Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.

Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional
Reputação 5
Crachá
Podes tentar estes numeros que ponho em anexo.

Reputação 5
Crachá
https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

É esse o link
(Se quiseres telefona pelo 800 pk o resto paga)
Reputação 5
Crachá
800999000
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.

Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional


@António Pimenta, tente perceber o que está escrito, chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico, portanto se telefonar para o apoio técnico dentro da rede NOS nao paga nada, os valores que refere é para a linha de facturaçao ou comercial.
É sempre bom as pessoas tentarem perceber o que está escrito antes de falar, há anos que ligo sempre para este numero e nunca paguei nada.

Aliás, sempre que tento falar com a linha de facturaçao, sou avisado que a chamada é a pagar até ao máximo de 1 euro, ao contrário das outras para o apoio técnico que sao gratuitas.

Esta é a verdade, doa a quem doer, e coisa que eu nao gosto é de ser mentiroso.
Reputação 7
Crachá +1
Amigo @HASPT...ja te disse uma vez e volto a repetir...TENS UMA PACIENCIA DE SANTO...dedicas parte do teu tempo a ajudar quem precisa de forma gratuita , com excelentes dicas/ajudas e ainda" passas" por mentiroso.:$

Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.

Um forte abraço
Obrigado @Armindo Mateus, coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.

Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Reputação 7
Crachá +1
Obrigado @Armindo Mateus, coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.

Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.


Claro que erras, eu tambem erro, mas quando damos a nossa dica, damos convencidos que estamos a ajudar, nao entendem que um forum funciona assim, com as ajudas/opinoes de todos, umas mais assertivas que outras é verdade,mas é assim que funciona nao estamos aqui para "enganar" ninguem e nem somos "funcionarios da NOS".

Ja me estou a alongar e estou "off topic" peço desculpa.

Espero que o @António Pimenta já tenha o seu problema resolvido .
@HASPT, @Armindo Mateus, @bs01012004, obrigado pelos vossos comentários.

Peço desculpa pelo comentário "não é propriamente verdade", se gerou controvérsia, mas consegui contactar a nos pelo facebook, e eles ligaram-me de volta, e quando pedi para passar para outra extensão, falaram que teria custo..

Quanto ao problema principal, serviço 4G, com velocidades perto do 0, não tive qualquer solução ainda, e pelo vistos é comum em mais do que um ponto do pais.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@António PimentaTudo bem, amigos como sempre 🆒

Insiste com a Nos, porque tem que resolver o problema, senao e se puderes renegoceia ou rescinde se tiver alternativas, o que nem sempre acontece.
Abraço
Boas ! Apartir de uma certa hora a minha net tornasse impossivel, eu sou um jogador regular de counter strike e apartir de uma certa hora levo com ping de 1000, o que torna o jogo injogável, eu queria saber o que posso fazer pois a minha net supostamente tem uma boa velocidade 20 mb\s
Reputação 1
Quando deixam de nos enganar e roubar???
Quando termina esta palhaçada??? Diariamente é isto...... Velocidades de 1,2 megas a partir das 20h......

Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?
Por cabo de rede
Reputação 7
Crachá +2
E com cabo de rede como são as velocidades? Já ligaste para eles?
Reputação 7
Crachá +1
@Francisco TheOne já tentaste ligar para o apoio técnico para fazerem despistes?
Estou na mesma situação, a net é de facto muito lenta, estou a ver-me grego para escrever esta mensagem. Disseram que a minha zona está coberta com 4g, mas na verdade só apanho 3g e...
A nós tem de olhar para esta situação de uma vez por todas e melhorar o serviço, dar mais abertura de sinal em Santa Maria da Feira. Comparando com a vodafone e meo é muito lento.
Alguma coisa tem de mudar por parte da NÓS, é um problema transversal a todos, ter uma net 4G que não funciona como suposto e com a lentidão que se verifica constante. Se há alguém responsável a moderar estes tópicos que interceda para que esta situação se corrija antes que seja tarde.
Exponha a situação aqui http://provedor.nos.pt/provedoria/ tal como eu também já fiz, vamos ver se abrem os olhos para esta realidade
Escreva para http://provedor.nos.pt/provedoria/ como eu também já fiz. Assim esperemos que acordem para esta realidade
Bom dia , Tenho um equipamento ZTE modelo MF910, com o tarifário Kanguru 100Mbps 4G 2012, que supostamente deveria ter velocidades de funcionamento razoáveis, mas ultimamente tem com velocidade de funcionamento uns deploráveis 1 Mbps. Gostaria de saber o que se passa com a rede da NOS para termos velocidades irrisórias quando pagamos um tarifário que nos deveria fornecer velocidades perto dos 100 Mbps. Ainda para ajudar ao caso esta situação passa-se em zonas populacionais como sejam a cidade do Porto, a Cidade de Braga, a cidade da Póvoa de Varzim. agradecia da parte da NOS uma justificação para esta situação
A minha net também está muuuuuuuuuuuuuuito lenta, para além de que tenho lag spikes.
Veja o meu teste que fiz a comparar a nos e vodafone no mesmo periodo.
É gritante a diferença, não entendo tamanha disparidade. Alguém explica isto?



Teste feito a noite porque de dia a vodafone é mais potente, aliás em qualquer periodo anda_se super bem ao contrario da nós.
Sim... além de ser lenta também me encrava.
Caramba...:@ será que não conseguem aumentar a porcaria do sinal!?

Comentário