Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Kilobyte
    January 5, 2018
    Boa noite, desde julho 2017 que ando nessa vida, já perdi a conta de quantas vezes liguei para a NOS, e da sempre na mesma shit, ora vamos reconfigurar o router, ou são os meus pc's que não apresentam o teste de velocidade valido porque o CPU sobe acima dos 80%, ou é a plataforma deles que está em baixo para verificar as ligações, hoje estão a ver o que se passa com a linha e do me uma resposta até amanhã às 13h e andam nisto, a ficar com uma pessoa. Eh pah, é que isto leda uma pessoa em todos os sentidos, é no dinheiro que damos e não cumprem com contratado, é a chatice de não conseguir ir à NET e deixar de fazer as coisas, são os nervos que ganhamos, o tempo que se perde a ligar, a fazer testes...é gozar com as pessoas! Como podemos dar a volta a isto? Tenho uma proposta da MEO favorável às nível de preço e na tentativa de obter melhor internet mesmo sendo ADSL, mas receio que os 24mb ADSL me dêem problemas também...
    Não sei mesmo o que fazer...
    Alguém já consegui alternativas ou resultados mais positivos?
    Megabyte
    January 6, 2018
    Boa noite, desde julho 2017 que ando nessa vida, já perdi a conta de quantas vezes liguei para a NOS, e da sempre na mesma shit, ora vamos reconfigurar o router, ou são os meus pc's que não apresentam o teste de velocidade valido porque o CPU sobe acima dos 80%, ou é a plataforma deles que está em baixo para verificar as ligações, hoje estão a ver o que se passa com a linha e do me uma resposta até amanhã às 13h e andam nisto, a ficar com uma pessoa. Eh pah, é que isto leda uma pessoa em todos os sentidos, é no dinheiro que damos e não cumprem com contratado, é a chatice de não conseguir ir à NET e deixar de fazer as coisas, são os nervos que ganhamos, o tempo que se perde a ligar, a fazer testes...é gozar com as pessoas! Como podemos dar a volta a isto? Tenho uma proposta da MEO favorável às nível de preço e na tentativa de obter melhor internet mesmo sendo ADSL, mas receio que os 24mb ADSL me dêem problemas também...
    Não sei mesmo o que fazer...
    Alguém já consegui alternativas ou resultados mais positivos?

ja tive adsl vodafone e zero reclamações. para quem joga etc é uma ne
    t lenta mas dependendo do serviço pode ser uma internet muito mais estável que a fibra da NOS
    wrikenAutor
    Megabyte
    January 6, 2018
    Boas, 3 dias atrás ligaram me (apesar de me dizerem que me iam ligar até dia 23/12, nada fora do normal por parte da NOS) e fizeram me reset ao router, bla bla bla, desta vez o problema era a firewall estar no minimo, NO MINIMO???? Que justificação é esta para velocidades lentas?
    Kilobyte
    January 6, 2018
    Aqui na zona do Barreiro o mesmo ontem 6af a partir das 19h net nada! Há alturas que passamos 3 noites sem acesso, o sinal está como Forte mas qdo tento aceder nada! Já n basta n ter imagens no face e instagram há 1 mês, agora mais esta...meu deus a nos é um pesadelo! É das empresas com mais reclamações! Livrem-se de ir à minha porta à hr d jantar como costume oferecerem servicos q sao corridos na hr, nao têm respeito pelos clts...sim os q vos pagam o ordenado...
    Megabyte
    January 7, 2018
    magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.
    Megabyte
    February 9, 2018
    Bom tarde.

Estou a criar este novo tópico para expor a minha situação e porque quero esta situação resolvida.
    Desde há 1 ano mais ou menos que a partir de uma certa hora a minha internet fica uma bela porcaria...para não dizer uma palavra mais grosseira...

Tendo eu 200 Megas por vezes fico com 2 Megas....

Já vieram cá vários técnicos ver da situação e fizeram a troca do router mas ficou sempre a mesma coisa.
    Se quiserem podem vir trocar o router novamente e tragam já o novo, ao menos assim fico com um equipamento melhorzinho...

Já tenho vários tickets na NOS em relação a este problema, foram feitos vários testes onde não foi visto nada...a única conclusão foi que o problema não era de casa...

Só na ultima vez que liguei é que por milagre se lembraram de fazer outro tipo de teste, teste exterior, e por incrível que pareça o técnico disse que não é problema de casa mas sim um problema na infra-estrutura que fornece o serviço na minha zona, disse que ia passar a uma equipa especializada para resolverem a situação más já lá vai algum tempinho e ainda não disseram nada...

Eu acho que a próxima vez que ligar é para avisar que vou rescindir o contrato por não receber o serviço como foi contratado...

Aguardo resposta.
    Com os melhores cumprimentos.
    juli89
    Megabyte
    February 9, 2018
    @César M. Sousa essas velocidades são por cabo ou wi-fi? chegaram a identificar o problema?
    Megabyte
    February 9, 2018
    @César M. Sousa essas velocidades são por cabo ou wi-fi? chegaram a identificar o problema?

É tudo por cabo e sem o WIFI ligado...

Nunca mais disseram nada e continua a mesma coisa...

A ultima vez o que disseram foi que era da infra-estrutura deles que fornece o serviço a minha zona...

Até agora 0...nada de nada...
    juli89
    Megabyte
    February 9, 2018
    @César M. Sousa insiste então, tenta enviar um "pedido" através da tua área de cliente.
    Megabyte
    February 9, 2018
    Isto é tudo uma palhaçada, tenho cabo e nem aos 10mbps chega, NUNCA chegou aos 100mbps que tanto dizem no pacote, mas depois metem fidelizações da treta para um serviço que nem a metade chega no dia inteiro.
    Ja mudei de router 2 vezes porque isto aqui da china é que é bom.

Tive na vodafone porque sai da NOS com problemas que a administração é sempre a mesma coisa, mudei de volta e é a ultima vez que entro nestes processos relacionados com isto; ja mudaram os meus colegas todos, vou ser o próximo e faço força que o resto do pessoal que conheço mude tb, não sou o único a queixar me já.