Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Kilobyte
    November 12, 2017
    Mais um na mesma situação em Vila Nova de Gaia.

Estou fora do período de fidelização mas infelizmente não tenho alternativa na zona já que MEO e Vodafone apenas ADSL e como pago 28€ para o pacote de 120Mbps, mais vale ficar com este lixo.

Entretanto o técnico veio cá a casa, meteu um router novo e ligeiramente diferente (aceita mais canais de downstream) e como cá veio às 17, o teste feito foi de 131Mbps ou seja tudo OK. O que é certo é que nem passadas 2h, o sinal degradou-se novamente ao ponto de nem um speedtest conseguir fazer.

O técnico lá confessou que tem havido muitas reclamações nesta área sobre velocidades lentas e que seria um problema de infraestruturas e que estão a "tentar descobrir" de onde é.
    AlexV
    Gigabyte
    November 12, 2017
    Na àrea do Montijo está igual. :(
    Desde Outubro que começou a piorar e agora está assim. Já liguei 2x para o apoio a cliente mas os passos que indicam são sempre os mesmos e ligam-me alguns dias depois durante o horário em que tudo está ok (
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 12, 2017
    Edit:
    Já apresentei o caso na ANACOM e na provedoria da NOS, agora é esperar que me respondam.
    Estou farto de ficar sentado à espera que me liguem, pode ser que assim algo seja feito.
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 12, 2017
    Mais um na mesma situação em Vila Nova de Gaia.

Estou fora do período de fidelização mas infelizmente não tenho alternativa na zona já que MEO e Vodafone apenas ADSL e como pago 28€ para o pacote de 120Mbps, mais vale ficar com este lixo.

Entretanto o técnico veio cá a casa, meteu um router novo e ligeiramente diferente (aceita mais canais de downstream) e como cá veio às 17, o teste feito foi de 131Mbps ou seja tudo OK. O que é certo é que nem passadas 2h, o sinal degradou-se novamente ao ponto de nem um speedtest conseguir fazer.

O técnico lá confessou que tem havido muitas reclamações nesta área sobre velocidades lentas e que seria um problema de infraestruturas e que estão a "tentar descobrir" de onde é.

Enquanto "tentam descobrir" andam te a mandar de um lado para o outro de modo a fazer passar o tempo e nunca chegam a lado nenhum, nem ajudam o cliente.
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 12, 2017
    Na àrea do Montijo está igual. :(
    Desde Outubro que começou a piorar e agora está assim. Já liguei 2x para o apoio a cliente mas os passos que indicam são sempre os mesmos e ligam-me alguns dias depois durante o horário em que tudo está ok (

Foi o que me aconteceu a mim, liguei para lá as 20h03 minutos, fizeram update ao firmware do router e um speedtest, nem passado 30 minutos já estava na mesma...
    Kilobyte
    November 12, 2017
    Eu sei mas infelizmente não tenho qualquer alternativa.
    Apesar de não estar no período de fidelização, não ganho nada em sair pois não tenho outro operador.
    Oscar7
    Kilobyte
    November 13, 2017
    O melhor é ligar e reclamar a velocidade lenta.
    AlexV
    Gigabyte
    November 13, 2017
    Olá.
    Julgo que o problema é geral. Comigo passa-se o mesmo e também desaparece sozinho ao fim de várias horas mesmo sem reiniciar qualquer equipamento.
    Há outro post aqui no fórum sobre este tema: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-lenta-da-parte-da-noite-4804
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 15, 2017
    Edit:
    Não é sabado, mas terça e hoje, a linha técnica da NOS ligou-me para me ajudar a resolver o problema de internet lenta, nem disse nem boa noite nem boa tarde,só disse " Se for para falar sobre o problema de velocidade de internet que ocorre entre as 21h e a 00h (mais ou menos) falamos, se não ligue me entre essa hora" e tambem lhe disse que quais queres testes feitos a esta hora (perto das 19h) iam dar bem, o senhor foi ver esse caso e verificou que sim, os testes feitos a essa hora davam resultados bem diferentes do que nas outras horas(que espanto...). E disse-me também que isto se devia ao congestionamento na rede por alto trafico na zona(no shit era o que me apetecia dizer). Agora, foi me dito que iam fazer melhorias na rede da zona de modo a que nao haja falhas de velocidades a certas horas( a ver se fazem alguma coisa). Quanto a "indemnizações", há algo a fazer?
    Byte
    November 17, 2017
    Bom Dia

Desde algum tempo a esta parte tenho tido dificuldades no acesso à Internet no período noturno.
    O acesso é feito com estrangulamentos e quebras sem motivo aparente.
    Gostaria de saber como resolver
    Obrigado
    Cumprimentos
    José Santos