Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Experimenta colocar o router noutro sitio onde possa ter maior cobertura. Estás ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?
Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?
Sendo uma net móvel como referido a ligação do aparelho é feita a luz ou bateria e o sinal distribuido wifi.
Sim... a net já foi experimentada em vários locais mesmo naqueles que a NÓS alega ter boa cobertura 4G. Na realidade anda sempre nos minimos.
Boas. Fiz um Kanguru XL em agosto e a net tem ficado cada vez mais lenta, muitas vezes nem consigo ver youtube a 144p.
Tenho sempre 3/4 a 4/4 paus de rede 4G mas no speedtest.net tenho entre 0,2 a 1,15mbps, por usb ou wifi. Curiosamente, se escolher o servidor da nos, dá-me entre 5 e 20mbps, mas a navegação no site da nos também é lenta.
O hotspot é novo, Alcatel NOS 4G branco, comprado em agosto.
Tenho sempre 3/4 a 4/4 paus de rede 4G mas no speedtest.net tenho entre 0,2 a 1,15mbps, por usb ou wifi. Curiosamente, se escolher o servidor da nos, dá-me entre 5 e 20mbps, mas a navegação no site da nos também é lenta.
O hotspot é novo, Alcatel NOS 4G branco, comprado em agosto.
Experimenta por o router noutro local da casa. Se as velocidades não melhorarem tens que ligar.
Boa Tarde,
No mes de agosto de 2017 contratei junto da nos o serviço movel empresas kanguru 2 com 30mb de velocidade e trafego ilimitado.
Nao obstante, a velocidade real andou sempre a volta dos 11/12mb, o que ainda era aceitavel para este tarifario.
Todavia, no inicio do presente mes requeri o aumento da velocidade com as mesmas condiçoes contratuais, o que me foi autorizado.
Porem, na verdade nao houve qualquer aumento de velocidade.
Ja liguei por diversas vezes para a assistencia tecnica mas ate hoje nao fui atendido.
Como poderei resolver este problema ?
No mes de agosto de 2017 contratei junto da nos o serviço movel empresas kanguru 2 com 30mb de velocidade e trafego ilimitado.
Nao obstante, a velocidade real andou sempre a volta dos 11/12mb, o que ainda era aceitavel para este tarifario.
Todavia, no inicio do presente mes requeri o aumento da velocidade com as mesmas condiçoes contratuais, o que me foi autorizado.
Porem, na verdade nao houve qualquer aumento de velocidade.
Ja liguei por diversas vezes para a assistencia tecnica mas ate hoje nao fui atendido.
Como poderei resolver este problema ?
A alteraçao ja esta ativa.. Esta dificil resolver.
Agradeço que verifiquem se há algum problema com o serviço de internet fixa na minha área de residência, pois a velocidade da internet hoje tem estado abaixo de 1 mbps.... o que equivale a dizer que estou sem serviço de internet.....
Por aqui não vais conseguir que resolvam isso, mas podemos dar algumas sugestões.
Tás ligado por cabo ou wi-fi? Tens serviço por satélite ou cabo?
Tás ligado por cabo ou wi-fi? Tens serviço por satélite ou cabo?
Boas, espero que veja isto.. para onde sao enviadas essas cartas ja agora? Estou ha quase 3 meses com este problema e tenho prints com os testes de velocidades durante estas semanas por isso queria saber
Olá.
Depois de algumas reclamações de estar a pagar por um pacote de 40MB eis que me telefonam a dizer que se alterasse o serviço para um pacote "nos 4" receberia uma actualização que ficaria com melhores velocidades de internet..
Antes tinha cerca de 40/50Kbps de velocidade..
Agora depois da actualização tenho uns miseros 10/20Kbps e as vezes nem isso..
Estou a tentar frazer download de uma actualização para o telemovel.. vejam a velocidade estonteante..
Depois de algumas reclamações de estar a pagar por um pacote de 40MB eis que me telefonam a dizer que se alterasse o serviço para um pacote "nos 4" receberia uma actualização que ficaria com melhores velocidades de internet..
Antes tinha cerca de 40/50Kbps de velocidade..
Agora depois da actualização tenho uns miseros 10/20Kbps e as vezes nem isso..
Estou a tentar frazer download de uma actualização para o telemovel.. vejam a velocidade estonteante..
A ligação é por cabo, e o serviço infelizmente é por satélite.... A velocidade entretanto já voltou ao normal 🙂
Num speedtest ou teste deles também tens essa velocidade? :|
Estás ligado por cabo de rede ou wifi?
Estás ligado por cabo de rede ou wifi?
boa tarde na zona de alhandra são joão dos montes a internet está constantemente a falhar é uma vergonha este servido que esta cada vez pior.
bom dia uso ligação por cabo de rede gigabyte com placa de rede gigabyte ligado diretamente ao router não liguei para o apoio ao cliente porque o problema não é da minha rede em casa mas sim da própria rede da nos que depois de ter disponibilizado o seu pacote de tv em digital começarão os problemas uma subcarga de largura de banda na sua própria rede pois todas as manhas faço teste de ligação e de um pacaote de 120MB estão 130MB isto para compensar os supostos 100MB como o contratado a operadoras por lei (DITO POR O APOIO AO CLIENTE DA NOS)que só tem de garantir 70% da largura de banda contratada portanto temos aqui entre 50MB e 60MB de margem para evitar a falta de largura de banda provocada pelo cabo coaxial que não suporta tantos dados não é por acaso que as operadoras concorrentes fizeram o investimento na fibra optica até á casa do utilizador para evitar o efeito de garrafão(falta de largura de banda entre as 18H e as 22H) são as horas mais criticas quando toda as pessoas estão em casa durante estas horas praticamente não temos internet(largura de banda) está constantemente a oscilar entre 10MB e 40MB PORTANTO ESTÁ AQUI UMA BOA ESPLICAÇÃO DO PROBLEMA ESPERO QUE OS TEC. TERCEBAM PARA TENTAREM COMPRAR FIBRA OPTICA E COMESSAR A PASSAR PARA A CASA DOS UTILIZADORES.
Quando é que a NOS resolve as faltas e incipiências na rede móvel que graçam de norte a sul de Portugal?
A NOS anda, oficialmente, a GOZAR com os clientes que pagam um serviço para nao o ter. Dizem que ha problemas, mas que nao sabem quando os resolvem. tenham vergonha e vao gozar com outro
Tens o serviço por 4G ou cabo?
4g. E apanho muito bom sinal
Á sensivelmente 6 mesês atrás adquiri numa loja autorizada á venda um equipamento NOS de acesso a Internet móvel com serviço 4G.
De salientar que este equipamento foi-me recomendado pelo vendedor dessa mesma loja com a justificação de que a NOS era a única empresa que garantia velocidades até 150MB nesse mesmo serviço.
Dês do primeiro dia de utilização que tenho vindo a reclamar por o péssimo serviço por vós prestado, os "até" 150MB de velocidade de download que são publicitados levam a querer que não passam de uma publicidade enganosa, pois por experiência própria nestes 6 meses em que utilizo o vosso serviço, e na grande maioria das vezes não consigo apanhar 1MB de velocidade.
Como trabalho por turnos e utilizo este serviço apenas para fins profissionais, por vezes tenho a necessidade de utilizar a Internet de madrugada, e é quando isso acontece que registo velocidades um pouco superiores mas de muito longe os 150MB.
Enumeras vezes fui forçado a contactar o apoio ao cliente NOS, já falei com o departamento técnico várias vezes, a ultima vez o assunto foi encaminhado para o departamento de redes com a justificação de que as antenas estão lotadas de utilizadores.
Como ninguém até hoje consegue resolver o problema, e cada dia que passa as velocidades tendem a diminuir cada vez mais vou deslocar-me directamente a sede da empresa mais próxima e apresentar uma reclamação por escrito junto com os testes de rede que tenho feito e guardado ao longo do tempo que tenho o serviço.
Resta-me dizer, péssimo serviço, a publicidade que fazem não cumpre com a realidade.
Velocidades de download ridículas (com sorte aproximadamente 1MB de download), upload aproximadamente 3 MB, pings de 1000ms
De todo não recomendo os vossos serviços em questão.
De salientar que este equipamento foi-me recomendado pelo vendedor dessa mesma loja com a justificação de que a NOS era a única empresa que garantia velocidades até 150MB nesse mesmo serviço.
Dês do primeiro dia de utilização que tenho vindo a reclamar por o péssimo serviço por vós prestado, os "até" 150MB de velocidade de download que são publicitados levam a querer que não passam de uma publicidade enganosa, pois por experiência própria nestes 6 meses em que utilizo o vosso serviço, e na grande maioria das vezes não consigo apanhar 1MB de velocidade.
Como trabalho por turnos e utilizo este serviço apenas para fins profissionais, por vezes tenho a necessidade de utilizar a Internet de madrugada, e é quando isso acontece que registo velocidades um pouco superiores mas de muito longe os 150MB.
Enumeras vezes fui forçado a contactar o apoio ao cliente NOS, já falei com o departamento técnico várias vezes, a ultima vez o assunto foi encaminhado para o departamento de redes com a justificação de que as antenas estão lotadas de utilizadores.
Como ninguém até hoje consegue resolver o problema, e cada dia que passa as velocidades tendem a diminuir cada vez mais vou deslocar-me directamente a sede da empresa mais próxima e apresentar uma reclamação por escrito junto com os testes de rede que tenho feito e guardado ao longo do tempo que tenho o serviço.
Resta-me dizer, péssimo serviço, a publicidade que fazem não cumpre com a realidade.
Velocidades de download ridículas (com sorte aproximadamente 1MB de download), upload aproximadamente 3 MB, pings de 1000ms
De todo não recomendo os vossos serviços em questão.
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