Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 2
Boa noite a todos. Bem podem reclamar, a NOS não tem solução. A rede não tem capacidade e ponto final, assumam isso de uma vez por todas. Latências elevadas, velocidades de 3º mundo em horas de ponta, tempo de abertura de sites superiores a 4 segundos... e muito mais.
Este é o serviço que a NOS tem para oferecer aos clientes "mais satisfeitos". E quando ouvirem do outro lado da linha que o serviço é mesmo assim e que está tudo bem com a maior das calmas, utilizem a clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.
Net 60 Mb ... tem dias que consigo ter velocidades muito boas quase de 70 e dias que tenho velocidades de menos de 1... na maioria dos dias dos últimos 2 meses tem sido mais para para baixo do que para os 60... tanto na ligação wireless como por cabo... já liguei 2 vezes para o apoio ao cliente mas ninguém me atende. Registei o meu número para me ligarem mas ainda não me ligaram nenhuma vez. Podem-me ajudar?

Boa noite a todos. Bem podem reclamar, a NOS não tem solução. A rede não tem capacidade e ponto final, assumam isso de uma vez por todas. Latências elevadas, velocidades de 3º mundo em horas de ponta, tempo de abertura de sites superiores a 4 segundos... e muito mais.
Este é o serviço que a NOS tem para oferecer aos clientes "mais satisfeitos". E quando ouvirem do outro lado da linha que o serviço é mesmo assim e que está tudo bem com a maior das calmas, utilizem a clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.


Boa informação.

Também não vejo outro caminho. Ligar para o apoio ao cliente só servirá para duas coisas: gastar dinheiro na chamada e receber propostas para elevar o plano, quando nem o inferior conseguem servir.

Nos primeiro mês o serviço funciona bem, muito bem aliás, mas depois há claramente uma limitação da largura de banda imposta pela operadora, inexistente antes, e que não tem qualquer relação com limitações técnicas. É mera gestão de tráfego.

No primeiro mês (apenas para testar) consegui ter dois computadores em simultâneo a receber vídeo em streaming (youtube), ambos em ultra-HD, sem soluços. Neste momento, diariamente e por longos períodos, tenho dificuldades só com um dispositivo, nem que seja para abrir uma página comum. Podia ser só "mau", mas torna-se medíocre ao ponto de ser inutilizável.

Não vou perder tempo com chamadas. Vou rescindir o contrato, invocando falha grave e permanente de qualidade do serviço.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Joao Pedro, bem-vindo a comunidade NOS :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
É importante sempre que exista alguma dificuldade técnica no serviço fazer os despistes com a Linha de Apoio ao Cliente, pode ser uma situação resolvida no momento ou ser necessário deslocação técnica para ultrapassar a questão, vejam aqui as nossas Linhas de Apoio.[/quote]

E quando entramos em contacto para que os técnicos façam o seu trabalho e ninguém nos liga?!?!?!?!?
Ligamos para quem Ana M.?!?!?! Para o Papa!?!?!?!
Estou há cerca de 3 semanas neste operador e já me chegou para ver que são piores e/ou iguais ao que o que estava. No período de fidelização o serviço vai de mal a pior, o respeito pelo cliente igual, depois da fidelização terminar parecem as meninas da rua!!!!
Que vergonha!!!!!!!!!!!
Em Dezembro mudei da Meo para NOS e aderi o pacote Satélite. 23 Dezembro foi o dia que o técnico veio cá a casa para instalar tudo. Até hoje, já vai em 2ª via do cartão para internet, Já troquei de modem, e mesmo assim continua a ter velocidades de 1mb/s. E esta velocidade é na rede 4G.
Garantiram várias vezes que na minha zona tinha cobertura até 100mb/s e tenho o pacote 40mb/s.
Telefonei várias vezes para apoio técnico, fui á loja da NOS e nada.
Isto é uma vergonha, chular o cliente e dizer que está tudo em ordem na rede e que é normal. Até já me disseram por telefone da NOS que isso da "VELOCIDADE" não podia fazer nada já que está tudo bem.
E um pormenor, na área do cliente, no serviços que tenho, diz que internet é móvel. Isto é normal?
Já que no pacote de satélite diz "INTERNET FIXA 4G"
parece q o serviço da NET está cada vez pior. Um computador e um telemóvel têm dificuldade num acesso simultaneo. Já houve tempos em que conseguiamos ter 2 PC e 2 telemóveis, tudo com rede. Que raio se passa??
FIQUEI A SABER PARA TER + - 85 A 90 DE INTERNET DOS 100 MB TENHO QUE TER UM CABO LIGADO AO ROUTER NINGUÉM ME DISSE ISSO DA PARTE COMERCIAL MARTA FREITAS OU NA AREA CLIENTE ANA CARDOSO DISSE AGORA SR. EDGAR COELHO DA PARTE INTERNET ATENÇÃO ATENÇÃO DIZ QUE ESTA NO CONTRATO EU NEM SEQUER ASSINEI NADA. TENHAM ATENÇÃO
Reputação 6
Crachá +1
Olá CABLS, bem-vindo ao Fórum. :)

Se nota velocidades lentas, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

Para saber os contactos clique aqui.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Vasco Sirgado. Bem-vindo à comunidade.
Lamentamos a situação que nos conta :(
Queremos ajudá-lo mas é importante que quando existe lentidão no serviço ligue para a Linha de Apoio. Pode ser uma situação que seja possível resolver no contacto, ou com a visita de um técnico.
Veja aqui qual o número que deve ligar.
Reputação 6
Crachá +1
Olá CarlosCosta2017, bem-vindo à comunidade NOS.

Pedimos que não utilize letra maiúscula, na internet pode querer dizer que está a gritar. :(

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.
Tenho um contrato de telefone internet e televisão a internet e até 40mb ontem à noite dis o teste tava 8,76 isto é uma vergonha
Eu se tivesse 8Mb/s já era uma festa... acabei de fazer o teste com o mesmo software que os instaladores usaram e deu 1.1Mb/s... O que é curioso é que quando fizeram a instalação deu 23Mb/s, portanto deve haver solução.
Ando nisto há 8 meses e após várias chamadas e reclamações inclusive à Anacom que demorou 2 meses a responder, para me mandar ir aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que é o passo seguinte, estou prestes a mudar de operador.
Uma pena que isto não seja num País que tenha Justiça e onde os Supervisores de serviços funcionem realmente, porque a meu ver isto é praticamente uma Burla, fazem a instalação e o respetivo teste, que só da uma velocidade aceitável no dia da instalação, e depois no dia seguinte e 8 meses seguintes sempre com velocidades a rondar 1 Mb/s... simplesmente vergonhoso.
Reputação 1
Boa tarde a todos os utilizadores deste forum, tenho uma duvida em relação ao meu serviço de NET, sou cliente à 4 anos e desde sempre tive uma Net que se pode considerar uma miséria, com um contrato de até 40 megas, tenho em dias bons 3 ou 4 no maximo, porque em dias normais, não passa de 1 mega, sempre reclamei, a resposta foi sempre a mesma, estamos a melhorar o serviço, mas esse melhorar dura à 4 anos, bom a história resumida da net está feita, sendo assim aqui vai a pergunta, hoje e como sempre, a Net está lenta, mas mais lenta do que o habitual, mais uma vez reclamei e nem sequer os serviços tecnicos conseguiram fazer o teste de velocidade nas proprias instalações, dada a lentidão do serviço (aqui na minha zona) e como sempre, vou esperar sentado pelas 48 horas para me voltarem a contactar para mais uma vez não resolverem nada, mas o mais engraçado, foi que passado 20 minutos de eu ter feito o telefonema, fiquei com uma Net de 39 Megas, fiz varias vezes o teste e sempre dava nessa margem, coisa que eu nunca tive, pensei para comigo, será que estão a melhorar de facto a rede, pois, mas foi sol de pouca dura, neste momento, voltei ao normal, 1 mega, pergunto eu, se atingi a velocidade de 39 megas, porque motivo nestes 4 anos e agora mesmo estou com uma velocidade de 1 mega, será que a NOS anda a brincar com os clientes, porque se consegui os 39, é porque é possivel na zona os ter e não venham dizer que depende do trafego, a não ser que a NOS tenha desligado a todos os clientes da zona o serviço e só tenha mantido o meu, para dar esse valor, fica a questão e desculpem pelo testamento.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,se notam velocidades lentas, pedimos que avaliem a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida logo ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.

Vejam aqui para onde devem ligar.
Reputação 6
Crachá
Olá a todos,se notam velocidades lentas, pedimos que avaliem a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida logo ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.

Vejam aqui para onde devem ligar.


Ou seja necessário a instalação de novas antenas e melhoria das existentes, como já me foi dito pelo departamento técnico, mas... que infelizmente não sabem quando isso vai acontecer :@

E... já que me esquecia, LAMENTAM a situação.
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Pode dizer quais são as configurações de wireless do router? Qual é o router que tem?
Olá a todos,se notam velocidades lentas, pedimos que avaliem a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida logo ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.

Vejam aqui para onde devem ligar.



Como referi acima, já o fiz por 3 vezes, o problema está identificado, já passaram mais de 8 meses e não se dignam a instalar um amplificador de sinal... total desrespeito pelo cliente.
Depois de ter contratado o vosso serviço em que me foi garantido que só era instalada a internet se a cobertura fosse aceitável, deparo me agora a escrever esta reclamação em dados moveis devido ao facto de das 18h-23h ser impossível abrir a página da internet (ainda por cima com o router ao lado do computador). Depois de ter ligado várias vezes para a NOS inlusive tentar terminar o contrato nos 15 dias de experimentação que me foram garantidos e depois de o técnico ao telefone me garantir que estas condições eram inaceitáveis, a NOS argumenta que consumi 58gb de net. Não desminto que não possa ter gasto essa quantidade mas se a gastei de certeza que foi a durante o dia e madrugada e não quando realmente necessitava dela (18h-23h). Por isso, estou preso a um contrato que me foi garantido qualidade 24 horas por dia. É de salientar que ontem o meu speedtest apontava para os 0,30 mbps. Como hei de acabar com este contrato?
Reputação 4
Crachá
Miguel,

Se quiseres acabar o contrato, podes ligar para eles ou enviar um email da área de cliente.

Se quiseres configurar router para melhorar a velocidade, nós podemos ajudar 😉
Boas. Porquê que tem de se ser novo cliente para se tentar acesso a melhorias de serviço? Mais concretamente, se já "oferecem" 200Mbps (será?) nos novos packs, porque é que os antigos clientes não podem usufruir dessas mesmas velocidades, sem ter de refidelizar, é claro.
Ofereçam, mensalidades grátis, descontos, e etc... para atrair novos cliente, mas, se têm a tecnologia (como os 200Mbps), e se querem manter a satisfação dos que já são clientes, atualizem, por si só, esses upgrades aos clientes existentes, ou pelo menos fazendo subidas proporcionais, e é claro, sem virem falar em fazer um reset a fidelizações (que são um absurdo), sobre o risco de os clientes saltarem para a concorrência. Eu pelo menos não tenho problemas em saltar de um para outro se vir que não me atualizam os serviços.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Manuel70,

Concordo, deveria de ser disponibilizado por defeito e automaticamente aos Clientes que já o são dentro dos pacotes idênticos. É algo discriminatório, mas infelizmente é a lei do mercado e da ANACOM que continua a ser permissiva, apesar de já ter melhorado em muitos aspectos. A parte de terem a contrapartida da (re)fidelização, no caso da alteração da oferta para melhor, caso o cliente assim o deseje, até consigo entender.
Já tenho uma enorme dificuldade em entender é os preços praticados nos canais Premium de Desporto e TVCN. Será que não entendem que se baixassem os preços de forma civilizada teriam uma adesão massiva, que se traduziria em mais lucro?
Foi só um desabafo...
Muito bem M. Alexandre. Também tenho essa percepção de que, se baixassem os preços dos ditos canais premium, teriam mais adesões (mais €) e haveria menos interesse daqueles que contornam isso com pirataria. Mas eles é que são os iluminados, não é?
Quanto ao meu caso tenho algo mais a acrescentar. Não salientei no meu post anterior que tb tinha ligado para os serviços deles, para tirar uma dúvida, e tinha (novamente) referido várias queixas, como as que mencionei.
Acontece que me ligaram ontem (coincidência!?!), dizendo o que achava de um pack de 70 e tal euros (acham que ando a roubar bancos?), em que me davam mais 7,5€ para a compra de canais, mais um cartão de tm (tenho 2) e mais 1500 minutos além dos que já tenho. Eu até disse que tinha mais que fazer do que passar os dias inteiros a fazer chamadas (para q preciso de tantos minutos?) e se alguém precisa, então q façam packs especiais para esses casos. Mas mais net? Nada. E quanto à fidelização? (mais 24 meses). Mas estão a gozar, ou quê? É para prender indefinidamente o cliente, não é? É claro que recusei liminarmente. E como começo a ficar farto desta brincadeira, quando puder, mudo de operador (eu sei.... são todos iguais), mas começo de novo, com novas oportunidades, e melhorias. Eles cansam a gente, não é?
http://www.speedtest.net/my-result/6066651473

Pago 120mbps e recebo isto ?

http://www.speedtest.net/my-result/6066651473

Que posso fazer?
Sou cliente Nos Empresas e aderi recentemente a um pacote VM Pro2. Está tudo a funcionar regularmente excepto a internet fixa. Durante a semana, fica com uma velocidade muito baixa nas horas de ponta, nomeadamente a partir das 18H00, é exasperante, muito dificil de aceitar, durante 3 horas é quase como se não tivesse net. Tenho vindo a aguardar na expectativa da situação melhorar, mas no dia de hoje a velocidade ficou quase no zero, inaceitavel, não se pode ter qualquer procedimento na net, demora 5 mnt ou mais a abrir uma página, impossivel de utilizar, foi toda a tarde quase impossivel aceder à net. Cerca das 23H00, ficou um pouco melhor, fiz o teste speedmaster na pagina indicada por vós, resultado: Ping-28 ms; download-0,47 Mbps; Upload: 1,68 Mbps.
Em face do exposto, venho apresentar reclamação da situação descrita, exigindo que solucionem o problema, caso não aconteça, tenho o direito de resolver o contrato com justa causa.
Serviço: 1.*********

Comentário