Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438
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Internet lenta da parte da noite
- 1 de novembro de 2017
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- 27 de abril de 2018
Boa noite
Como podem ver é geral a Internet da NOS estar lenta ou com falhas, mas falar aqui no forum não vale a pena, pois ninguém responde a nada, a única resposta que dão é "tem de contactar XXX".
O problema é fácil de resolver, rescindam contrato com a NOS por incumprimento contratual (mesmo com fidelização podem o fazer).
Chega de a NOS fazer pouco das pessoas, alias numa perspectiva a NOS esta a burlar as pessoas, pois esta a prometer "algo" em troca de um valor mensal, o valor é pago mas depois não cumpre a sua parte, mas ficamos por incumprimento contratual :)
O meu conselho? Mudem de Operadora de Internet
Como podem ver é geral a Internet da NOS estar lenta ou com falhas, mas falar aqui no forum não vale a pena, pois ninguém responde a nada, a única resposta que dão é "tem de contactar XXX".
O problema é fácil de resolver, rescindam contrato com a NOS por incumprimento contratual (mesmo com fidelização podem o fazer).
Chega de a NOS fazer pouco das pessoas, alias numa perspectiva a NOS esta a burlar as pessoas, pois esta a prometer "algo" em troca de um valor mensal, o valor é pago mas depois não cumpre a sua parte, mas ficamos por incumprimento contratual :)
O meu conselho? Mudem de Operadora de Internet
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- 27 de abril de 2018
Decidi criar mais um post.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
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- 28 de abril de 2018
ruifigas escreveu:
Decidi criar mais um post.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
Bem... para que não se viva na ignorância, vou tentar explicar-te de uma maneira simples e directa.
O que te acontece a ti, acontece a 80% dos utilizadores do serviço de internet NOS.
Se pesquisares pelo fórum vais encontrar mil-e-um posts sobre o assunto, se pesquisares no google irás ver que não és um caso isolado, tal como eu pensava que era.
Aqui no forum os moderadores não têm capacidade para te ajudar, simplesmente dizer para que ligues para linha x ou y, basicamente fazem bem o seu trabalho, é o que lhes compete. Por vezes descarregamos as nossas angústias e tristezas neles, mas o serviço é péssimo porque a NOS não quer investir em infra-estruturas(há dúvidas?!... só se forem dívidas), para poder ter os clientes satisfeitos.
Eu tenho esse problema desde Janeiro deste ano (podes ver o meu post, tem tudo a ver com packet-losses, impossível jogar online por volta desse horário), e acredita que já fiz de tudo:
- Linha de apoio técnico (8 ou 9 vezes)
- Já me trocaram o router
- Fiz queixa no livro de reclamações online
- Fiz queixa no portal da queixas
Resumidamente: O problema já foi detectado e é sempre um problema na área de residência onde habitamos e não sabem quando irão fazer a reparação.
Por isso, um conselho que te dou (é de borla aceita-lo) se tens mais algum serviço de internet (ISP) na tua zona, pesquisa se tem havido "stresses" e não hesites em mudar. Abraço e não desesperes!
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- 28 de abril de 2018
Nuno_78 escreveu:
ruifigas escreveu:
Decidi criar mais um post.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?
Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.
Bem... para que não se viva na ignorância, vou tentar explicar-te de uma maneira simples e directa.
O que te acontece a ti, acontece a 80% dos utilizadores do serviço de internet NOS.
Se pesquisares pelo fórum vais encontrar mil-e-um posts sobre o assunto, se pesquisares no google irás ver que não és um caso isolado, tal como eu pensava que era.
Aqui no forum os moderadores não têm capacidade para te ajudar, simplesmente dizer para que ligues para linha x ou y, basicamente fazem bem o seu trabalho, é o que lhes compete. Por vezes descarregamos as nossas angústias e tristezas neles, mas o serviço é péssimo porque a NOS não quer investir em infra-estruturas(há dúvidas?!... só se forem dívidas), para poder ter os clientes satisfeitos.
Eu tenho esse problema desde Janeiro deste ano (podes ver o meu post, tem tudo a ver com packet-losses, impossível jogar online por volta desse horário), e acredita que já fiz de tudo:
- Linha de apoio técnico (8 ou 9 vezes)
- Já me trocaram o router
- Fiz queixa no livro de reclamações online
- Fiz queixa no portal da queixas
Resumidamente: O problema já foi detectado e é sempre um problema na área de residência onde habitamos e não sabem quando irão fazer a reparação.
Por isso, um conselho que te dou (é de borla aceita-lo) se tens mais algum serviço de internet (ISP) na tua zona, pesquisa se tem havido "stresses" e não hesites em mudar. Abraço e não desesperes!
O que me chateia é que tive NOS durante 2 anos, sem qualquer problema. No entanto, no inicio deste ano, a NOS teve a amabilidade de abranger a horrível Internet de que fala no seu post para a minha a residência. É incompreensível como é que deixam os técnicos instalar mais clientes do que aquilo que a infraestrutura suporta. Quer dizer, é compreensível - é mais dinheiro a entrar para os cofres da empresa - mas não querem saber das reclamações dos clientes? Não querem saber de nada, só do dinheiro? E quem sofre são estes pobres coitados que dão a cara pela empresa, a gente do Call Center e os moderadores destes forums.
- Kilobyte
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- 28 de abril de 2018
Eu sei que não sou um caso isolado, também já fiz isso, de momento por motivos de força maior voltei a residir com os meus pais, mas nunca existiu este problema aqui em casa.
Na minha anterior residência ainda em período de fidelização rescindi contracto com a NOS por incumprimento contratual, também já fiz um post a resumir tudo.
Neste momento só venho aqui fazer barulho pois sei que ninguém me vai dar resposta nem solucionar o meu problema.
Na minha anterior residência ainda em período de fidelização rescindi contracto com a NOS por incumprimento contratual, também já fiz um post a resumir tudo.
Neste momento só venho aqui fazer barulho pois sei que ninguém me vai dar resposta nem solucionar o meu problema.
- Megabyte
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- 28 de abril de 2018
ruifigas escreveu:
Eu sei que não sou um caso isolado, também já fiz isso, de momento por motivos de força maior voltei a residir com os meus pais, mas nunca existiu este problema aqui em casa.
Na minha anterior residência ainda em período de fidelização rescindi contracto com a NOS por incumprimento contratual, também já fiz um post a resumir tudo.
Neste momento só venho aqui fazer barulho pois sei que ninguém me vai dar resposta nem solucionar o meu problema.
Na minha anterior residência ainda em período de fidelização rescindi contracto com a NOS por incumprimento contratual, também já fiz um post a resumir tudo.
Neste momento só venho aqui fazer barulho pois sei que ninguém me vai dar resposta nem solucionar o meu problema.
Tal como dizes "só venho aqui fazer barulho"... acredita que ninguém aqui no forum se importa e rescindir contrato é fácil para quem tem alternativa.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 28 de abril de 2018
Tiago C. escreveu:
nao nos faça rir Sr. Tiago
durante o mes passado como efetuei as reclamaçoes pelo meu telemovel paguei 40 euros de chamadas para a NOS.
mudaram-me Modem, ate auditor já la esteve, e continuo exactamente igual.
Não me queixo das velocidades, o problema é a internet se manter estavel e sem quedas, chega a cair de 1 a 3 vezes por dia
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- Kilobyte
- 3 comentários
- 28 de abril de 2018
Nuno_78 escreveu:
Tal como dizes "só venho aqui fazer barulho"... acredita que ninguém aqui no forum se importa e rescindir contrato é fácil para quem tem alternativa.
esse é que é o maior problema... estamos sempre de maos atadas
- Kilobyte
- 4 comentários
- 12 de maio de 2018
Eu moro em alfragide e isto aki ta uma porcaria eu trabalho com internet e estou a ter velicidades abaixo de 2mb das 18 as 6 da manha o tecnico ja ca veio mais de 20 vezes e jaudei o reuter umas 4 vezes e nada ja tive o 3.0 e o 4.0 e esta na mesma. Na quinta feira dia 11 fiz o pagamento via payshop que so entra 24h depois ia fazer a minha reclamaçao noturna mais uma vez visto que entrego o meu trabalho ha quinta feira ligo para o 16990 e vem o atendedor de chamadas a dizer que tinha uma fatura em atraso e para por o numero de telemovel para mandar a referencia e carregar na tecla 9 para falar com um assistente visto que era 2 da manha vinha outra vez o atendedor a dizer que o departento financeiro estava fechado e desligava a chamada nem a opcao de reportar avaria me dava liguei do telefone fixo e dos telemoveis assosiados a conta e fazia sempre o mesmo vinha o atendedor a dar o mesmo recado. Tive de ligar do meu telefobe da vodafone que gaste 6,56€ nessa chamada... Quer dizer voces estao neste momento a entregar um servico de xxxxx e quando temos um fatura em atraso 1 dia mem reportar avarias podemos.
Eu ainda tenho 1 ano e 3 messes de contrato com voces e ja juntei provas mais que sufcientes para anular o contrato por falta de comprimento vosso em agosto vem a vodafone por a fibra na minha rua e por vossa causa vao perder um cliente.... Tenham vergonha na cara. Combram 100% por um serviço de 15% porque a unica coisa que funciona é a tv e o telefone.....
Eu ainda tenho 1 ano e 3 messes de contrato com voces e ja juntei provas mais que sufcientes para anular o contrato por falta de comprimento vosso em agosto vem a vodafone por a fibra na minha rua e por vossa causa vao perder um cliente.... Tenham vergonha na cara. Combram 100% por um serviço de 15% porque a unica coisa que funciona é a tv e o telefone.....
- Moderador
- 8809 comentários
- 14 de maio de 2018
Olá @Filipepaiva , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 11 de junho de 2018
Eu ja ando neste pesadelo da net lenta a noite em horas de maior afluência por parte dos utilizadores vai fazer um ano em Setembro e nunca resolveram nada passaram de área técnica em área técnica sem solução nenhuma a vista , visto os próprios técnicos saberem e admitirem que se trata de zona congestionada e nada poderem fazer oferecem para baixar a factura o que em nada resolve o problema da internet lenta...agora o que eu quero saber e se me vão migrar para o ftth da vodafone ao abrigo do contrato de partilha de rede celebrado pelas duas operadoras ou é preciso mandar cancelar a nos e fazer um contrato com a vodafone... ando nisto a quase um ano e estou farto de ligar e ligar e nunca resolverem nada e a noite nem videos conseguir ver com uma net de 200mb e ridículo.
- Moderador
- 2584 comentários
- 11 de junho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoBarbosaPT .
Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 12 de junho de 2018
Carolina V. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoBarbosaPT .
Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
lol mas a senhora nao leu o que escrevi farto de ligar tou eu ando ja a quase um ano nisto de me passarem de tecnico em tecnico e mais tecnico e especialistas da treta a zona ta congestionada esta mais que comprovado a noite a net nem videos da para ver muito menos abrir mais de 3 sites ao mesmo tempo isto so ha uma soluçao ou me migram para o ftth da vodafone ao abrigo da nova parceria de rede entre a nos e a vodafone ou eu mal chegue a portugal em julho mando cortar isso tudo visto o meu contrato estar acabar..+e triste estar no estrangeiro e nem conseguir fazer uma video chamada para a familia...
- Gigabyte
- 10 comentários
- 12 de junho de 2018
NunoBarbosaPT escreveu:
Eu ja ando neste pesadelo da net lenta a noite em horas de maior afluência por parte dos utilizadores vai fazer um ano em Setembro e nunca resolveram nada passaram de área técnica em área técnica sem solução nenhuma a vista , visto os próprios técnicos saberem e admitirem que se trata de zona congestionada e nada poderem fazer oferecem para baixar a factura o que em nada resolve o problema da internet lenta...agora o que eu quero saber e se me vão migrar para o ftth da vodafone ao abrigo do contrato de partilha de rede celebrado pelas duas operadoras ou é preciso mandar cancelar a nos e fazer um contrato com a vodafone... ando nisto a quase um ano e estou farto de ligar e ligar e nunca resolverem nada e a noite nem videos conseguir ver com uma net de 200mb e ridículo.
Para melhorar a conexão adicionei um outro router com melhor sinal, mas mesmo assim dos 100 mb que tenho, consigo cerca de 56mb, mas é melhor do que os 30mb que apanhava com o router da NOS.
Melhor que isso é ligar com o cabo rj45, dá sempre os 1 19 mb.
- Gigabyte
- 221 comentários
- 13 de junho de 2018
Wesley Rosa escreveu:
Aqui quando a conte isso, desligo e ligo novamente e a conexão volta a ficar normal.
Para melhorar a conexão adicionei um outro router com melhor sinal, mas mesmo assim dos 100 mb que tenho, consigo cerca de 56mb, mas é melhor do que os 30mb que apanhava com o router da NOS.
Melhor que isso é ligar com o cabo rj45, dá sempre os 1 19 mb.
Para melhorar a conexão adicionei um outro router com melhor sinal, mas mesmo assim dos 100 mb que tenho, consigo cerca de 56mb, mas é melhor do que os 30mb que apanhava com o router da NOS.
Melhor que isso é ligar com o cabo rj45, dá sempre os 1 19 mb.
Os problemas dele são exteriores, vindos da central, o reboot nao resolve.
- Byte
- 1 comentário
- 16 de junho de 2018
Sou de Almada e está a acontecer tb na minha casa. Contactei o serviço de apoio e dizem que não existe nenhum problema apesar de eu verificar problemas constantes. Conclusão gasto dinheiro na chamada e fico na mesma. Não tenho fidelização à nos e esperava que houvesse um mínimo de interesse em resolver o meu problema. Assim sendo vou mudar de operadora. Lamento imenso mas se querem ganhar dinheiro tem de fornecer os serviços mínimos.
- Moderador
- 2584 comentários
- 18 de junho de 2018
Bem-vindo à comunidade. @Rui Nogueira .
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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- Kilobyte
- 8 comentários
- 19 de setembro de 2018
- Zettabyte
- 803 comentários
- 19 de setembro de 2018
Raspas de Fibra.
Todos os dias há novos tópicos de pessoal a reclamar do serviço de Internet, e se fizer-mos uma pesquisa pela Internet... ui ui
Todos os dias há novos tópicos de pessoal a reclamar do serviço de Internet, e se fizer-mos uma pesquisa pela Internet... ui ui
- Zettabyte
- 803 comentários
- 19 de setembro de 2018
É o serviço que tens... isso é coaxial e depois é que termina na fibra em casa. Não é 100% fibra logo nada a fazer.
- Kilobyte
- 8 comentários
- 19 de setembro de 2018
A fibra entrou no ATI em casa. Depois vai até ao router por coaxial. É por isso?
- Megabyte
- 54 comentários
- 19 de setembro de 2018
Boa tarde
Tem alguma tomada de fibra, dentro de casa?
Ou entra um cabo coaxial em casa diretamente ao router? Se for este o caso, é esta a explicação.
Se tem uma tomada de fibra em casa ONT, então já não deveriam acontecer estas oscilações.
Tem alguma tomada de fibra, dentro de casa?
Ou entra um cabo coaxial em casa diretamente ao router? Se for este o caso, é esta a explicação.
Se tem uma tomada de fibra em casa ONT, então já não deveriam acontecer estas oscilações.
- Kilobyte
- 8 comentários
- 19 de setembro de 2018
Tenho tomada ONT. A instalação foi feita ontem.
- Megabyte
- 54 comentários
- 20 de setembro de 2018
E o cabo que vai da ONT até ao router é coexial? Não será um de rede?
Na minha casa o que vai da ONT até ao router é de rede, o coexial vai até à tv.
Terá mesmo que ter um despiste técnico, porque oscilações dessas não são normais, a menos que tenha muitos aparelhos ligados em simultâneo. Os 200mb é a velocidade a dividir por todos os aparelhos que estejam ligados em simultâneo.
Aquele abraço
Na minha casa o que vai da ONT até ao router é de rede, o coexial vai até à tv.
Terá mesmo que ter um despiste técnico, porque oscilações dessas não são normais, a menos que tenha muitos aparelhos ligados em simultâneo. Os 200mb é a velocidade a dividir por todos os aparelhos que estejam ligados em simultâneo.
Aquele abraço
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