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desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.
Boa tarde marcolopes, a verdade é que entre tantas reclamações de Internet lenta, talvez metade se deva a lentidão do computador e não à lentidão da Internet, no meu caso, quando noto que a Internet está lenta, não vou medir a velocidade, faço uma pequena limpeza e o computador fica mais rápido.
Boa tarde marcolopes, a verdade é que entre tantas reclamações de Internet lenta, talvez metade se deva a lentidão do computador e não à lentidão da Internet, no meu caso, quando noto que a Internet está lenta, não vou medir a velocidade, faço uma pequena limpeza e o computador fica mais rápido.



Claro. Tenho 3 computadores (não são todos para mim), todos com o mesmo problema. Arranjei outro exclusivamente para trabalhos, e o problema não é diferente. Culpa nossa e da empresas que fabricam os computadores (deixe-me rir ...), nada haver com a NOS.
Eu disse que nem sempre é um problema de pouca internet ou internet fraca ou pouca velocidade ou o que seja, eu disse que também acontece alguns problemas estarem relacionados com adware, spyware, malware, fragmentação do disco, cookies, etc. etc. etc.
Eu disse que nem sempre é um problema de pouca internet ou internet fraca ou pouca velocidade ou o que seja, eu disse que também acontece alguns problemas estarem relacionados com adware, spyware, malware, fragmentação do disco, cookies, etc. etc. etc.



Sim... é possível, evidentemente... mas quando sabemos o que fazemos nos nosso computadores, quando temos sistemas actualizados, quando sabemos que TODO o software que instalamos nas máquinas passam pelo sistema de verificação local, e ainda por motores como www.virustotal.com, e quanto temos DIVERSOS equipamentos, todos com os mesmos resultados, e quando as quebras de internet acontecem em TODOS os equipamentos simultâneamente, indicando assim um problema NO ROUTER ou a partir dele, e quando todos os sinais estão bem calibrados, como é dito pelo departamento técnico, e ainda quando as velocidades MÁXIMAS CONTRATADAS SEMPRE FORAM atingidas no passado, não resta sombra de dúvida que a questão aqui é do lado da NOS (rede sobrecarregada ou simplesmente limitações impostas pela própria NOS).
@marcolopes tou a fica com isto em p2p barrado a 6.7MBbits/s.

125 dos 200mbps contratados a culpa e dos servidores dizem eles :?:?:?

todos os dias é a mesma coisa

Primeira imagem é de manhã

A segunda é a noite por volta das 19:30

A terceira é de hoje nem dos 125 aumenta
@marcolopes tou a fica com isto em p2p barrado a 6.7MBbits/s.

125 dos 200mbps contratados a culpa e dos servidores dizem eles :?:?:?

todos os dias é a mesma coisa

Primeira imagem é de manhã

A segunda é a noite por volta das 19:30

A terceira é de hoje nem dos 125 aumenta




P2P tem traffic shaping! As minhas velocidades têm sido estas (BITTORRENT)



Timestamp - Remote address - Connect time - Download speed - Upload speed

2018-10-22 05:21 - 195.89.147.160 - 46 ms - 10.842 Mbit/s - 5.910 Mbit/s

2018-10-22 03:42 - 213.242.96.237 - 70 ms - 10.296 Mbit/s - 6.760 Mbit/s

2018-10-21 22:46 - 213.242.96.211 - 69 ms - 5.750 Mbit/s - 6.780 Mbit/s

2018-10-21 22:22 - 213.242.96.237 - 84 ms - 3.895 Mbit/s - 3.135 Mbit/s

2018-10-21 21:32 - 195.89.147.147 - 42 ms - 8.792 Mbit/s - 3.644 Mbit/s

2018-10-21 19:29 - 213.242.96.237 - 66 ms - 12.516 Mbit/s - 3.262 Mbit/s

2018-10-21 18:40 - 195.89.147.147 - 47 ms - 12.469 Mbit/s - 2.379 Mbit/s

2018-10-21 04:43 - 213.242.96.224 - 67 ms - 9.665 Mbit/s - 8.479 Mbit/s

2018-10-21 04:18 - 195.89.147.160 - 100 ms - 9.682 Mbit/s - 2.324 Mbit/s

2018-10-21 03:29 - 195.89.147.173 - 82 ms - 11.313 Mbit/s - 4.938 Mbit/s

2018-10-21 03:04 - 213.242.96.224 - 68 ms - 19.533 Mbit/s - 8.694 Mbit/s

2018-10-20 22:32 - 213.242.96.237 - 100 ms - 18.117 Mbit/s - 4.638 Mbit/s

2018-10-20 22:08 - 195.89.147.160 - 44 ms - 13.177 Mbit/s - 2.663 Mbit/s

2018-10-20 21:43 - 195.89.147.173 - 43 ms - 12.738 Mbit/s - 2.495 Mbit/s

2018-10-20 19:15 - 213.242.96.224 - 76 ms - 13.778 Mbit/s - 6.988 Mbit/s

2018-10-20 18:26 - 195.89.147.173 - 44 ms - 9.983 Mbit/s - 2.173 Mbit/s

2018-10-20 17:36 - 213.242.96.211 - 87 ms - 8.689 Mbit/s - 5.140 Mbit/s

2018-10-20 06:01 - 213.242.96.237 - 70 ms - 11.699 Mbit/s - 5.758 Mbit/s

2018-10-20 04:22 - 195.89.147.173 - 44 ms - 10.700 Mbit/s - 2.562 Mbit/s

2018-10-20 03:33 - 213.242.96.237 - 72 ms - 7.544 Mbit/s - 3.686 Mbit/s

2018-10-20 02:19 - 195.89.147.160 - 42 ms - 7.583 Mbit/s - 3.556 Mbit/s

2018-10-20 01:54 - 213.242.96.224 - 66 ms - 9.686 Mbit/s - 6.831 Mbit/s

2018-10-20 01:04 - 213.242.96.224 - 78 ms - 7.411 Mbit/s - 8.854 Mbit/s

2018-10-19 21:22 - 195.89.147.147 - 51 ms - 9.628 Mbit/s - 1.831 Mbit/s

2018-10-19 20:32 - 195.89.147.160 - 43 ms - 17.177 Mbit/s - 4.093 Mbit/s

2018-10-19 18:53 - 213.242.96.237 - 67 ms - 5.654 Mbit/s - 2.254 Mbit/s

2018-10-19 04:03 - 213.242.96.237 - 70 ms - 11.481 Mbit/s - 4.000 Mbit/s

2018-10-18 17:38 - 195.89.147.160 - 45 ms - 16.336 Mbit/s - 2.685 Mbit/s

2018-10-18 05:07 - 213.242.96.224 - 68 ms - 15.004 Mbit/s - 8.459 Mbit/s

2018-10-18 02:38 - 195.89.147.160 - 65 ms - 12.472 Mbit/s - 9.845 Mbit/s

2018-10-18 00:35 - 213.242.96.211 - 67 ms - 13.558 Mbit/s - 10.378 Mbit/s

2018-10-17 21:49 - 195.89.147.147 - 41 ms - 24.545 Mbit/s - 10.272 Mbit/s

2018-10-17 21:48 - 213.242.96.237 - 70 ms - 8.589 Mbit/s - 10.469 Mbit/s

2018-10-17 21:42 - 213.242.96.224 - 175 ms - 17.790 Mbit/s - 10.460 Mbit/s

2018-10-17 21:42 - 213.242.96.237 - 67 ms - 15.901 Mbit/s - 10.458 Mbit/s



NOTA: para uma monitorização constante aconselho a ferramenta NEUBOT (usada pelo MLAB: https://www.measurementlab.net que a google utiliza para testes): http://www.neubot.org/download
@marcolopes isto pelo torrent é como está. foto em baixo



http://www.dslreports.com/speedtest/40725685 isto ta condizer com o teste feito no da anacom

ja mandei duas reclamaçoes pelo porta da queixa e ainda nao recebi nenhum telefonema deles pela queixa
UPDATE! em abono da verdade e CLAREZA, informo toda a gente que está a ser afectada por velocidades abaixo do contratado para VERIFICAREM a VELOCIDADE de LIGAÇÃO da placa de rede!!!



Por alguma razão que desconheço, após a ultima troca de modem devido a uma avaria no mesmo, ao conectar o cabo (o mesmo anteriormente usado, note-se) o handshake foi feito a 100Mbps! :? Fui induzido em erro porque não me passou pela cabeça o ÓBVIO, pois a placa é GIGABIT (e as portas do router também!). Acabei por fixar a velocidade da placa em 1Gbps nas propriedades da mesma, pelo sim pelo não, e foi necessário ligar e desligar o cabo novamente... :S



Em RESUMO: Verifiquem se a vossa LIGAÇÃO FÍSICA de REDE por CABO é de 1Gbps antes de entrarem em parafuso com as velocidades!




Em tempos a minha Internet era fraca por uma avaria, a pouco tempo ficou boa penso que foi reparada

só que com o temporal não sei o que lhe deu agora vou medir a velocidade da Internet esta baixa reinicio o Ruter fica Boa mas tenho que estar constante mente a fazer isso e umas vezes melhora outras não já começa a cansar
Aviso à navegação.



Velocidade contratada de 200Mb

NOS Sem solução, ou seja lá para o fim do ano.

Continuo a pagar os 200Mb.

Esta situação deveria ser reflectida na factura aplicando a Regra de três simples.

ONão devia de ter de continuar a pagar como se tivesse o serviço em pleno com 200Mb Fibra, Fibra só de nome.

Venderam gato por lebre
Se venderam gato e recebeu lebre................saiu beneficiado.
José Rodrigues,

Pelo contrário, prometeram lebre e mandaram gato.
Olá, @A_Goncalves.



Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá, @Sergio Sousa.



Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar a nossa linha de apoio ao cliente, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Carolina V

Tenho historico de chamadas com despistes tecnicos desde julho 2018.
Boa noite, dependendo da zona em que vivemos pode haver congestionamento de trafego o que origina uma quebra das velocidades contratadas, mas se se sente injustiçado relativamente ao preço que paga por uma velocidade contratada e de que não usufrui, porque não faz uma exposição sobre a situação enviando por email ? Na sua Área de Cliente pode enviar ou em PEDIDOS se algum tema se coadunar com o assunto ou em Contacte-nos e assim obriga a NOS a dar-lhe uma resposta coerente.
José Rodrigues



Reclamei para Provedoria NOS

https://provedor.nos.pt › provedoria

Estou a aguardar resolução
Bom dia, OK. assim sendo, só resta esperar. Cumprimentos.
Boa noite, desde o início que instalaram o pacote NOS, que a minha internet está muito lenta.

Já lamentei este facto na loja de Portimão, ao vosso colaborar, a técnicos que instalam os vossos serviços e nada...

Espero que este assunto fique resolvido antes que eu pense cancelar TODO o serviço convosco.

Muito obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PAULO ALBINO.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Pago um serviço de 200mbps para ter 9 de download.... maldita hora em que não mudei e fui na conversa da treta...
Qual a tua zona?
Olá @palbino,



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Boa noite! Não sei se o tópico foi criado no sítio certo, mas cá vai.



No dia 18, deste mês, foi-me apresentada uma boa proposta, já não estava fidelizado desde agosto e aceitei. Duas das alterações eram a troca do router 3.0 pelo power e passar de 120/10 para 200/20. Vieram trocar o router no dia 24 de manhã.



Com o router anterior (3.0) e 120/10, conseguia valores de download na ordem dos 90 e tal Mbps. Upload sempre o contratado. Com o power router e 200/20 não vou além dos 40 e tal; 50 e tal ou 60 de download. Upload quase sempre correto.



Acho isto estranho. Antes com um router inferior e apenas 120, andava perto dos 90 e tal. Agora com 200/20 e o 4.0, não passo dos 50 e tal, de vez em quando 60. Para já não tem nada de power. Estes valores de download foram sempre a partir do portátil e por cabo. Tanto com o router 3.0 como com o 4.0.



Outra questão... para os equipamentos reconhecerem a banda 5 ghz, se esta for separada da 2.4, é necessário que os equipamentos suportem a banda AC? Separei a rede 5 da 2.4 e nenhum equipamento reconhece a rede 5. Isto é normal?
Isso chama-se traffic shaping





O traffic shaping é um mecanismo usado pelos operadores para gerir o tráfego de Internet, que pode passar pela aplicação de restrições ao tráfego e à velocidade contratados.

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