Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    November 17, 2017
    Se continuar tens que ligar e reclamar. É a única forma de eles tentarem corrigir isso.
    Megabyte
    November 18, 2017
    Traffic Shaping

É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta

A NOS não tem qualidade para tanta gente
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 18, 2017
    Traffic Shaping

É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta

A NOS não tem qualidade para tanta gente

É verdade, e se ninguém se queixar, a NOS nunca fará nada para mudar isso, porque tem menos custos e recebe o mesmo. No entanto, mesmo me queixando, quanto tempo vou ter que estar à espera para aumentarem a qualidade de rede na minha zona? Esse é o problema...
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 21, 2017
    Edit:
    Faz uma semana desde que me ligaram a dizer que iriam melhorar a qualidade de internet na zona devido ao congestionamento por demasiado trafico em certas horas (20h-00h). Até hoje não houve melhorias, continua a mesma porcaria, a velocidade de download baixa de 100mbps para 10mbps se tiver sorte, se não baixa para os 4mbps ou menos.
    November 21, 2017
    Off Topic
    Com tanto "tráfico" por aqui nao sei como a PJ não tomou ainda conta do caso...

A discussão não é nova e nao pretendo trazê-la aqui, muito menos em off topic, mas nos dias em que vivemos "tráfego" e "tráfico", embora possam ambas significar movimento, distinguem-se pela conotação negativa associada a última. Será por tal que aqui a usam? Como sinônimo de roubalheira descarada no movimento de pacotes de dados...

Para que não seja um completo off topic...

"A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão🆒. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários🆒."
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    December 5, 2017
    Já desde à um bom tempo que também notei o mesmo problema. A velocidade da internet tem sido uma completa porcaria entre as 19h até à meia-noite.
    Até parece que regressei no tempo até ao final dos anos 90 em que as páginas demoravam bastante a carregar as imagens ou não carregavam de todo. Quase que só faltava aquele barulho irritante de interferência dos antigos modems para sentir a nostalgia.
    Se esta qualidade de treta se prolongar até ao final deste mês, em 2018 mudo de operador.
    Kilobyte
    December 6, 2017
    Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento.
    wrikenAutor
    Megabyte
    December 6, 2017
    https://gyazo.com/fe1cd2d2f2d121b35b079ddd51926113
    Já não sei o que fazer, tal como dito por diversas pessoas daqui, fiz queixa também na provedoria da NOS e na ANACOM, ligaram-me a dizer que iriam melhorar a qualidade da rede na zona e parece que a cada dia piora e que não acontece só de noite mas durante o dia também. É vergonhoso, nem um desconto fazem na mensalidade que é paga todos os meses. Um dos dias mais felizes da minha vida vai ser quando terminar o contrato nesta ISP .
    Resposta da NOS à reclamação: https://gyazo.com/e26d08a84bb9fb8c479aaf1f109d2203
    Kilobyte
    December 7, 2017
    Eu também sofro do mesmo mal, tem vezes que nem o mail abre ...
    Uma valente ***** este serviço da NOS
    Megabyte
    December 10, 2017
    NOS a operadora mais LENTA do mercado quer ter uma internet LENTA venha para a NOS