 / UMTS CellID: 9521, 9522, 9523 - 1 Portadora DL 10688 / UL 9738



Reputação 6
Crachá +1
No geral a rede está uma treta!
O serviço de Internet está bastante lento, instável e com cobertura deficitária. Os inúmeros testes feitos por várias pessoas a nível nacional são mais que justificativas para uma avaliação de fraco desempenho da rede.
Considerando todas as limitações adjacentes à tecnologia, repito, considerando todas as limitações que já conhecemos relativamente à tecnologia, lamentavelmente a NOS tem neste momento a rede com pior desempenho em termos de cobertura e velocidade na transmissão de dados.
Espero que melhor... Mas acho que quando vier, vem tarde
Em Viana do Castelo, mais concretamente em Afife, tenho contratado 40 MBPs e neste momento 1,16 MBPS. Já liguei para o apoio ao cliente mas a conversa é sempre a mesma. agora recebi um sms com esta justificação lamentável.
"O assunto que nos reportou esta relacionado com a mobilidade dos clientes NOS no periodo de férias. Para manter boa qualidade de servico atuamos geograficamente nos recursos de rede. Por algum periodo temporario podera sentir alguma lentidao que nao traduz a experiencia tipica de utilizacao na sua localizacao "
Reputação 7
Crachá +1
@marioforyou usas o router em 4g ou em 3g?
atualmente em 4G mas já testei em 3G e nada se altera, está no modo automático
Utilizo o hot spot somente na região de Arcozelo , Vila Nova de Gaia principalmente na época balnear.
Este ano fiquei privado deste serviço pois a Internet nesta zona foi muito (mas muito) má.
As diversas chamadas telefónicas para a NOS tiveram respostas muito confrangedoras , sem qualquer informação útil.
No quarto telefonema um colaborador dos serviços técnicos informou-me que as antenas da NOS estavam super carregadas de utilizadores e não havia forma de resolverem a situação.

Portanto pago um serviço e impedem-me que o utilize.(testei um hot spot da concorrência e não tive problema , funcionou muito bem).

Perguntas
1- Tenho fidelidade 24meses,face ao não me darem o serviço poderei anular ?
2 - Terá a NOS planos para com celeridade resolver a situação ?

Obrigado por alguma ajuda.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @raiuga02,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Caro Tiago
Na realidade já liguei 5 vezes e como lhe disse a melhor resposta (pelo menos a mais assertiva) é que as v/ antenas estavam superlotadas.

Portanto o problema já foi por vós identificado agora urge fazer 2 coisas:
Resolver a implementação de mais antenas ou devolver a quem desejar o valor por um serviço que paga e não tem.
Obrigado pela sua disponibilidade e qualquer informação sobre isto será bem recebida.

Cumprimentos
Aguiar
Reputação 4
Crachá +1
Aguardamos pela modernização da rede móvel. Nestas condições é impossível usufruir do que o tarifário do cartão oferece.



Desde que aderi à NOS que me queixo de que a internet via 4G é uma vergonha. A resposta foi sempre "não há nada a fazer, as antenas estão saturadas…", até que um dia alguém me perguntou se queria desistir do serviço porque não havia nada a fazer.
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...

Experimenta mudar de frequência manualmente. Entra na consola do teu router através deste endereço e credenciais padrão.

http://192.168.1.1
Nome de utilizador: home
Palavra-passe: zonnet

Rede Local > Qualidade da Rede Wireless > Escolher Canal Manualmente

Se não melhorar a tua conexão, deves contactar a operadora e pedir por um novo router. Oculta o teu IP externo da próxima vez. Utiliza a App móvel da speedtest.net.
O router já foi trocado, já experimentei com outro da nos, já comprei um…
O problema não é dos routers, mas sim da porcaria da cobertura de rede
Reputação 1
Isso tem um nome, chama se FRAUDE.
Reputação 4
Crachá +1
Site NOS: Bairro Alentejano

Reputação 6
Crachá +1
Não interessa a qualidade do serviço... interessa é a quantidade de clientes para o relatório.
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol
Reputação 4
Crachá +1
Não interessa a qualidade do serviço... interessa é a quantidade de clientes para o relatório.
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol


Onde moro que deveria ser uma zona com modernização de rede móvel urgente, todos os dias o 3G a única cobertura existente não passa dos 50 Kbps aos 300 Kbps.

De nada adianta ligares para o Apoio ao Cliente se as reclamações acerca de problemas de rede não tiverem o tratamento adequado. Quando falo de tratamento adequado é de soluções a curto prazo para a zona afectada pelo cliente. Na NOS há muito trabalho a realizar nesse campo.
Reputação 6
Crachá +1
Os contactos com o apoio a clientes são o adiar de uma situação que já tem desfecho mais que certo.

Toda esta situação atual da NOS no que à Internet fixa e móvel diz respeito, faz-me lembrar um filme de 1989 - "Fim de Semana com o Morto" no seu título original "Weekend at Bernie's".
Como é possivel em 2018 ainda existir este nivel de roubo ? Tenho contratado um serviço de internet "fixa" 4g de 40Mbps. Num bom dia chega aos 2mb/s, que para mim até já nem reclamava! mas, na maioria das vezes, e SEMPRE, todas as noites, mal chega aos 300kb/s... o que vem a ser isto? passo de ADSL para este roubo com garantias de que iria melhorar, e acabo com fidelidade de 2 anos a uma internet de 300kb/s (que por vezes nem passa aos 100kb/s ! ) e a pagar absurdamente mais ?

Faltas de sinal não pegam sendo que tenho antena dupla omnidirecional, que cobre praticamente todas as bandas e que com o cartao do meu telemovel bomba 10mb/s (cartão de tel nos normal), boto o cartão da maravilhosa 40Mbps fixa, e olá maravilhosos 200kb/s

Reclamo em nome dos consumidores deste serviço e exijo solução.
Reputação 4
Crachá +1


Reputação 6
Crachá +1
Que volume de dados já foi consumido?
106GB, esta situação acontece a todas as alturas do mes, desde os 0 gastos, todos os meses
Reputação 6
Crachá +1
E se utilizar o serviço noutro local, não tem problemas de velocidade?
Neste caso julgo que poderá conseguir a desativação do serviço por não cumprir a velocidade mínima, se deste o primeiro momento tem sempre a velocidade baixa.
Reputação 4
Crachá +1
3G com velocidade de GPRS



Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Enoque Duarte, bem-vindo à comunidade.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio ao cliente para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.

Comentário