Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 7, 2017
    Parece-me um problema de SATURAÇÃO da largura de banda... e quanto a isso não há grande coisa a fazer excepto reclamar e obter um desconto na mensalidade...
    Zettabyte
    November 8, 2017
    Certamente que é Saturação por imperativos e objectivos comerciais, porque há que dar resultados aos accionistas, dar os prémios às Direcções porque os atingiram, dados estatísticos de crescimento e lucros consolidados. O Cliente é mero adorno nisto tudo, que tem de honrar escrupulosamente os pagamentos, observando as politicas de uso responsável dos serviços contratados. É Saturação ao que os Clientes são sujeitos, nas referidas condições sem respeito e proactividade na resolução, recorrendo as desculpas e estratagemas que justificam o estado de coisas, e entrincheirado-se numa fidelização desonesta, pelo facto de se verificar um incumprimento de serviço sistemático e continuado e massivo, isto porque o meu caso está longe de ser caso único. Resumindo, tenho um 3Play de Pacotes ao longo de 24 horas do dia, tenho das 02H00 às 09H00 200D/20U das 09H00 às 17H00 100D/20U e das 17H00/02H00 tenho >50D/20. Que Pacote tenho e qual o preço que eu deveria pagar?
    Pouco interessa, porque as consequências do serviço prestado nestes moldes são nefastas, porque a internet não é só lazer, é também uma ferramenta de trabalho, que sustenta famílias, escolas, etc. e a NOS está-se nas tintas!
    O povo tem razão, semeia ventos e colherás tempestades. A ressaca um dia chegará e depois não existirá atractivo e apelo de Pacotes que nos faça, porque gato escaldado tem medo de água fria.
    Kilobyte
    November 9, 2017
    Boa noite,
    Também aqui pela zona da Estefânia em Lisboa e com o mesmo problema. Noto principalmente problemas a partir das 21h/22.
    Vou amanhã sem falta fazer a primeira reclamação e a partir daí logo se vê.

Inadmissível!
    Zettabyte
    November 9, 2017
    Caro António,

Precisamente onde resido, Estefânia em Lisboa bem entendido. Prepare-se que vai ouvir todas as balelas argumentativas ( o seu pc não presta, os seus cabos em casa idem, tem malware no pc, onde estava no dia 25 de Abril 74 da parte da tarde, etc.) até que um dia, se chegar a sua paciência e insistência, lhe irão dizer, "olhe temos pena, tenha paciência porque é uma hora de grande fluxo e verifica-se este constrangimento e por isso vai ter de aturar este estado de coisas porque tem uma fidelização". Verifico que o seu teste foi efectuado via Wifi, pelo o que recomendo de efectue, caso exista essa possibilidade, no desktop/portátil ligado com cabo de rede directamente ao router, caso contrário, também deixa o flanco aberto para ouvir que o problema é do seu telemóvel e das paredes da sua casa e da constelação celestial que pode observar da janela, mas nunca jamais em momento algum, problemática da NOS, Salvo o momento de lhe descrevi em que dirão, "tenha paciência, é assim mesmo, gato por lebre."
    Esta foi a versão rápida, porque com maior rigor e detalhe veja aqui o meu tópico na integra iniciado em Maio. Hoje a minha net pacote UMA 200/20 para variar está conforme anexo.

Kilobyte
    November 9, 2017
    Caro M. Alexandre,
    Obrigado desde já pelas dicas, ainda que esteja familiarizado com as questões que os mesmos vão colocar, nunca é demais recordar. Não lhes vou dar o flanco. Quanto à fidelização é verdade e podem ter isso para já do lado deles, mas como tudo neste mundo um dia termina, e se formos muitos a terminar, os resultados que hoje apresentaram, não os vão voltar a apresentar.
    Cumprimentos,
    António
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 9, 2017
    Eu por enquanto também não tenho o problema resolvido.
    Ontem liguei para lá para falar com os técnicos que me fizeram um simples update ao firmware do router e fizeram um teste de velocidade que era certo de dar correto uma vez que eram 20h e só mais perto das 21h é que começo a ter problemas. Passado meia hora, voltei a ligar pois a situação continuava na mesma. Pedido para a linha técnica de novo com U R G Ê N C I A, sim urgência, "ligam até sábado mas de certeza que amanhã entram em contacto", mais um dia passado e não fui contactado e duvido que até sábado o façam. Não percebo como é que apesar de explicar tantas vezes que isto acontece em horas especificas, fazem um teste de speed fora dessa hora e dão o caso por terminado.
    Mais uma semana com internet miserável, mais uma semana a jogar ao "passa o problema a outro e não ao mesmo" ou a versão mais infantil "o jogo da batata quente", mais uma semana a passar horas a tentar contactar/falar com pessoal da NOS.
    Se não resolver o caso até este fds, vou relatar o caso á provedoria da NOS tal como o senhor que me atendeu na loja.
    Byte
    November 10, 2017
    Desde há sensivelmente uma semana que a minha Internet que era suposto estar com uma velocidade de 100mb tem andado com uns valores demasiado baixos, chegando a haver dias em que ronda os 8mb.
    Já tentei reiniciar o router manualmente e pela Internet e isto continua a acontecer todos os dias.
    Esperei este tempo todo para ver se era um problema geral mas ao que parece não é.
    (Eu utilizo cabo de rede ligado diretamente ao router por isso não é problema de wi-fi.)

Preciso de uma solução,
    Obrigado.
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 12, 2017
    Edit:
    Passou sábado e a NOS não me ligou(que coincidência).
    Segunda mando o caso para a provedoria da NOS a ver se consigo rescindir o contrato a custo zero (o que duvido), mas na mesma é incumprimento do contrato por parte da NOS e falta de vergonha, visto que é a 3a vez que me dizem que ligam até um dado dia, e chega o dia do prazo, e não ligam na mesma.
    Extremamente descontente com o serviço da NOS e o seu atendimento.
    "Não obterá melhores serviços de outra operadora", foi o que me disseram aquando de uma alteração de contracto e tenho certezas que numa outra operadora não teria estes problemas (MEO, Vodafone, etc).
    Kilobyte
    November 12, 2017
    Começo a achar que o teste de velocidade de NOS está viciado.

Tenho pacote de 120Mbps e estou ligado por cabo de rede ao router

Kilobyte
    November 12, 2017
    Entretanto no speedtest